Home Negócios ManejeBem apresentará projetos ESG no EXPOSIBRAM 2023
Negócios

ManejeBem apresentará projetos ESG no EXPOSIBRAM 2023

Envie
ManejeBem apresentará projetos ESG no EXPOSIBRAM 2023
Foto: Divulgação
Envie

Através da Escala de Sustentabilidade ManejeBem (ESM) que identifica o nível de sustentabilidade de cada região, a startup pretende levar soluções de ESG para áreas mineradas.

A ManejeBem, startup que ajuda empresas a alcançarem metas ESG através do desenvolvimento de comunidades rurais vulneráveis, participará da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2023), o maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina, que será realizado entre os dias 28 e 31 de agosto, em Belém (PA), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

A ManejeBem mede, monitora e rastreia impactos sociais, econômicos, ambientais e agronômicos de comunidades rurais por meio da Escala de Sustentabilidade ManejeBem (ESM). Informações podem ser coletadas via a plataforma tecnológica e bancos de dados externos podem ser inseridos no sistema. Um diagnóstico preciso, demonstrando as problemáticas existentes em comunidades (baixa renda, problemas ambientais, deficiências agronômicas, etc), é automaticamente gerado. Após a emissão do diagnóstico um Plano de Desenvolvimento (PDC) é criado pela inteligência artificial da ferramenta. O plano é focado na resolução das problemáticas encontradas e sugere: ações de extensão rural, assistência técnica agrícola, treinamentos e capacitações direcionadas e entre outros. Este plano pode ser executado ou não pela equipe de profissionais da ManejeBem. Com a execução do plano, informações não param de ser levantadas e a evolução de regiões é constantemente acompanhada. Sendo assim, a ManejeBem ajuda no monitoramento e/ou aplicação de projetos de compensação ambiental e social efetuados por grandes corporações, como por exemplo, mineradoras.

“A exploração mineral traz consigo uma série de transformações para o ambiente e, infelizmente, muitas vezes acaba afetando diretamente a vida das pessoas que vivem próximas às áreas mineradas. Neste evento, a ManejeBem apresentará uma solução para garantir o desenvolvimento sustentável dessas comunidades, preservando sua qualidade de vida e criando oportunidades de crescimento”, destaca a CEO da ManejeBem Juliane Blainski.

Dentro do modelo de negócios da ManejeBem, o cliente pode solicitar a implementação de um novo projeto ou efetuar a aquisição de cotas dos projetos de compensação ambiental e social financiados pela própria ManejeBem e já em execução, com total flexibilidade para escolher a quantidade desejada, de 1 a 20 cotas. “Ao adquirir uma cota, a empresa garante o financiamento parcial de um projeto em execução e ainda recebe benefícios exclusivos, como um relatório anual completo, com 5 indicadores de sustentabilidade, e comunicados mensais para atualização sobre o andamento do projeto. O cliente que decidir comprar todas as cotas disponíveis terá direito exclusivo sobre o projeto e mais de 30 indicadores acompanhados ativamente para garantir que todos os esforços estejam gerando um impacto real, eficiente e duradouro”, explica a CEO.

A ManejeBem pretende levar soluções de ESG que podem fazer parte do plano de uso futuro das áreas mineradas, de compensação ambiental e também de relacionamento com a comunidade. “Levaremos para a feira cases de projetos em áreas de mineração, como o Projeto VALE, Projeto Horta Comunitária Pedra Viva, Projeto Gerdau Digital, Projeto Assistência Técnica Agrícola e o Uso Futuro e Projeto Agronegócio Sustentável. A ManejeBem possui um grande projeto junto à VALE em 20 municípios, com destaque para o Estado do Pará, dentre eles estão: Parauabebas, Ourilândia, Marabá e Tucumã”, completa Juliane.

Sobre a ManejeBem

A ManejeBem é uma startup que ajuda empresas a alcançarem suas metas de ESG por meio do desenvolvimento de comunidades agrícolas vulneráveis. Através da plataforma ManejeChat, a empresa faz o levantamento de dados socioeconômicos, agronômicos e ambientais, usados na elaboração de ações estratégicas de desenvolvimento e monitoramento. Desde sua fundação, em 2018, a empresa já impactou a vida de mais de 1 milhão de produtores familiares e técnicos agrícolas, espalhados por mais de 15 estados brasileiros, em 175 municípios. Site: https://manejebem.com/

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Negócios

Ana Paula Dahlke é confirmada na programação da 3ª edição do CRM Zummit

Evento em Florianópolis, nos dias 16 e 17 de outubro, tem foco...

Negócios

PL 4/2025: Quatro mudanças no Código Civil que prometem dar respaldo jurídico ao síndico (e aliviar conflitos no condomínio)

Expulsão de moradores antissociais, proibição de hospedagens curtas, multas maiores por inadimplência...

Negócios

Seleção de cultivares e a busca por maior valor nutricional

*João Henrique Kozlik Schumaikel A seleção de cultivares, tradicionalmente conduzida ao longo...

divulgaçao
Negócios

Cartos celebra 15 anos de atuação no mercado financeiro e se destaca no segmento de Credit as a Service (CaaS)

Desde 2014, a Cartos é uma Instituição Financeira regulada pelo Banco Central...