Home Cultura Iracemápolis recebe hoje, sábado, às 16h, o espetáculo “Do que são feitas as estrelas” pelo Diversão em Cena
Cultura

Iracemápolis recebe hoje, sábado, às 16h, o espetáculo “Do que são feitas as estrelas” pelo Diversão em Cena

Envie
Estrelas Foto11
Fábio Salles
Envie

Espetáculo conta a história de Cecília Payne, cientista e astrônoma inglesa, que descobriu a composição das estrelas. 

Diversão em Cena, projeto referência no país em circulação de teatro infantil, traz para Iracemápolis o espetáculo que conta a vida da astrônoma inglesa Cecília Payne, cientista que descobriu a composição das estrelas. “Do que são feitas as estrelas” conta a aventura intergaláctica da Guerreira Cecí, uma menina encafifada com o universo dos porquês, deverá enfrentar intrigas e batalhas, trapaças e chantagens, tempestades e brigas com seres intergalácticos para se tornar uma exploradora cósmica. A apresentação gratuita será no Teatro Prefeito Virgínio Ometto, no sábado, 17 de agosto, às 16h.

Idealizado pela atriz Luiza Moreira Salles, que divide a cena com os atores Carolina Fabri e Diego Chilio, o espetáculo mescla uma história real com uma aventura espacial para contar de forma lúdica a importância da curiosidade, com narrativa que acompanha o crescimento de Cecí até se tornar uma das astrônomas mais importantes da História.

A peça traz em sua cenografia um travelling, equipamento montado sobre trilhos muito utilizado no cinema e em filmagens, além de projeções.

A peça enfrenta com poesia a ideia antiga de que “tem coisa que não é para menina” incentivando garotas (e também garotos) a serem autênticos e seguirem seus sonhos.

FICHA TÉCNICA 

Concepção: Luiza Moreira Salles 

Direção: Kiko Marques

Elenco: Carolina Fabri / Rhena de Faria, Diego Chilio e Luiza Moreira Salles

Dramaturgia: Sofia Fransolin

Direção de Movimento: Bruna Longo

Cenário: Zé Valdir

Trilha Sonora: Ernani Sanchez

Figurino e Visagismo: Victor Paula

Retroprojeção: Diego Chilio, Kiko Marques, Luiza Moreira Salles, Criss de Paulo (Ilustração)

Iluminação: Danielle Meireles

Operação de luz: Rafael Araújo

Operação de som: Ernani Sanchez e Murilo Goes

Contrarregra: Eduardo Portella

Voz da criança: Iná Belintani Chilio

Coordenação Geral: Luiza Moreira Salles

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

Do que são feitas as estrelas (Kiko Marques e Luiza Moreira Salles)

Iracemápolis

17 de agosto, sábado, 16h.

Local: Teatro Prefeito Virgínio Ometto

Endereço: R. Pedro Chinelato, 203, Centro, Iracemápolis, SP.

Entrada Gratuita

Retirada de ingressos: Do que são feitas as estrelas? em Iracemápolis – Sympla

DURAÇÃO – 60 minutos 

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA (entendemos que a recomendação seja LIVRE, no entanto, precisamos da faixa etária exata recomendada [a partir de 3, 5, 8 anos…])

Faixa etária recomendada – a partir de 7 anos 

CRÉDITOS REGISTROS FOTOGRÁFICOS 

https://drive.google.com/drive/folders/1zyspmqj81gldFrts1JwYbBzhe8YuNGVm

Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

Sobre a Magenta Cultural

A Magenta é uma empresa que contribui para realização de projetos culturais nas suas mais diversas linguagens, oferecendo plano de gestão e produção aos realizadores.

Desde o início de suas atividades no início de 2013, a empresa esteve presente em projetos de responsabilidade sócio cultural, de marketing cultural, de acessibilidade, todos realizados com equipes multidisciplinares e processos colaborativos.

A empresa é fruto da especialização de Maysa Lepique (gestora responsável) que ao longo de sua carreira como atriz sempre esteve envolvida no planejamento, gestão, administração financeira e produção de projetos teatrais.

Sobre a Mina Cultural/ EXPERIÊNCIA, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E ESTRATÉGIA

Com o slogan “Apoiando marcas a mudar o mundo”, a Mina Cultural atua desde 2007 no fortalecimento da imagem e do propósito de empresas por meio de projetos transformadores. Conectar marcas às demandas da sociedade por meio de projetos de impacto, inspirando empresas a serem agentes de transformação, criando soluções criativas e inovadoras para questões sociais e ambientais gerando valor compartilhado.

A Mina Cultural viabiliza a realização de centenas de projetos culturais, esportivos, de saúde, educação e direitos humanos, para os mais diversos públicos em todas as regiões do Brasil, sempre comprometida com empresas que contribuam para um mundo mais justo e sustentável, assumindo responsabilidades e abraçando causas para reforçar sua identidade.

Envie
Artigo relacionado
Andrea Schwarz lança o livro “Eu parei de andar e aprendi a voar”
Cultura

Andrea Schwarz lança o livro “Eu parei de andar e aprendi a voar”

Publicado pela editora FinAppLab, a obra conta como a autora transformou desafios...

Capa do EP SOUL EU, de João Loroza
CulturaEntretenimentoFamososMúsica

João Loroza navega entre o amor e o desejo em seu novo EP: “SOUL EU”

Multiartista reflete sobre as subjetividades das relações afetivas, em especial do povo...

Juntas Conference reúne mais de 12 mil mulheres no Maracanãzinho
Cultura

Juntas Conference reúne mais de 12 mil mulheres no Maracanãzinho

(Foto: Marlon Falcão) 2ª edição do evento foi promovida pelas pastoras Camila...