O Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI,ao lado de 3 hospitais no Brasil, recebe a partir do dia 21 de agosto em São Paulo, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste , que há 16 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do país. Ao longo de sua trajetória, o projeto se tornou fonte de entretenimento, cultura e alegria em todos os hospitais que passa, distribuindo esperança e solidariedade às crianças em tratamento, suas famílias e equipes hospitalares. Entre as atividades já realizadas, o teatro, a música e as oficinas convidam para o despertar da criatividade das crianças.
As crianças em tratamento no hospital poderão participar de diversas atividades culturais, que incluem teatro, música e muito conhecimento. No ITACI o projeto acontecerá até o dia 25 de agosto.
“É muito importante termos parcerias, como a da AstraZeneca Viva a Cultura!, pois fortalece o trabalho que o ITACI já vem construindo. E quanto mais oferecermos essas ações, mais estimulamos a criatividade e a imaginação dos pacientes. Por meio do entretenimento e da informação também conseguimos promover o bem-estar, o que impacta positivamente nas crianças e adolescentes, contribuindo com o tratamento e na recuperação da doença”, conta Suzana Dalessio, Coordenadora de Desenvolvimento Institucional do ITACI.
Idealizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e tem o patrocínio master da AstraZeneca. A Edição Sudeste conta também com o apoio do Hospital de Amor (SP), Hospital de Clínicas da UFMG (MG), Santa Casa de Misericórdia (SP) além do Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI (SP). Com intuito de democratizar a cultura, o projeto terá a gravação de todas as atividades e logo será disponibilizada gratuitamente no site do projeto.
Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.
Para mais informações, visite o site e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.
Sobre o Instituto Dançar
As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.
Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.
Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.
Sobre o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil
Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o ITACI é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Referência na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2022, mais de 15 mil consultas médicas, mais de 12 mil consultas multiprofissionais, cerca de 5 mil sessões de quimioterapia e 50 transplantes, entre eles, autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado. Entre as especialidades atendidas, leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos).
Mais informações em: www.itaci.org.br e @instituto_itaci