Para participar, basta realizar a inscrição por meio de um formulário eletrônico
O Clube Tanato, grupo de pesquisa e estudos sobre a finitude da Rede Memorial Fortaleza, realiza na próxima quinta-feira, 5, às 18 horas, mais uma live com a coordenadora e mediadora do clube, a psicanalista Natalia Pinto. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição por meio de formulário eletrônico disponibilizado no perfil do clube no Instagram (@clubetanato).
O evento virtual será um momento para analisar o livro “Solidão Acompanhada”, uma obra descontraída que fala sobre a loucura de ser uma mulher jovem nos dias atuais. “Solidão Acompanhada” marca mais uma incursão da consagrada psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva na ficção, desta vez, em parceria com a estreante Lauren Palma.
Sobre a obra
Eleonora, a protagonista, está solteira, mora num quarto e sala bancado por seus pais e não tem muita ideia do que fazer com a tela em branco que parece ser sua vida. Seu mundo é extremamente conectado, embora ela tenha uma crescente noção de que cada pessoa é, mais do que nunca, uma ilha. Enquanto tenta arrumar um amor, uma vocação, um grupo de amigos, o sucesso nas redes sociais e algum sentido para sua existência, Eleonora diverte o leitor com as confusões do seu dia a dia e suas observações ácidas e sagazes sobre o mundo que a cerca. Impossível não se identificar.
Cronograma de outubro
1º/10 a 7/10 – páginas 9 a 54
8/10 a 14/10 – páginas 55 a 104
15/10 a 21/10 – páginas 105 a 147
22/10 a 31/10 – páginas 148 a 216
Sobre o Clube Tanato
O Clube Tanato é um clube de estudos que fala a respeito da morte, do processo de morrer e do luto. Um dos objetivos do clube é desmistificar o tema “morte” de forma sensível e humanizada, por meio de trocas de vivência entre os profissionais e participantes. O Clube Tanato é um projeto do Memorial Funeral Home & Embaixadores.