Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

L’Étape Brasil de Cunha apresenta briefing técnico da prova de 2024

Publicado

em

436127 1101637 Subidas E Curvas

O aguardado evento L’Étape Brasil by Tour de France está marcado para este domingo (7), na pitoresca cidade de Cunha (SP). Antes da largada, a organização conduziu o tradicional briefing técnico para os participantes.

Com uma estimativa de mais de 1.000 atletas amadores, os percursos oferecem desafios significativos: 110 km com 2.870 metros de altimetria acumulada e 59 km com 1.300 metros de altimetria acumulada. O L’Étape Cunha é reconhecido por suas subidas desafiadoras e curvas sinuosas, características do interior de São Paulo.

Considerada uma das provas mais exigentes do calendário nacional de ciclismo de estrada, os competidores também terão que lidar com o calor típico do fim de semana. Especialistas como o diretor Fernando Cheles e a treinadora Gisele Gasparotto forneceram insights detalhados sobre os percursos durante o briefing técnico, conduzido por Leandro Pricoli.

Os participantes podem esperar ruas e estradas completamente fechadas para garantir a segurança, além de vários pontos de hidratação e alimentação ao longo do trajeto. A largada da prova principal está agendada para as 7h, enquanto o percurso mais curto terá início às 8h.

Fernando Cheles compartilhou a visão de proporcionar uma experiência semelhante à dos profissionais do Tour de France, destacando a importância de compreender o percurso, os pontos estratégicos e o planejamento. Ele enfatizou que a chegada, especialmente na subida em frente à igreja, é um momento especial, com o apoio caloroso dos espectadores.

Continue Lendo

Esportes

Brasil perde para Itália nos pênaltis e fica em 4º no Mundial Sub-17

Publicado

em

Por

© Nelson Termer/CBF/Direitos Reservados

A seleção brasileira masculina Sub-17 terminou o Campeonato Mundial Sub-17 em Doha (Catar) na quarta posição, após ser superada pela Itália por 4 a 2 na cobrança de pênaltis no complexo esportivo Aspire Zone. Mesmo com um jogador a menos expulso aos 12 minutos de jogo, o Brasil segurou o empate sem gols até o final do tempo regulamentar (90 minutos) da disputa por medalha de bronze. Na definição do placar nas penalidades, João Pedro chegou a pegar a cobrança do italiano André Luongo, mas o goleiro Longoni realizou duas defesas – chutes dos brasileiros Luiz Pacheco e Luiz Eduardo – e a Azzurra assegurou a terceira posição no pódio.

Embora tenha deixado escapar o bronze, o Brasil encerrou o Mundial se perder sequer uma partida nos 90 minutos. A Amarelinha somou duas vitórias e seis empates em oito jogos. Nas partidas eliminatórias, o Brasil eliminou nos pênaltis o  Paraguai nas oitavas de final e também a França nas quartas. Depois, nas semifinais,  a seleção comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci foi superada nos pênaltis, para Portugal.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)

Após a decisão do terceiro lugar, a seleção lusitana faturou o título inédito do Mundial Sub-17 após derrotar a Áustria por 1 a 0, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O jogador Anísio Cabral fez o único gol da final, aos 31 minutos iniciais, e selou a vitória e a conquista do título. A Áustria foi vice-campeã do Mundial, que pela primeira vez reuniu 48 seleções.

O Brasil soma quatro títulos mundiais na categoria Sub-17: levantou a taça em 1997, 1999, 2003 e 2019.

Fonte

Continue Lendo

Esportes

Daniel Mola e Antomi Ramos, atletas do CT Lucas Sousa, disputam o Sand Series Finals, torneio com as oito melhores duplas do ano

Publicado

em

@guandrade1_
@guandrade1_

Atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), agenciados pela BEAT Sports Manager, seguem na reta final da temporada e seguem, nesta quinta-feira, para Ribeirão Preto (SP) para a disputa do Sand Series Finals, torneio com as oito melhores duplas do ano, e o New Wave, torneio com as oito melhores parcerias juvenis de 2025. Os eventos serão jogados de forma simultânea a partir deste sábado, 29, até o dia 6 de dezembro.

Daniel Mola, sexto do mundo, estará ao lado do fiel escudeiro Giovanni Cariani, quinto colocado, com o qual forma a segunda melhor dupla do ano com 2687 pontos conquistados. Eles foram campeões no Macena Open, o BT 400 de Marechal Deodoro (AL), do BT 200 de Maresias (SP) e do Pan-Americano, além de serem vices no Sand Series de Matosinhos, em Portugal.

Antomi Ramos, sétimo do mundo e ex-líder do ranking, formará dupla com Michele Cappelletti, terceira melhor dupla do ano com 2321 pontos. Os dois foram campeões do Sand Series das Ilhas Reunião e finalistas do BT 400 de Viamão (RS) e do Amazônia Open, o BT 400 de Tucuruí (PA).

Niccolo Gasparri, 10º do mundo, formará dupla com o italiano Gabriele Gini, 9º. Eles são a sexta melhor parceria de 2025 com título em St. Laurent Du Var, semifinais nos Sand Series de Aruba e de Ribeirão Preto e do Campeonato Mundial em Cesenático, na Itália.

“Dei uma animada depois do meu desempenho no Chile (foi campeão ao lado de Daniel Mola), aumentou minha confiança para um bom resultado com o Cappelletti no Sand Series Finals. Todo mundo vai querer ganhar esse título, somos conscientes que o nível estará alto com as oito melhores duplas do circuito. Vamos dar o nosso melhor”, disse Antomi que tem título mundial conquistado com Cappelletti em 2022.

Isabela Massaioli, de 18 anos, marcará presença no inédito torneio New Wave ao lado de Sofia Espindola. Isa é a número 1 do ranking juvenil.

Continue Lendo

Esportes

Luigi Vanzella encerra temporada com duas provas do Brasileiro de Triathlon de Alto Rendimento

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

A etapa Sprint, no Espírito Santo, será neste domingo (30). Depois, o triatleta compete no interior paulista, no dia 7 de dezembro, na Standard

Novembro, 2025 – O paulista Luigi Vanzella disputará duas provas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Triathlon de Alto Rendimento, uma Sprint e outra Standard, no encerramento da temporada 2025. A primeira delas, Sprint (750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), será neste domingo (30), na orla da praia de Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo. Já no dia 7 de dezembro, o triatleta estará em Holambra, no interior de São Paulo, para a Standard (1.500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida).

Neste mês de novembro, no dia 16, Luigi disputou, pela primeira vez, a etapa brasileira da World Triathlon Cup, em Florianópolis (SC). Terminou a inédita prova em 41º lugar – competiram 65 atletas. E, entre os brasileiros, ficou em 6º dos 11 que participaram.

“Estava bem ansioso, mas ao mesmo tempo contente de estar ali. Terminei a prova feliz por ter tido essa oportunidade, mas um pouco frustrado, porque sabia que se eu conseguisse encaixar a minha natação teria conseguido um resultado muito melhor”, afirmou Luigi, que conta com o apoio principal do SESI-SP, além de Hydy, Scatt Bikes e Roda Chopp.

Após o retorno da capital catarinense, Luigi retomou os treinos já pensando nas provas do Brasileiro, seguindo agora para Vila Velha, para a primeira das duas etapas deste final de ano.

Treinos, provas e estudo – Luigi é considerado uma das revelações do esporte. O triatleta mora em São Carlos, no interior paulista, onde treina e cursa Análise de Desenvolvimento de Sistema (ADS), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Começou no triatlo em 2020 e, desde 2021, é integrante da equipe de triathlon de alto rendimento do SESI. Em 2024, iniciou sua participação em competições internacionais.

Mais informações:
Instagram: @LUIGI_VANZELLA

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br 
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.