O Núcleo conta com uma equipe preparada para o atendimento especializado e acompanhamentos personalizados para os pacientes
Com o propósito de oferecer uma linha de cuidado completa ao paciente obeso, o Hospital Santa Catarina – Paulista agora conta com o Núcleo de Obesidade, uma iniciativa que reúne especialistas de diversas áreas para proporcionar um atendimento integrado e eficiente. Este novo núcleo é composto por uma equipe multidisciplinar de renomados profissionais nas áreas de endocrinologia, cardiologia, cirurgia bariátrica, psicologia e nutrição.
O Núcleo de Obesidade foi cuidadosamente estruturado para planejar e acompanhar a jornada do paciente em todas as suas etapas. Desde a avaliação inicial até o acompanhamento pós-tratamento, os pacientes recebem um cuidado contínuo e coordenado, visando a melhor experiência e os melhores resultados clínicos possíveis. Esse processo integrado garante que todas as necessidades do paciente sejam atendidas de maneira holística.
Além do atendimento especializado, o Núcleo de Obesidade do Hospital Santa Catarina – Paulista conta com um fluxo de atendimento inovador que inclui uma análise de desfechos conduzida pela equipe de Qualidade do hospital. Esse monitoramento contínuo permite evidenciar os resultados clínicos alcançados, assegurando a eficácia dos tratamentos e a satisfação dos pacientes.
A equipe do Núcleo de Obesidade é formada pelos seguintes profissionais:
- Dr. Nilton Carneiro (Cardiologista)
- Dr. Ricardo Di Rienzo (Endocrinologista)
- Dr. José Luis Lopes Correia (Cirurgião Bariátrico)
- Dr. Pedro Caravatto (Cirurgião Bariátrico)
- Dr. Guilherme Kappaz (Cirurgião Bariátrico)
- Dr. Danilo Madergam (Cirurgião Bariátrico)
- Michelli Pessoa (Psicóloga)
- Rosileni de Melo Santos (Nutricionista)
- Karine Goulart (Coordenadora Administrativa)
“A criação do Núcleo de Obesidade reflete o compromisso do nosso Hospital em oferecer um atendimento de excelência com cuidado seguro, humanizado e integral. Por meio de um olhar multidisciplinar, temos como proposta oferecer um tratamento sistêmico ao paciente obeso, inclusive, com acompanhamento de desfecho, pós-alta. Queremos, dessa forma, promover também um estilo de vida mais saudável, que contribua de forma efetiva com o bem-estar dos nossos pacientes”, afirma Rogério Quintela Pirotto, diretor geral do Hospital Santa Catarina – Paulista.