Home Música Julia Manikk lança “Você Não Soube Me Amar”, carro-chefe de seu álbum de estreia
Música

Julia Manikk lança “Você Não Soube Me Amar”, carro-chefe de seu álbum de estreia

Envie
Fotos - Crédito Demi Brasil
Fotos - Crédito Demi Brasil
Envie

O single, que marca o início da nova era da cantora, já está disponível em todas as plataformas

Dando início a uma nova fase em sua carreira, Julia Manikk lança “Você Não Soube Me Amar”, primeiro single inédito desde 2022 e faixa de destaque de seu aguardado álbum de estreia, “5592”, com lançamento previsto para agosto. A canção já está disponível nas plataformas digitais e o clipe está previsto para o dia 13 de junho.

“Você Não Soube Me Amar” sintetiza a sonoridade afrolatina e diaspórica que caracteriza a música de Julia, refletindo suas raízes e vivências. Nascida em Manaus, no coração da Amazônia, e filha de mãe brasileira e pai caribenho, a cantora canaliza em sua arte a complexidade de ser uma mulher nortista que transita entre o Centro-Oeste e o Sudeste, trazendo à tona temas de identidade, pertencimento e diversidade sonora.
A trajetória de Julia começou em 2019, com os singles “Addiction”, “Holy Water” e “Ashes”, que juntos ultrapassaram 30 mil visualizações no YouTube. A artista se preparava para sua primeira turnê quando a pandemia interrompeu seus planos. Durante o isolamento, Julia aproveitou para se aprofundar na produção musical, concluindo o curso Music Production Fundamentals for Songwriters, da renomada Berklee College of Music, em Boston (EUA).

Esse mergulho na produção impulsionou a criação de uma estética musical moderna, criativa e nostálgica — uma mistura de música eletrônica com ritmos afro-diaspóricos e caribenhos. Essa sonoridade única tem aproximado Julia de públicos diversos, com destaque para mulheres negras e a comunidade LGBTQIAPN+, que não apenas acompanha seus lançamentos, mas também sua presença carismática nas redes sociais. No Instagram, ela se define com bom humor como uma “cantora pop flopada”.

Com “5592”, Julia Manikk mira mais do que o topo das paradas: ela quer provocar mudanças. Além da música, o projeto inclui o lançamento de “Conscientemente Chique”, uma coleção de 10 peças recicláveis, cada uma inspirada em uma faixa do álbum. Os looks compõem a identidade visual da nova era e serão destaque nas capas, clipes e ações promocionais. A proposta reforça o compromisso da artista com a moda sustentável — um reflexo de sua formação em Medicina Veterinária e sua atuação em pautas ambientais.
As músicas do álbum “5592” estão sendo realizadas com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Já a coleção “Conscientemente Chique” conta com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc, também no âmbito do Distrito Federal.

O lançamento do álbum será precedido por dois singles: “Você Não Soube Me Amar”, em junho, e “Belzebu”, previsto para julho. Em agosto, o disco completo chega ao público acompanhado de registros audiovisuais imersivos no formato de lyric videos, com estética cinematográfica e identidade visual marcante — parte essencial da narrativa visual criada.

Envie

Arco

Mais notícias

Artigo relacionado
Música

Vitor Maia: O talento musical de um jovem compositor

Com apenas 17 anos, Vitor Maia já soma 16 músicas autorais e...

Música

O Último Banco do Bar lança “Só”, novo single que antecipa o álbum de estreia “Conversação”

Na sonoridade, “Só” habita o cruzamento entre o rock alternativo brasileiro e...

Música

Cayarí se reconecta com sua ancestralidade no single “Hierú Dxahá Suniatá”

A faixa marca mais um capítulo da trajetória potente e singular da...

Música

Animal Collective compartilha a nova canção “Buddies On the Blackboard”

Foto: Dave Portner Escute, aqui. Animal Collective compartilha sua nova faixa “Buddies...