A abertura do Campeonato Brasileiro de Oceano e da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi especial para o Phytoervas e para o atleta olímpico Matheus Gonche. O nadador do Sesi-SP foi convidado pela equipe de Marcelo Bellotti e Fábio Bruggioni para pular do barco durante o desfile de abertura, que foi realizado neste domingo (21) no Píer da Vila de Ilhabela.
Matheus Gonche deu um salto e logo deu suas braças, a maior parte do nado borboleta, que é seu estilo. Representante do Brasil em Tóquio 2020 nos 100 m borboleta, o atleta recebeu muitos aplausos do público que assistia a partida dos barcos rumo a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, regata de abertura do campeonato.
Ações como essa são usadas em regatas internacionais como a The Ocean Race e têm o nome de leg jumper. A idealização foi a da agência On Board Sports junto com a equipe do Phytoervas e da Galapagos Capital, co-patrocinadora da equipe de vela.
”Foi uma experiência única saltar no barco da Phytoervas! Sentir a energia da competição, eu gosto disso. Deu para ver como eles se empenham na modalidade e todas as dificuldades. Fiquei ansioso em saber o momento certo de pular. Aí depois estou no meu ambiente, foi sensacional”, disse Matheus Gonche, que nadou por vários metros no Canal de São Sebastião.