Home Cultura Kennya Macedo leva caminho afro futuristas para o Largo do Arouche na Virada Cultural
Cultura

Kennya Macedo leva caminho afro futuristas para o Largo do Arouche na Virada Cultural

Envie
Eri Colors
Eri Colors
Envie

A Virada Cultural 2025, que acontece nos dias 24 e 25 de maio na cidade de São Paulo, traz na programação central um palco dedicado a artistas mulheres, com destaque para as artistas Duquesa, Wanessa e Anelis Assumpção.

Kennya apresenta no próximo domingo “Caminhos”, o primeiro disco da artista, um retrato de sua carreira em sua essência. A artista passou por vários projetos como cantora e backing vocal durante seus 30 anos de trajetória na música, agora resolveu dar os seus primeiros passos no seu projeto solo. Reverenciando a sua ancestralidade, Kennya Macedo mostra a diversidade de influências musicais que a artista recebeu.

A presença de palco à vontade e irreverente da cantora, que tem o palco como uma extensão de sua casa e família, surpreende os que veem pela 1a vez e fidelizam quem já a acompanha.

O Show traz elementos do samba, soul e dos cantos de saudação de orixás que se destacam neste trabalho. ”Caminhos” ao vivo é uma experiência capaz de tocar o público por várias rotas diferentes com seu repertório envolvente, ora a contemplação, outra a indignação e momentos impossíveis de não dançar e cantar juntos. Além das músicas do álbum, o show trará releituras das canções que a influenciaram, de compositores como Novos Baianos, Itamar Assumpção e Jovelina Pérola Negra, se aprofundando em suas raízes, mesclando guitarras, tambores e teclados, em um show composto por elementos que passeiam pelo samba, o soul, os cantos de saudação de orixás, mesclados a elementos da música eletrônica, em diálogo com elementos afro futuristas. Kennya sobe ao palco com cinco músicos e uma cantora, criando texturas sonoras com percussões, vários instrumentos de cordas, bateria, piano e contrabaixo, cercada de talentosos instrumentistas do cenário nacional.

A Virada Cultural 2025 celebra duas décadas de história com uma programação gratuita e diversificada em 21 palcos espalhados pela capital. que contará com mais de mil apresentações, incluindo shows de artistas como Iza, Luísa Sonza, João Gomes, Liniker, Alceu Valença, Péricles, Michel Teló e Sepultura.

 

SERVIÇO:
Kennya Macedo – Virada Cultural 2025

Palco Arouche – Largo do Arouche – Centro

25 de maio – domingo – a partir das 08h

Envie
Artigo relacionado
Luara Monteiro
Cultura

Cena Coletiva leva ao palco personagens femininas rebeldes em “Besta-Fera”

Com dramaturgia de Fernando Marques e direção de Carla van den Bergen,...

MENTAL ABSTRATO - CRÉDITO - FELIPE GIUBILEI
CulturaEntretenimentoMúsicaNotíciasRio de Janeiro

Pioneiro no Jazz Rap, Mental Abstrato faz série de shows no Rio de Janeiro

Na programação do projeto SESC Pulsar 2025, grupo se apresenta em Teresópolis,...

Cultura

Capoeira ganha voz no Conselho Municipal de Cultura com a posse de Mestre Bujão

O niteroiense David Bassous, conhecido como Mestre Bujão, toma posse nessa terça-feira...