Home Agronegócio Ileíte, um desafio a ser controlado
Agronegócio

Ileíte, um desafio a ser controlado

Envie
Shutterstock
Shutterstock
Envie

A Ileite causa perda de peso, baixo rendimento das carcaças e aumento da mortalidade

As doenças intestinais estão entre as principais ameaças à produtividade na suinocultura. “Ileíte é o nome dado a afecções que envolvem alterações patológicas no intestino delgado associadas à bactéria Lawsonia intracellularis, causando diarreia, perda de peso e atraso no crescimento. Consequentemente comprometem o desenvolvimento dos animais e aumentam a mortalidade, gerando grandes prejuízos aos criadores”, alerta Mariana Franco de Oliveira, coordenadora de produtos da MCassab Nutrição e Saúde Animal.

A ileíte particularmente tem um grande impacto econômico, já que acomete os suínos na fase de crescimento e terminação e se dissemina muito rapidamente entre os animais dentro da mesma baia que tem contato direto com as fezes dos animais contaminados.

Outras infecções entéricas bacterianas que também preocupam os produtores nesta fase são Brachyspira hyodysenteriae e Salmonella sp. “O impacto dessas enterites vai além da saúde dos suínos. Essas doenças, assim como a ileíte, comprometem o desempenho dos animais e afetam diretamente os resultados zootécnicos das granjas”, ressalta Mariana Franco.

Para enfrentar esses desafios sanitários, é essencial contar com soluções eficazes no combate às bactérias.

Uma excelente opção é a combinação dos princípios ativos tilosina, sulfadimidina e trimetoprima, que atuam de forma eficiente na prevenção e controle dessas infecções.

Tilosin ST, da MCassab Nutrição e Saúde Animal, é uma junção dessas três substâncias e uma solução completa para saúde intestinal e respiratória de suínos, combate com exatidão as bactérias associadas a essas doenças.

Seu uso contínuo, é seguro e comprovado gerando resultados extremamente satisfatórios, ajudando a manter os animais saudáveis e seguros, durante todo o ciclo produtivo. “Além de ser extremamente eficiente, Tilosin ST possui perfil de resíduos seguro, garantindo carne de qualidade e maior tranquilidade para o criador e os consumidores”, complementa Mariana.

Sobre a MCassab – O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, fundada em 1928, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano. Com matriz em São Paulo (SP), a empresa está presente nas grandes capitais do Brasil, além de escritórios na Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, China e Índia. O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia. O negócio de Distribuição atende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola. A NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Mais informações: www.mcassab.com.br.

Envie
Artigo relacionado
Cna/Wenderson Araujo
Agronegócio

Estudo realizado no Sul aponta bom retorno sobre o investimento no controle do carrapato

Parasita encontra condições ideais de proliferação no Sul do país e causa...

divulgação
Agronegócio

Novo livro da Dra Priscilla Leitner apresenta método claro para tratar o comer emocional

“Comer Emocional — Os 6 Pilares do Tratamento”, fala sobre técnica e...

Livre
Agronegócio

Medicar os bovinos contra doenças respiratórias antes do confinamento é estratégia sanitária eficaz, informa especialista

Metafilaxia proporciona produtividade e reduz índice de perdas do rebanho O período...

Divulgação
Agronegócio

Encontro de Poderosas: Kika Lopes brilha em Live Internacional entre Brasil e Estados Unidos

As redes sociais foram palco de um verdadeiro espetáculo de elegância, autenticidade...