Home Esportes Ingrid Martins vai à semi no WTA 250 de Rabat, no Marrocos
Esportes

Ingrid Martins vai à semi no WTA 250 de Rabat, no Marrocos

Envie
Ingrid Martins vai à semi no WTA 250 de Rabat, no Marrocos
Fotos: Ingrid Martins no torneio de Oeiras, em Portugal (Crédito: @fptenis) e Iryna Shymanovich vibra na 2ª rodada do quali em Roland Garros (Crédito: Remy Chautard / FTT)
Envie

Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, a carioca Ingrid Martins, 85ª do mundo, se garantiu, nesta quarta-feira, para as semifinais do WTA 250 de Rabat, no Marrocos, evento do mais alto nível do circuito mundial, disputado no saibro, com premiação de US$ 259 mil.

A número três do país nas duplas e a bielorrussa Lidziya Marozava derrotaram a dupla da tenista de Hong Kong, Eudice Chong, e a americana Francesca Di Lorenzo, por 6/4 7/5 e vão brigar por vaga na decisão nesta quinta-feira diante das cabeças de chave 1, a tenista da Indonésia, Aldila Sutjiadi, e a japonesa Miyu Kato, a partir das 8h de Brasília: “Não jogamos tão bem tenisticamente, mas ficamos focadas no que tínhamos que fazer. Nos adaptamos e nos perdoamos em alguns erros. Essa parte foi a mais importante, faz parte do jogo. Precisamos ficar firmes para executar na hora certa. No segundo set estávamos acima, depois ficamos abaixo, mas fechamos. Nesta quinta é mais um jogo duro, precisaremos jogar o nosso melhor, focadas ponto a ponto e nossas qualidades”, destacou Ingrid.

A bielorrussa Iryna Shymanovich, número 211 do mundo, atleta há mais de um ano da Rio Tennis, derrotou a francesa Margaux Rouvroy por 7/6 (7/0) 7/6 (7/4) após 2h09min e se garantiu na decisão do qualificatório do Aberto da França. Ela esteve 4 a 1 abaixo com duas quebras e ainda salvou um set-point quando a rival sacava em 6 a 5 para a parcial. Ainda ficou abaixo com mini-quebra no segundo set, mas conseguiu a vitória. Margaux vinha de bater a americana Sofia Kenin, ex-top 4, campeã do Australian Open de 2020 e vice de Roland Garros no mesmo ano. Kenin havia batido no último torneio e número dois do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, no torneio de Roma.

Shymanovich buscará vaga em seu primeiro Grand Slam na carreira na manhã desta quinta-feira, às 6h, contra a japonesa Mai Hontama, 189ª colocada, no primeiro jogo da quadra 11, com transmissão do Star +.

A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.

A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas – +55 21 99023-0660

Envie
Artigo relacionado
Esportes

Cruzeiro vence Banfield antes de retomada do Campeonato Brasileiro

Em preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o...

Esportes

Brasileirão Feminino A3: Atlético-PI avança e pega Vila Nova na final

O Atlético-PI será o adversário do Vila Nova na final da Série...

Esportes

Dirigente responsabiliza Hugo Calderano por viagem negada pelos EUA

O chefe oficial executivo (CEO, na sigla em inglês) da World Table...

Esportes

Rafael Matos e Marcelo Melo passam às quartas de final em Wimbledon

A parceria entre Rafael Matos e Marcelo Melo se classificou, neste domingo...