Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Ingrid Martins vai à semi no WTA 250 de Rabat, no Marrocos

Publicado

em

Por

Ingrid Martins vai à semi no WTA 250 de Rabat, no Marrocos
Fotos: Ingrid Martins no torneio de Oeiras, em Portugal (Crédito: @fptenis) e Iryna Shymanovich vibra na 2ª rodada do quali em Roland Garros (Crédito: Remy Chautard / FTT)

Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, a carioca Ingrid Martins, 85ª do mundo, se garantiu, nesta quarta-feira, para as semifinais do WTA 250 de Rabat, no Marrocos, evento do mais alto nível do circuito mundial, disputado no saibro, com premiação de US$ 259 mil.

A número três do país nas duplas e a bielorrussa Lidziya Marozava derrotaram a dupla da tenista de Hong Kong, Eudice Chong, e a americana Francesca Di Lorenzo, por 6/4 7/5 e vão brigar por vaga na decisão nesta quinta-feira diante das cabeças de chave 1, a tenista da Indonésia, Aldila Sutjiadi, e a japonesa Miyu Kato, a partir das 8h de Brasília: “Não jogamos tão bem tenisticamente, mas ficamos focadas no que tínhamos que fazer. Nos adaptamos e nos perdoamos em alguns erros. Essa parte foi a mais importante, faz parte do jogo. Precisamos ficar firmes para executar na hora certa. No segundo set estávamos acima, depois ficamos abaixo, mas fechamos. Nesta quinta é mais um jogo duro, precisaremos jogar o nosso melhor, focadas ponto a ponto e nossas qualidades”, destacou Ingrid.

A bielorrussa Iryna Shymanovich, número 211 do mundo, atleta há mais de um ano da Rio Tennis, derrotou a francesa Margaux Rouvroy por 7/6 (7/0) 7/6 (7/4) após 2h09min e se garantiu na decisão do qualificatório do Aberto da França. Ela esteve 4 a 1 abaixo com duas quebras e ainda salvou um set-point quando a rival sacava em 6 a 5 para a parcial. Ainda ficou abaixo com mini-quebra no segundo set, mas conseguiu a vitória. Margaux vinha de bater a americana Sofia Kenin, ex-top 4, campeã do Australian Open de 2020 e vice de Roland Garros no mesmo ano. Kenin havia batido no último torneio e número dois do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, no torneio de Roma.

Shymanovich buscará vaga em seu primeiro Grand Slam na carreira na manhã desta quinta-feira, às 6h, contra a japonesa Mai Hontama, 189ª colocada, no primeiro jogo da quadra 11, com transmissão do Star +.

A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.

A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas – +55 21 99023-0660

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Seleção feminina inicia preparação para amistosos na Europa

Publicado

em

Por

© Lívia Villas Boas/CBF/Direitos Reservados

A seleção feminina realizou, na tarde desta segunda-feira (24) no La Quinta Marbella Football Center, na Espanha, o seu primeiro treino de preparação para os amistosos contra Noruega e Portugal.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

Nesta atividade inicial, o time comandado pelo técnico Arthur Elias não contou com o grupo completo, pois as últimas jogadoras convocadas se apresentarão até o final desta segunda.

O primeiro compromisso do Brasil na Europa será contra a Noruega, a partir das 15h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (28) no Estádio Municipal de La Linea, na Espanha. Quatro dias depois, 2 de dezembro, a equipe canarinho mede forças com Portugal, a partir das 16h45 (horário de Brasília) no Estádio Municipal de Aveiro, em Portugal.

Fonte

Continue Lendo

Esportes

CBF anuncia Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026

Publicado

em

Por

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (24) o Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026. Um dos destaques é o aumento do número de equipes da Série A1 do Campeonato Brasileiro (passando de 16 para 18 participantes), que será disputado entre 15 de fevereiro e 4 de outubro.

Outra competição que terá aumento de confrontos (indo de 64 para 72 jogos) é a Copa do Brasil, que passará a contar com jogos de ida e volta entre as quartas de final e a decisão da competição. O torneio, que envolverá 66 clubes das 27 unidades federativas do país, será disputado entre 22 de abril e 15 de novembro.

Com a ampliação da Copa do Brasil há uma mudança na Supercopa Feminina, que agora segue o modelo existente no futebol masculino, envolvendo apenas o vencedor da Série A1 do Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. O título será definido em partida única, programada para o dia 8 de fevereiro.

Outro anúncio importante foi o apoio inédito às atletas mães e lactantes, que terão a oportunidade de levar filhos em viagens com custos pagos pela CBF, além de investimentos no futebol feminino de base.

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, a reformulação do calendário do futebol feminino é um tema estratégico para fomento e consolidação da modalidade às vésperas da Copa do Mundo que o Brasil sediará em 2027.

“Assim como fizemos no futebol masculino, passamos os últimos meses analisando e estudando oportunidades de melhorar o calendário e o fomento do futebol feminino. Ouvimos especialistas, federações, clubes e jogadoras. E chegamos a um modelo que atende a demandas importantes, colocando o futebol feminino brasileiro onde merece estar. Vamos mexer em toda a estrutura das nossas competições, aumentando o número de clubes e de jogos”, declarou o presidente da CBF, Samir Xaud.

Segundo a CBF, ao todo, as mudanças promovidas representam um investimento de R$ 685 milhões nas competições femininas, com aumento de 41% de datas neste calendário, 84% no número de partidas e 69% de vagas no calendário nacional.

Fonte

Continue Lendo

Esportes

Mirassol derrota Ceará e fica perto de vaga direta para Libertadores

Publicado

em

Por

© Pedro Zacchi/Agência Mirassol/Direitos Reservados

O Mirassol ficou muito perto de confirmar a vaga na fase de grupos na próxima edição da Copa Libertadores da América após derrotar o Ceará pelo placar de 3 a 0, na noite desta segunda-feira (24) no Maião, em Mirassol, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VENCE O MIRASSOL! 🦁🦁🦁

Com gols de Negueba, Reinaldo e Alesson, o Leão vence o Ceará, por 3 a 0, mantém a invencibilidade no Maião, chega aos 63 pontos e se concretiza no G4 da Série 🅰️!

📷JP Pinheiro/Agencia Mirassol pic.twitter.com/BX6YwFGmOU

— Mirassol (@mirassolfc) November 25, 2025

Com este resultado, o Leão chegou aos 63 pontos na 4ª colocação da classificação, se aproximando da vaga direta para a próxima edição da principal competição de clubes da América do Sul. Já o Vozão continua com risco de cair para a segunda divisão, pois é o 14º com 42 pontos.

Jogando em casa, o Mirassol não demorou a abrir o marcador. Logo aos dois minutos, Negueba precisou chutar duas vezes para superar o goleiro Bruno Ferreira. Ainda na etapa inicial, aos 22, o Leão ampliou com o lateral Reinaldo, em cobrança de falta.

Após o intervalo, o Leão contou com um belo gol do atacante Alesson, aos 30 minutos, para dar números finais ao marcador.

Também nesta segunda, o Santos arrancou um empate com o Internacional, em Porto Alegre, em um confronto que envolveu duas equipes que lutam para fugir do rebaixamento. O meio-campista Alan Patrick abriu o placar para o Colorado e Barreal deixou tudo igual para o Peixe.

Final de jogo no Beira-Rio: o Santos empata em 1 a 1. O gol santista foi marcado por Álvaro Barreal. pic.twitter.com/UNjAAu8xjQ

— Santos FC (@SantosFC) November 25, 2025

Agora, a equipe gaúcha ocupa a 15ª colocação com 41 pontos. Já o Santos permanece no Z4, na 17ª colocação com 38 pontos.

Fonte

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.