Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Lwart é a nova patrocinadora do Rally dos Sertões

Publicado

em

Por

Lwart é a nova patrocinadora do Rally dos Sertões
Rally dos Sertões

A Lwart e o maior rally das Américas vão trabalhar juntos novamente em 2023. Empresa 100% brasileira, a Lwart Soluções Ambientais, que tem em seu DNA a transformação de resíduos, será a responsável pela coleta do óleo lubrificante usado ou contaminado (OLUC) dos veículos de competição. Após o recolhimento, a logística reversa do OLUC acontecerá em um ciclo infinito e sustentável. O material passa pelo rerrefino e é transformado em óleo básico, matéria-prima para produção do óleo lubrificante. Os principais produtores, por sua vez, o aditivam e o transformam novamente em lubrificante para voltar ao mercado.

Com o mote: ‘Nosso palco é o Brasil’, o maior rally das Américas realiza sua 31ª edição, entre os dias 11 e 19 de agosto, num total de 3.800km. O pano de fundo do Sertões é o Brasil. Cada ano a organização traz um roteiro inédito, honrando sua missão de revelar um Brasil que poucos brasileiros conhecem. Nesta edição, o roteiro vai passar por cinco cidades: Petrolina/PE, Xique Xique/BA, Crato/CE, Sobral/CE e Cruz/CE. Dentre os 18 centros de coleta da Lwart, três estão localizados no Nordeste e servirão como base para o armazenamento do resíduo coletado durante a prova. Além dos centros de coleta, a Lwart possui em Lençóis Paulista/SP uma das plantas mais modernas do mundo para rerrefino de óleo lubrificante usado.

Rally dos Sertões 2023: Nosso palco é o BrasilDivulgação

O óleo lubrificante usado é um resíduo Perigoso Classe I, segundo a NBR-10004, uma vez que os danos à saúde e ao meio ambiente, se destinado incorretamente, são significativos. A legislação brasileira* determina que todo OLUC deve ser coletado e destinado para o rerrefino, proibindo taxativamente o uso do resíduo como combustível, destinação para queima ou para quaisquer outros fins. Para se ter uma ideia, segundo a AMBIOLUC, entidade que representa o setor, um único litro de óleo lubrificante usado pode contaminar 1 milhão de litros de água. Além disso, para cada 10 litros queimados são gerados 20 gramas de metais pesados, com alto grau de toxicidade, segundo dados da Cetesb.

“A parceria firmada entre a Lwart Soluções Ambientais e o Rally dos Sertões é uma ação de educação e conscientização ambiental, mostrando que adrenalina e sustentabilidade podem e devem andar juntas. Ao garantir a coleta e destinação correta de um resíduo perigoso, presente nos motores dos competidores, evitamos danos à natureza e à saúde humana e colocamos essa temática em evidência”, explica Roberta Colleta, Head de Comunicação e Marketing da Lwart.

Lwart é a nova patrocinadora do Rally dos Sertões

 “A parceria com a LWART é muito importante para nós, pois é uma empresa referência em gestão de resíduos contaminados, como o óleo lubrificante usado (OLUC). E durante o rally, com tantos veículos de competição, nos dá muita segurança poder contar com uma empresa desse porte. Nossa meta é contribuir para a preservação do meio ambiente e para o bem-estar das comunidades que recebem o nosso evento.” Afirma Leonora Guedes, COO do Sertões.

*Resolução Conama n. 362/2005 recepcionada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n. 12.305/2010) e regulamento (Decreto Federal n. 7.404/2010)

Resoluções da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) n. 19 e 20, ambas de 2009 e Lei do Petróleo (Lei n. 9.478/1997).

Lwart Soluções Ambientais

Empresa 100% brasileira, a Lwart Soluções Ambientais tem em seu DNA a transformação de resíduos. Há quase 50 anos atua na coleta e transformação do óleo lubrificante usado e contaminado e é líder nacional e referência mundial na produção de óleo básico de alta performance, a partir desse resíduo potencialmente prejudicial ao meio ambiente. Como indústria do RE (Reciclar, Reutilizar, Recuperar, Rerrefinar), transforma diversos tipos de resíduos sólidos comerciais e industriais, reinserindo-os na cadeia produtiva de maneira sustentável. A Lwart Soluções Ambientais possui duas plantas, sendo uma para produção de óleo básico de alta performance, localizada em Lençóis Paulista (SP), e outra especializada em resíduos sólidos, localizada em Piracicaba (SP), bem como 18 centros de coleta espalhados pelo Brasil, que atendem cerca de 70 mil clientes todos os anos. Mais informações em www.lwart.com.br

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano Leia Mais

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia

IEE Divulgação Leia Mais

Caravana do Esporte, do IEE, leva esporte educacional e inclusão para escolas de Canoas e Esteio (RS)

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Confira cinco vantagens de correr no início da noite e se prepare para o Circuito CAIXA em Uberlândia

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Fábio, o “Guerreiro do Sertão”, conquista o bi no Circuito CAIXA São Paulo, com direito a melhor tempo do ano

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano

Publicado

em

© Reuters/Jaimi Joy/Proibida reprodução

Sensação do tênis mundial, o brasileiro João Fonseca foi anunciado nesta quinta-feira (20) como um dos quatro finalistas ao ATP Awards 2025, na categoria maior evolução da temporada, após votação que reuniu jornalistas especializados. O carioca de 19 anos, que iniciou o ano na 145ª posição no ranking, subiu de forma meteórica para 24º lugar ao enfrentar adversários de renome e conquistar quatro títulos: ATP 500 da Basileia, o ATP 250 de Buenos Aires e os Challengers de Camberra (Austrália) e Phonix (Estados Unidos). O brasileiro concorre à láurea concedida pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) junto com o britânico Jack Draper (10º no ranking), o tcheco Jakub Mensik (19º) e o monegasco Valentin Vacherot (31º).

O carioca  também tem boa chance de levar o prêmio “Favorito dos fãs” se for eleito em votação popular. Não foram poucas as partidas em que o nome João Fonseca foi entoado por torcedores durante as competições que disputou. Todos os tenistas top 100 do ranking estão no páreo.  A votação ocorre no site da ATP. Os vencedores de todas as categorias do ATP Awards 2025 serão anunciados durante a segunda semana de dezembro. 

joão fonseca é finalista do prêmio atp awards 2025 na categoria maior evolução do ano, em 20/11/2025
joão fonseca é finalista do prêmio atp awards 2025 na categoria maior evolução do ano, em 20/11/2025

Reprodução X/ATP Tour

A indicação à categoria maior evolução do ano parece sob medida para o jovem tenista brasileiro. Entre os critério estão grandes saltos de no ranking; títulos inéditos e vitórias surpreendentes. Logo em sua estreia no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam no circuito profissional, Fonseca ainda ocupava o 113º lugar no ranking quando derrotou o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo na ocasião.  Ao final de janeiro, o carioca entrava pela primeira vez no top 100, tornando-se o segundo tenista mais jovem, depois do espanhol Carlos Alcaraz, a ingressar no seleto grupo.

Pela primeira vez a categoria à qual Fonseca concorre no ATP Awards será decidida pelo “Clube número 1 da ATP”, que tem o brasileiro Gustavo Kuerten entre seus 29 integrantes. O clube reúne apenas tenistas que lideraram o ranking mundial em algum momento.

Também nesta quinta (20) foram anunciadas outras duas categorias do ATP Awards. O Prêmio Stefan Edberg de Esportividade tem como concorrentes o espanhol Carlos Alcaraz, o canadense Felix Auger-Aliassime, o norueguês Casper Ruud e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Já na disputa pelo prêmio de melhor treinador do ano estão os técnicos Darren Cahill e Simone Vagnozzi (do italiano Jannik Sinner), Juan Carlos Ferrero e Samuel Lopez (espanhol Carlos Alcaraz), Benjamin Balleret (monegasco Valentin Vacherot), Frederic Fontang (canadense Felix Auger-Aliassime) e Bryan Shelton (norte-americano Ben Shelton).

Fonte

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia



Leia Mais

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia

IEE Divulgação



Leia Mais

Caravana do Esporte, do IEE, leva esporte educacional e inclusão para escolas de Canoas e Esteio (RS)

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Confira cinco vantagens de correr no início da noite e se prepare para o Circuito CAIXA em Uberlândia

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Fábio, o “Guerreiro do Sertão”, conquista o bi no Circuito CAIXA São Paulo, com direito a melhor tempo do ano

Foto: Divulgação



Leia Mais

4ª edição do Panorama Setorial Fitness Brasil faz projeção de futuro do mercado no Brasil




Continue Lendo

Esportes

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia

Publicado

em

© Divulgação/FIVB

As duplas brasileiras Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebeca e Evandro/Arthur Lanci vão disputar as quartas de final do Mundial de vôlei de vôlei de praia em Adelaide (Austrália), a partir de 1h (horário de Brasília) desta sexta-feira (21). Elas selaram a classificação após vitória na manhã desta quinta (20). O Mundial tem transmissão ao vivo na Volleyball World TV.

Outras duas parcerias do país deram adeus à competição. Por conta de lesão, as campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda sequer entraram em quadra para o jogo das quartas de final contra as norte-americanas Donlin e Denaburg, que avançaram por WO. Em nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) disse que a entidade e a comissão técnica das atletas decidiu por retirá-las do Mundial em razão de “uma lesão ainda não especificada” e que exames complementares serão realizados assim que elas retornem ao Brasil. Já a dupla de André e Renato foi eliminadas nas quartas após revés para os suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson, por 2 sets a 0 (16/21 e 14/21).

Líderes do ranking mundial, Thâmela e Vic foram as primeiras a cravar a classificação nesta madrugada. Elas saíram na frente contra as ucranianas Lazarenko e Romaniuk, mas cederam ao empate no segundo set. Na terceira e última parcial, as brasileiras não deram chances às adversárias, ganhando por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 11/21 e 15/8. Nas quartas de final, as brasileiras enfrentarão as italianas Gottardi e Orsi Toth.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Vôlei Brasil (@cbvolei)

Na sequência, Evandro e Arthur Lanci entraram em quadra contra os suíços Krattiger e Diller. Após um primeiro set equilibrado, os brasileiros foram superados por 24 a 22. Depois sobraram diante dos suíços ao ganhar as parciais seguintes por 21/12 e 15/13, vencendo a partida de virada por 2 sets a 1.

“Conseguimos dar mais um passo. Estou feliz com o jogo de hoje, fomos buscar o resultado. Mais um passo, primeira vez que o Arthur está nas quartas, agora é descansar e abaixar a adrenalina de hoje”, disse Evandro após a classificação.

Nas quartas, os brasileiros terão pela frente os suecos Åhman e Hellvig, atuais campeões olímpicos, que foram derrotados na primeira fase pelas parcerias compatriotas George/Saymon e André/Renato – ambas eliminadas do Mundial. Os suecos tiveram de disputar a repescagem para seguir na disputa.

A última dupla Amarelinha a garantir presença nas quartas foi a de Carol Solberg e Rebecca que superaram as alemãs Ittlinger e Grüne por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Número 2 no ranking, a dupla brasileira vai encarar as canadenses Melissa e Brandie, vice-campeãs olímpicas, por um vaga nas semifinais.

“Tentamos estar juntas o tempo todo, já entramos mais ligadas, não seria um jogo fácil. Tivemos alguns instantes em que não conseguimos segurar, mas estivemos sempre juntas, uma chamando a outra… ela [Carol] estava mais pilhada, eu estava tensa”, revelou Rebecca após o jogo.

Jogos do Brasil nas quartas de final

SEXTA-FEIRA (21)

1h – Thâmela /Vic x Gottardi/Orsi Toth (Itália)

5h30 – Evandro/Arthur x Åhman /Hellvig (Suécia)

7h50 – Carol Solberg/Rebecca  x Melissa/Brandie (Canadá)

Fonte

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano



Leia Mais

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano

IEE Divulgação



Leia Mais

Caravana do Esporte, do IEE, leva esporte educacional e inclusão para escolas de Canoas e Esteio (RS)

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Confira cinco vantagens de correr no início da noite e se prepare para o Circuito CAIXA em Uberlândia

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Fábio, o “Guerreiro do Sertão”, conquista o bi no Circuito CAIXA São Paulo, com direito a melhor tempo do ano

Foto: Divulgação



Leia Mais

4ª edição do Panorama Setorial Fitness Brasil faz projeção de futuro do mercado no Brasil




Continue Lendo

Esportes

Caravana do Esporte, do IEE, leva esporte educacional e inclusão para escolas de Canoas e Esteio (RS)

Publicado

em

IEE Divulgação
IEE Divulgação

Projeto do Instituto Esporte e Educação chega às duas cidades gaúchas entre os dias 25 e 28 deste mês, com atividades para crianças e adolescentes, assim como cursos de formação para profissionais

Novembro, 2025 – A Caravana do Esporte, do Instituto Esporte e Educação (IEE), estará no Rio Grande do Sul entre os dias 25 e 28 deste mês, levando as ações do projeto para dentro de quatro escolas – duas da cidade de Canoas e duas de Esteio. O objetivo é transformar esses espaços em ambientes de esporte educacional, inclusão e aprendizagem, com atividades para crianças e adolescentes, assim como cursos de formação para profissionais da área.

Nos quatro dias da Caravana são esperados mais de 1.200 crianças e adolescentes nas oficinais esportivas, e mais de 100 educadores e educadoras nas formações. Nos dias 25 e 26, as ações estão programadas para Canoas e, nos dias 27 e 28, para Esteio. Sempre das 8h às 17h.

As atividades foram planejadas e alinhadas com as Secretarias Municipais das duas cidades. Em cada escola serão montadas estações esportivas desenvolvidas para promover a participação plena de todos os alunos, incluindo estudantes com deficiência e neurodivergentes – nesta edição, a Caravana atuará com ainda mais profundidade no campo da inclusão.

Estarão sendo atendidos 300 crianças e adolescentes por escola, em cada dia –  150 no período da manhã e 150 à tarde -, com ações realizadas simultaneamente em todas as estações esportivas instaladas em suas dependências: na EMEF Paulo VI e na EMEF Prefeito Edgar Fontoura, em Canoas, e na EMEB Santo Inácio e na EMEB Maria Lygia Andrade Haack, em Esteio.

Formação e mobilização – Paralelamente às ações para crianças e adolescentes, serão realizados cursos de formação continuada para educadores e educadoras, gestores escolares, profissionais de Educação Física, de educação inclusiva, assim como de outras áreas das escolas. O tema central da formação será Esporte Educacional e Inclusão.

Haverá, ainda uma mobilização da comunidade, envolvendo no projeto os pais, mães e famílias de estudantes neurodivergentes e com deficiência, profissionais de apoio escolar e equipes que atuam diretamente com educação inclusiva nos municípios.

“A intenção é ampliar a rede de cuidado, pertencimento e participação, fortalecendo uma cultura escolar verdadeiramente inclusiva por meio do esporte”, destaca Alexandre Arena, coordenador pedagógico do IEE.

A Caravana do Esporte é uma parceria entre UNICEF e Instituto Esporte e Educação (IEE) e conta com os patrocínios do Itaú, BTG Pactual e EATON, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal.

Sobre a Caravana do Esporte – A Caravana do Esporte é um projeto de educação que viaja o Brasil e leva aos municípios as metodologias da Pedagogia do Esporte Educacional para capacitação de educadores e gestores públicos. Desde 2005, foram mais de 160 municípios atendidos, com participação voluntária de atletas convidados. A partir de 2020, o projeto implantou uma plataforma para formação de professores em formato EaD.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já impactou 7,7 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 65 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia já chegou em cerca de 27% dos municípios brasileiros (1.548).

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram: https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: www.zdl.com.br 
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Foto: IEE / Divulgação

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano



Leia Mais

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia



Leia Mais

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Confira cinco vantagens de correr no início da noite e se prepare para o Circuito CAIXA em Uberlândia

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports



Leia Mais

Fábio, o “Guerreiro do Sertão”, conquista o bi no Circuito CAIXA São Paulo, com direito a melhor tempo do ano

Foto: Divulgação



Leia Mais

4ª edição do Panorama Setorial Fitness Brasil faz projeção de futuro do mercado no Brasil




Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.