Mais de 1.700 atletas, representando 18 seleções estaduais de todas as regiões do país, estarão em ação nas 32 quadras do maior Campeonato Brasileiro de Beach Tennis da história, a partir desta quarta-feira, dia 20, na Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo. Organizado pela Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), que está completando 15 anos, o evento será disputado nas categorias Profissional, A, B, C e D, e, também, por idades: 12 anos, 14 anos, 16 anos, 18 anos, 30+, 40+, 50+ e 60+. O torneio vai até a próxima segunda-feira, dia 25.
Jorge Bierrenbach Senra Junior, presidente da CBBT, que foi recebido, nesta terça-feira, pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, celebra a realização do evento:
“Estamos muito felizes com o sucesso do Campeonato Brasileiro de Beach Tennis. Este evento exemplifica nosso compromisso em promover um esporte inclusivo e democrático, onde todos têm a chance de brilhar”.
Para o governador Renato Casagrande, o sentimento é o mesmo sobre a parceria com a CBBT:
“É uma alegria receber a Confederação Brasileira de Beach Tennis. O Governo do Estado é parceiro desse evento importante e que vai movimentar a Praia de Camburi. É uma alegria ver o Governo do Estado, a Secretaria de Esporte, a Confederação Brasileira e a Federação Capixaba trabalhando juntos para levar esporte, saúde e vida a todos”.
Coube à Federação do Rio de Janeiro, a mais antiga do país e fundadora da CBBT, a honra de iniciar o desfile das delegações, durante a Cerimônia de Abertura, às 8h. Em seguida, às 9h, aconteceram os primeiros jogos do Torneio de Seleções. A disputa entre os estados termina na sexta-feira, dia 22. De sexta a segunda, acontece o Torneio Open.
Além dos anfitriões e dos atletas do Rio de Janeiro, a competição, disputada pela primeira vez na capital capixaba, também reúne beach tenistas dos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. A infraestrutura do Campeonato Brasileiro conta com com bares, restaurantes e lojas.