Arraiá do Rio Junino reuniu milhares de pessoas na Marquês de Sapucaí com música, tradição e uma explosão de sabores típicos do Nordeste
O Sambódromo do Rio de Janeiro se transformou em um verdadeiro pedaço do Nordeste nos dias 2 e 3 de agosto, durante o Arraiá do Rio Junino, realizado pela LIQUERJ. O evento, que aconteceu na Praça da Apoteose, Marquês de Sapucaí, das 12h às 02h, foi um sucesso absoluto e proporcionou uma experiência única para os amantes da cultura popular.
Além da grande final do Concurso de Quadrilhas Juninas do Estado do Rio de Janeiro, que reuniu 14 grupos de diversos municípios fluminenses competindo pelo título, o público foi presenteado com um espaço gastronômico irresistível. Sob a curadoria do produtor cultural e Relações Públicas Márcio Anastácio, o festival apresentou os sabores autênticos da culinária nordestina, com pratos típicos a partir de R$ 29,90. Entre as delícias, baião de dois, carne de sol, escondidinhos, tapiocas e outras iguarias conquistaram os visitantes e celebraram as raízes da tradição.
Natural de Maceió (AL) e morador do Rio há quase 10 anos, Márcio é fundador de projetos consagrados como o Festival do Nordeste, o São João do Rio, o Festival do Bacalhau e o Festival Italianíssimo, produtos da Tônica Mídia que unem cultura, gastronomia e economia criativa, atraindo milhares de pessoas a praças e parques da cidade. Seu trabalho segue com o propósito de fortalecer micro e pequenos empreendedores, impulsionando negócios e gerando oportunidades.
Antes de se destacar como produtor cultural, Márcio construiu carreira como jornalista, atuando como repórter especial em grandes veículos de imprensa e recebendo mais de 10 prêmios por reportagens voltadas à defesa dos direitos da população. Hoje, dedica-se a criar experiências que unem lazer, cultura e gastronomia, oferecendo momentos inesquecíveis para as famílias cariocas e turistas, e promovendo inclusão e geração de renda.
O Arraiá do Rio Junino foi marcado por dois dias intensos de música, tradição, comidas típicas e muita alegria, com entrada gratuita e casa cheia do começo ao fim.