Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, a carioca Ingrid Martins, 85ª do mundo, se classificou, nesta quinta-feira, para a decisão do WTA 250 de Rabat, no Marrocos, evento do mais alto nível do circuito mundial, disputado no saibro, com premiação de US$ 259 mil.
A número três do país nas duplas e a bielorrussa Lidziya Marozava arrasaram a dupla cabeça de chave 1 formada pela tenista da Indonésia, Aldila Sutjiadi, e a japonesa Miyu Kato, por 6/2 6/3 em 1h07min e irão brigar pelo título contra a dupla da americana Sabrina Santamaria e a bielorrussa Yana Sizikova nesta sexta-feira não antes das 11h de Brasília, no terceiro e último jogo da quadra central.
Esta será a primeira final da carioca de um torneio WTA 250 e portando sua maior da carreira. Com a campanha ela vai garantindo o melhor ranking com o 76º posto e caso seja campeã entrará entre as 70 melhores.
“Hoje foi muito bom. Conseguimos executar o plano de jogo e usar nossas armas. Acho que conseguimos controlar as emoções pois a dupla pode mudar a qualquer segundo então conseguimos entrar bem focadas no que precisávamos fazer usando bem nossas armas e sendo bem agressivas. Animada para mais um jogo amanhã, para evoluir e ajustar. É preparar e chegar com tudo para a final”
A bielorrussa Iryna Shymanovich, número 211 do mundo, atleta há mais de um ano da Rio Tennis, superou uma verdadeira batalha de 3h17min diante da japonesa Mai Hontama, 189ª colocada, e garantiu, nesta quinta-feira, uma vaga na chave principal de Roland Garros, após marcar 6/2 3/6 7/6 (10/4). A ex-número dois do mundo juvenil disputa pela primeira vez um torneio do Grand Slam e jogará pela primeira vez a chave principal que começa no domingo, 28. A rival da primeira rodada será conhecida nesta sexta-feira.
“Estou muito feliz com essa conquista , a maior de minha carreira. Jogar a chave principal de um Grand Slam sempre foi um sonho para mim. Estava muito feliz pela vaga no quali e agora mais ainda com essa na chave principal. É resultado do trabalho junto com minha equipe da Rio Tennis há mais de um ano. Já vinha jogando bem há várias semanas”, disse Iryna: “Não estou satisfeita somente em passar o quali, vou seguir trabalhando duro para vencer jogos na chave principal e vamos com tudo”.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.
Mais detalhes com Fabrizio Gallas – +55 21 99023-0660