Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Hugo Henrique relembra primeira composição gravada por Marília Mendonça e fala sobre relação com Cristiano Araújo

Publicado

em

Hugo Henrique relembra primeira composição gravada por Marília Mendonça e fala sobre relação com Cristiano Araújo

Cantor compartilha momentos marcantes em entrevista ao “Na Estrada”, de Marina Fabris

O cantor Hugo Henrique relembrou momentos importantes de sua trajetória como compositor em uma entrevista para o quadro “Na Estrada”, apresentado por Marina Fabris. Durante a conversa, ele falou sobre a primeira composição de sua autoria gravada por Marília Mendonça, intitulada “Perto de Você”.

“A composição veio de uma forma muito natural. Ninguém da minha família é músico, né? Veio naturalmente mesmo. É algo que vem com a gente. Sinto que todas as minhas letras eu recebo de Deus, sinto que todas estão prontas, só estou aguardando o momento certo para recebê-las”, comentou.

Considerado um dos nomes em ascensão no sertanejo, o artista relembrou sua primeira composição, escrita aos 10 anos de idade. “Minha primeira composição foi ‘Perto de Você’, gravada por Marília Mendonça. Essa música fala sobre um relacionamento abusivo, e eu tinha apenas 10 anos quando a escrevi. Na época, eu não tinha noção da gravidade do que era um relacionamento abusivo. Marília ouviu e amou a música. A partir disso, muitas portas se abriram para mim como compositor. Sem dúvidas, é uma das minhas composições favoritas”, contou.

Hugo destacou a importância de Cristiano Araújo em sua carreira e o impacto que o cantor teve em sua vida. “Minha maior referência, sem dúvidas, é o Cristiano Araújo. Ele me apadrinhou no programa do Raul Gil. Sempre antes das minhas apresentações, meus pais ligavam para o escritório dos artistas e falavam: ‘Meu filho vai cantar a música do seu artista’, e ninguém nunca retornava. Com o Cristiano foi diferente”, explicou.

O cantor ainda relembrou o momento especial de sua primeira interação com Cristiano. “Eu cantei a música dele e, logo depois do programa, ele ligou e pediu para falar comigo. Eu tinha só 6 anos de idade, foi muito surreal falar com uma pessoa que eu admirava tanto. Na semana seguinte, cantei novamente uma música dele no programa, e ele foi lá fazer uma surpresa para mim. Depois disso, começou um laço muito forte. Ele me chamou para participar do DVD dele, e ali muitas pessoas começaram a associar minha carreira com a dele”, finaliza.

A entrevista completa com Hugo Henrique está disponível no canal oficial de Marina Fabris, trazendo detalhes sobre sua carreira e as parcerias que marcaram sua trajetória.

Continue Lendo

Música

Manda lança “Bumbum Mexer” single que fala sobre a pressão de uma indústria algorítmica

Publicado

em

Créditos: Isadora Totaro (@isadoratotaro)
Créditos: Isadora Totaro (@isadoratotaro)

Dois anos depois do sucesso arrebatador de “Coragem”, canção que inspirou autenticidade e resiliência em milhões de ouvintes e rendeu uma regravação em 2024 com o grupo Clareou, Manda volta a romper o silêncio com “Bumbum Mexer”, seu novo single que já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção chega como um desabafo irônico diante da pressão de uma indústria cada vez mais guiada por algoritmos. 

Nascida de um incômodo genuíno, quase confessional, “Bumbum Mexer” expõe o dilema de uma artista que se recusa a moldar sua arte às famosas ‘fórmulas de sucesso rápido’. “Parece que o mercado tem uma receita pra dar certo, e o meu jeito de fazer música não está incluído nela”, diz Manda. 

Gravada de forma intimista, entre o home studio da cantora e o de Enzo Martin, jovem produtor de 21 anos que assina o arranjo ao lado dela, a faixa é uma provocação envolta em ironia. A canção começa crua, com voz e tambor, para depois se transformar em um funk de pelúcia, uma brincadeira sonora e poética em torno do tema central da faixa, o paradoxo entre autenticidade e sucesso comercial.

“Será que vão ouvir o que eu tenho pra dizer / Se eu não quiser rebolar minha bunda?”, questiona a artista nos versos da composição autoral crítica. 

A produção foi mixada e masterizada por Rudigo Calixto, profissional que se aproximou da cantora após ser tocado pelo single “Coragem”. Essa troca, segundo Manda, reforça o poder de fazer música que toca de verdade, antes de tudo. 

Visualmente, “Bumbum Mexer” traduz a própria trajetória da artista desde a faixa anterior “Coragem”, como uma próxima parada natural. Finca a sensação de continuidade no domínio estético do vermelho, mas evoca uma acidez adquirida com o uso de elementos como plásticos translúcidos e um olhar blasé, que simbolizam o tédio da produção embalada para o sucesso de prateleira. “O vermelho sempre esteve ali, mas agora veio pra frente. Eu quis mostrar uma Manda mais madura, mais intencional, e, ao mesmo tempo, debochada”, completa a cantora. 

Carioca radicada em São Paulo há três anos, Manda traz em Bumbum Mexer a essência despojada do Rio, somada a uma nuance de inspiração paulistana irreverente e sarcástica, potencializando ainda mais a sua verdade como produto das suas vivências e trocas. O single marca o início de uma nova série de lançamentos que revelam uma artista mais confiante, livre e convicta do tipo de música que quer fazer. “Essa faixa é um statement. Eu quero mostrar o tipo de artista que sou, e o tipo de artista que não estou disposta a ser”, finaliza. 

Continue Lendo

Música

Rafael Garcez em alta: “Nos Automotivo”, parceria com Void Cauan, entra no Top 50 do YouTube Music e conquista 2º lugar nos ‘shorts’ no Brasil

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

A presença da música urbana no cenário digital segue ganhando força — e, nesta semana, quem colhe os frutos desse movimento é Rafael GarcezCom a faixa “Nos Automotivo”, parceria com Void Cauan, assumiu o 41º lugar entre as músicas mais tocadas da semana no YouTube Music Brasil. Além disso, alcançou a 2ª posição entre os vídeos mais usados nos Shorts no país hoje, um marco que reforça o impacto da canção nas plataformas e nas mãos dos criadores de conteúdo. 

Para Rafael, o momento é de celebração e reconhecimento: “Entrar nesses rankings mostra a força da conexão que criamos com o público. Esse resultado é nosso, do time e de quem acredita no nosso trabalho, comenta. 

Sobre a música “Nos Automotivo” 

Com composição assinada por Void Cauan e Rafael Garcez, a faixa mistura a estética dos paredões e do funk automotivo com uma narrativa bem-humorada e afetiva — um equilíbrio que conquistou o público. 

A letra conta a história de um romance que nasceu numa noite comum de sexta-feira, quando o protagonista conhece uma “maloqueira” que queria abandonar a vida de festa. Entre iFood no sofá, planos de mudar e um relacionamento que parecia promissor, surge um dilema clássico: escolher entre o amor e o barulho dos paredões. 

Com refrão marcante e o conflito entre o “tuts tuts” e o relacionamento, o personagem percebe onde realmente está — “nos automotivo sem o seu amor”.  

O humor do texto, aliado à força dos graves e à estética automotiva, transformou a faixa em uma queridinha dos criadores de conteúdo, ganhando virais e repercussão orgânica em todo o Brasil. 

Continue Lendo

Gospel

Louvorzão 93 confirma sucesso da edição com mais de dez horas de show

Publicado

em

Mel Brito
Mel Brito

Uma multidão lotou um dos maiores parques urbanos da Zona Norte do Rio de Janeiro no feriado de 20 de novembro (quinta-feira), em mais uma edição do Louvorzão 93. E, desta vez, com um significado especial. O evento, promovido pela Rádio 93 FM, voltou à Quinta da Boa Vista, local que recebeu as primeiras edições do show e que se tornou símbolo da história do festival.

De acordo com Andrea Maier, diretora da Rádio 93 FM, o sentimento é de gratidão pelo resultado desta edição, que movimentou a cidade do Rio de Janeiro e reafirmou a força do festival no calendário gospel.

– Eu não tenho palavras para descrever o que nós vivemos hoje na Quinta da Boa Vista. Estou muito feliz por toda a equipe que trabalhou incansavelmente para esse evento acontecer. Ver o público recebendo tudo com a alegria que tomou conta do lugar nos dá a convicção de que vidas foram transformadas – afirma Andrea, que há mais de 20 anos lidera uma das rádios FM mais ouvidas do Rio de Janeiro.

Com um line-up eclético, que reuniu nomes do trap, worship, pentecostal e pop, a maratona de shows aconteceu em um palco de grande porte, com estrutura robusta e iluminação de ponta. O Louvorzão recebeu apresentações de Sarah Farias, Fernanda Brum, Anderson Freire, Samuel Messias, Julliany Souza, Eyshila, Elaine Martins, Lukas Agustinho, Fabiana Sinfrônio, Sued Silva, Paulo Neto, Vitor Santana, Kaylane Frauches, Fhop Music, DJ Marcelo Araújo, Victin, Léa Mendonça, Wilian Nascimento e Cassiane.

Com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, o evento contou ainda com o apoio das empresas Facility, Três Corações, Adonai Supermercados e 4X Soluções.

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.