Home Estilo de vida Pets Internações em UTI ou semi-intensiva para pets são tão complexas que exigem a mesma estrutura que a medicina humana
Pets

Internações em UTI ou semi-intensiva para pets são tão complexas que exigem a mesma estrutura que a medicina humana

Envie
Internações em UTI ou semi-intensiva para pets são tão complexas que exigem a mesma estrutura que a medicina humana
créditos: divulgação
Envie

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a Semi-intensiva de um hospital veterinário devem ser tão bem-preparadas para receber os pacientes que necessitam de cuidados quanto as instalações para um paciente humano.
Por isso, no Veros Hospital Veterinário, – maior hospital veterinário do país -, a maioria dos equipamentos da UTI são os mesmos utilizados em hospitais humanos, incluindo as bombas de infusão, ventiladores, alto fluxo, monitores, entre outros equipamentos de ponta que são, até das mesmas marcas utilizadas na medicina humana, voltados para atender os animais em apresentam condições clínicas de maior gravidade.

Os animais que chegam o Veros precisando de tratamento em internação semi- intensiva ou em UTI contam com toda estrutura necessária para atender casos complexos e que necessitam de cuidados especiais. Segundo a médica veterinária do Veros Dra. Nathalia Murollo, não existe critério de idade para o encaminhamento para a UTI, e sim os problemas clínicos e hemodinâmicos que ele apresenta. Ou seja, qualquer paciente pode ser encaminhado para a UTI, se necessário’’.

No Veros, a semi-intensiva e a UTI ficam no mesmo andar do hospital, porém em ambientes separados. A UTI é um ambiente isolado e silencioso, proporcionando conforto e privacidade para os pacientes, mas ambas contam com infraestrutura e tecnologia de ponta, além de equipes treinadas e capacitadas. ‘’Cada setor conta com médicos-veterinários e equipe de enfermagem, por exemplo, na UTI cada médica fica com no máximo dois pacientes, o que permite qualidade de trabalho, e atenção devida aos animais’’, completa Dra Nathalia.

Além dos equipamentos com a mais alta tecnologia, o Veros também dispõe de quartos para o tutor poder ficar com seu pet enquanto ele está internado. É mais um dos diferenciais do hospital e sugerido para quando os casos clínicos são menos graves e mais estáveis, possibilitando que o animal fique mais tranquilo na presença do tutor.
O Veros está 24h à disposição para receber todos os pacientes e tratá-los da melhor maneira possível, garantindo exames e atendimento de qualidade, com mais de 80 colaboradores (1/3 deles médicos-veterinários) e capacidade para realizar cerca de 2 mil consultas e 700 cirurgias por mês.

Sobre o Veros
O Veros Hospital Veterinário é o maior complexo hospitalar de saúde animal do país. Com um investimento de R$ 50 milhões, a unidade tem capacidade de realizar cerca de 2 mil consultas e 700 cirurgias por mês, além de manter pacientes graves sob ventilação mecânica. O centro de diagnóstico por imagem é o mais completo do país, com as últimas versões de equipamentos de RX, eco e ultrassonografia, ressonância magnética de 1,5 Tesla, aparelho de tomografia de 16 canais e arco cirúrgico.

Envie
Artigo relacionado
Terapia de quatro patas: o papel de cães no tratamento de pacientes
Pets

Terapia de quatro patas: o papel de cães no tratamento de pacientes

A intervenção assistida por animais é uma prática terapêutica que utiliza a...

Como evitar o tédio ou a ansiedade nos cães em casa?
Pets

Como evitar o tédio ou a ansiedade nos cães em casa?

Manter um cão feliz e tranquilo dentro de casa pode ser um...

Qual a importância do antipulgas para cachorro?
Pets

Qual a importância do antipulgas para cachorro?

Uma das principais preocupações de quem tem um pet em casa é...