Memoriais elaborados pela defesa de Coronel da Polícia Militar é citada três vezes no relatório final da CPI dos Atos Antidemocráticos

Memoriais elaborados pela defesa de Coronel da Polícia Militar é citada três vezes no relatório final da CPI dos Atos Antidemocráticos

Bruno Ricardo Costa Barreto
Atualizado: 01/12 17:32
2 min de leitura 1.1k
Img 6138 Gazeta24h.com.png

O Relatório Final da CPI dos Atos Antidemocráticos apurou a responsabilidade de Autoridades da Secretaria Pública de Segurança e da Polícia Militar

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou em 29 de novembro deste ano o relatório final da CPI dos Atos Antidemocráticos, instaurada para investigar ataques ocorridos em especial contra os poderes da República em 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023.

No documento, a defesa elaborada pelo advogado Nilson José Franco Júnior, representando o Coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra foi citada três vezes e é a única presente no relatório final. O relatório de mais de 440 páginas pode ser lido na íntegra por meio do link a seguir: https://static.poder360.com.br/2023/11/Relatorio-CLDF-29nov2023.pdf.

O relatório final da CPI dos Atos Antidemocráticos apontou como autoridades responsáveis envolvidos na Secretaria Pública de Segurança do Distrito Federal a Coronel Cíntia Queiroz de Castro e o Delegado Fernando de Souza Oliveira. Enquanto, pela Polícia Militar foi apontado como responsável o Coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues.

Os Militares FÁBIO AUGUSTO VIEIRA, KLEPTER ROSA GONÇALVES, PAULO JOSÉ FERREIRA DE SOUSA BEZERRA, RAFAEL PEREIRA MARTINS, JORGE EDUARDO NAIME BARRETO e FLÁVIO SILVESTRE ALENCAR não foram apontados no Relatório como responsáveis pelos atos ocorridos.

Os trabalhos realizados pela Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta pauta duraram nove meses e chegaram ao fim no último dia 29 de novembro, após a aprovação do documento com o voto favorável de seis deputados e apenas um contrário. A lista de pedidos de indiciamento soma 135 nomes e o material agora deve ser encaminhado ao Ministério Público para apreciação.

O que você achou?

Amei 72
Kkkk 37
Triste 4
Raiva 9
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.