Livro Educação e a Não Neutralidade de Wolmer Ricardo Tavares*

Livro Educação e a Não Neutralidade de Wolmer Ricardo Tavares*

Luiz Asts
2 min de leitura 2.9k
Capa

O autor Wolmer Ricardo Tavares acaba de lançar o livro “Educação e a Não Neutralidade”, publicado pela Ícone Editora. Wolmer traz à tona a importância de se reconhecer a educação como um ato transformador e, portanto, necessariamente político e traz a reflexão de que a educação deve estimular a criticidade e a participação ativa do aluno na sociedade.

No livro, o autor aborda uma série de temas relevantes e atuais, como o mito da neutralidade, as consequências de uma educação sem qualidade, e o impacto da educação na justiça social. Ele explora também questões como o paradoxo de Popper, a balança moral na educação, e as estratégias de manipulação que, muitas vezes, tentam silenciar a voz crítica nas escolas.

“A educação de qualidade começa com o reconhecimento do aluno como um ser em transformação, capaz de se tornar um protagonista em seu próprio processo de aprendizado.“ afirma Wolmer

Através de sua pesquisa e análise, o autor desafia o leitor a repensar o papel da educação em tempos de crise e a importância de promover uma formação que não se limite a reproduzir conhecimentos, mas que inspire a mudança e o questionamento.

“Educação e a Não Neutralidade” é uma leitura essencial para educadores, estudantes e todos aqueles interessados em entender como a educação pode, e deve, ser um agente de mudança social.

O livro pode ser adquirido no site da editora: www.iconeeditora.com.br

*Wolmer Ricardo Tavares é escritor, palestrante e docente, mestre em Educação e Sociedade, com projeto intitulado Gestão do Conhecimento e a Educação na Sociedade do Conhecimento. Possui pós-graduação em Educação Básica: Educação Ambiental e Patrimonial, em Análise de Negócios e Informação, em Análise de Sistemas e graduação em pedagogia e matemática.

O que você achou?

Amei 44
Kkkk 25
Triste 0
Raiva 9
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.