Home Cultura Leitura Livro mais vendido na Bienal do Rio do selo Principis, do Grupo Ciranda Cultural, “Outras coisas que guardei pra mim”
Leitura

Livro mais vendido na Bienal do Rio do selo Principis, do Grupo Ciranda Cultural, “Outras coisas que guardei pra mim”

Envie
Coisas que Guardei pra Mim e Outras Coisas que Guardei pra Mim
Foto de Maxwell
Envie

As emoções misturadas e difíceis de serem identificadas nessa fase da vida foram para o papel como um desabafo. Com apenas 22 anos, Samara conseguiu expressar em poemas o turbilhão emocional provocado após um rompimento amoroso. O livro, segundo a autora, surgiu como necessidade de compreender o que estava sentindo e as transformações que aconteciam dentro dela.

“Minha necessidade era aprender a conviver, e talvez a lidar melhor, com as emoções quando expressadas. Escrever pode ser um processo de cura, ler as experiências do outro, também. Tudo parece fazer mais sentido quando estendemos que os sentimentos e as emoções seguem um fluxo muito parecido nas pessoas. Somos seres emocionais, afinal. Eu escrevo como forma de externar o que eu sinto, para que esse sentimento não fique preso a ponto de empedrar em angústia”, revela.

“Depois da publicação de “Coisas que guardei pra mim, recebo mensagens diárias de como meu livro ajuda pessoas e comecei a pensar sobre meu propósito de acolhê-las com as minhas palavras e minha experiência”, acrescenta Samara.

Neste momento, a autora está trabalhando o segundo livro, que deve ser lançado ainda este ano. “Quero que seja ainda mais profundo do que o Coisas que Guardei pra Mim. ”

Agora, Samara lança “Outras coisas que guardei pra mim” , que embora traga uma capa cor-de-rosa é uma coletânea de poemas escritos no ápice da dor, da tristeza e do sentimento de perda e despedida. É mais intimista, reflexivo, de nuances profundas, e nos convida a decidir viver.

Samara Buchweitz é escritora desde que se conhece por gente. Descobriu na escrita a melhor forma de expressão. Aos 21 anos, se firmou na poesia e lançou o livro de estreia Coisas que Guardei pra Mim. Com um processo de escrita espontâneo, Samara revela que a poesia surge quando menos espera e se conecta com as experiências de vida. Hoje, ela tem compartilhamentos de partes de seu livro nas mídias sociais todos os dias.

Envie
Artigo relacionado
Desvendando seu Interior: A Jornada Transformadora de Silmara Franzese Rumo ao Autoconhecimento
Leitura

Desvendando seu Interior: A Jornada Transformadora de Silmara Franzese Rumo ao Autoconhecimento

Psicóloga Junguiana lança seu primeiro livro na Bienal Internacional do Livro de...

Taslim com o livro A Dáie de Vários Nomes
CulturaEventoLeituraNotíciasRio de JaneiroSão Paulo

Taslim lança livro afrofuturista na Bienal do Livro de São Paulo

Com prefácio da escritora Lu Ain-Zaila, “A Dáie de Vários Nomes” conta...

Iara Souza, psicóloga, lança livro na 27ª Bienal de São Paulo sobre pausas
Leitura

Iara Souza, psicóloga, lança livro na 27ª Bienal de São Paulo sobre pausas

A psicóloga Iara Souza, de São Bernardo do Campo, participa da 27ª...

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr