Home Música Iane Gonzaga exalta amor entre mulheres pretas em novo single “Como Você”
Música

Iane Gonzaga exalta amor entre mulheres pretas em novo single “Como Você”

Envie
Iane Gonzaga exalta amor entre mulheres pretas em novo single “Como Você”
Foto: Divulgação
Envie

Com uma mistura Afropop e suingada, a multiartista baiana Iane Gonzaga (@iane.gonzaga) lança seu novo single “Como você”, HOJE, dia 04 de agosto. A música, que vem acompanhada de um visualizer, retrata o romance entre duas mulheres pretas, passando pelos múltiplos afetos no cotidiano da vida em casal. Do prazer em acordar juntas à saudade gerada durante a correria do trabalho, a artista passeia pela rotina de duas mulheres que trocam gestos de amor, incentivo e cumplicidade. O lançamento acontece através do Selo Coliga Produções (@coligaproducoes) e tem apoio da plataforma Novíssimos Labs. A música já está disponível nas plataformas de áudio.

Como já é marca do seu trabalho autoral, a artista traz uma linguagem popular e repleta de baianidade, que fala do amor entre um casal homoafetivo com muita sutileza e sedução ao mesmo tempo. “A música narra uma noite à dois, apresentando uma troca afetiva e sexual, além dos sentimentos e sensações que estão envolvidos quando estamos apaixonados e só pensamos em estar perto da pessoa amada”, ressalta Iane

A música tem influências rítmicas do afrobeat, samba-reggae e traz toques de percussão inspirados nos blocos afro, além dos arranjos que seguem a linha do maestro Letieres Leite. Como forma de fortalecer o aquilombamento na música baiana, o single conta com um time de primeira formado por musicistas e músicos negros, e em sua maioria periféricos. “Como você” conta com Felipe Guedes na bateria e trompete; Lucas Maciel na percussão; Riane Mascarenhas no baixo; Jordi Amorim nos teclados, violão, guitarra, programações, arranjo, captação e mixagem; e Richard Meyer na captação e masterização.

Potência da nova MPB e do movimento Afropop, Iane Gonzaga é cantora, compositora e musicista. Nascida e criada na periferia de Salvador, em São Marcos, foi lá que desenvolveu o gosto pela música, acompanhando seu pai nas rodas de samba do bairro. A artista carrega na sua identidade musical a marca da sua ancestralidade, através dos toques de matriz africana, além da paixão pelos instrumentos de corda. Em sua trajetória artística vem se destacando em espaços de notoriedade, como a Sala do Coro do TCA, o Festival FALA 2022, Festival Batida das Pretas, espaço Colaboraê e Orquestra de Violões da NEOJIBA. Em 2021 lançou seu primeiro EP “Territóriamente”, que entrou para lista de melhores álbuns de 2021 pelo site El Cabong. Além disso, a faixa “Zabumba Meu Boi” foi indicada no Festival de Música Educadora FM 2021.

Spotify:
https://open.spotify.com/album/4smSB2kfrHwyJwiQXqXoPK?si=TJ5tXoRwTfiaim-5k3Jjhw

YouTube/ Visualizer: https://youtu.be/73KyJqQA0QA

Envie
Artigo relacionado
Divulgação / Radar Records
Música

Grupo infantil “Liga da Alegria”, lança música “Maçã” pela Radar Records

O grupo infantil “Liga da Alegria”, em parceria com a Radar Records...

Marcel Bianchi
Música

Mari Fernandez mostra sua verdadeira essência e começa os lançamentos do “Mari no Barzinho em BH”

São três faixas disponíveis no dia 31 de junho, com participação especial...

Música

Vitor Maia: O talento musical de um jovem compositor

Com apenas 17 anos, Vitor Maia já soma 16 músicas autorais e...