Siga-nos nas Redes Sociais

Música

HAZLETT inicia uma nova era com “Mountain of a Memory”

Publicado

em

Crédito da foto: Jonathan Persson 

Ouça, aqui

Assista o lyric video, aqui

Faça pré-save do álbum, aqui

“Hazlett está se firmando na vanguarda da próxima geração de artistas folk que dominarão as paradas.”  Holler
A voz do cantor é suave e vulnerável, assim como as letras.” – Ones To Watch
Um abraço catártico de indie folk quente e ricamente radiante..”Atwood Magazine
“Oferecendo uma versão etérea e texturizada do clássico som de Hazlett” The Line of Best Fit
“Uma voz poderosa na composição de músicas.”CLASH

 São Paulo, julho de 2025 — O cantor indie-folk australiano baseado na Suécia, Hazlett, retorna com “Mountain of a Memory”, uma meditação envolvente sobre a dor dos despedidas incompletas e o peso silencioso do amor deixado para trás. É mais uma prévia íntima do álbum completo de Hazlett, Last Night You Said You Missed Me, que será lançado em 12 de setembro pela Nettwerk.

Com uma repetição fantasmagórica e linhas escassas e dolorosas — “Call it off / Be alone / I’m the ghost that never made it home” — a faixa flutua na solidão silenciosa do aftermath emocional, um lugar onde a memória permanece muito tempo depois da conexão desaparecer. Ancorada por acústicos quentes e pela entrega introspectiva característica de Hazlett, “Mountain of a Memory” captura a sensação de ser um pensamento passageiro de alguém — “I’m the feeling you won’t think about someday” — mesmo enquanto o narrador luta com a presença imutável do passado. Há resignação no silêncio, mas também uma dignidade frágil em deixar ir.

Falando sobre o single, Hazlett compartilha:

“Às vezes, o melhor conselho que podemos dar às pessoas é que raramente ouvimos a nós mesmos. Acho que deixar uma preocupação vaguear na sua cabeça é uma receita para problemas. O menor dos pensamentos pode crescer sem que você perceba. Então, meu conselho tem sido dizê-los em voz alta. Seja para alguém ou até para você mesmo no espelho, algumas coisas só precisam de um desabafo. A ideia é que, uma vez que sai da sua cabeça e fica exposta, ela já perde um pouco do poder e você consegue enxergá-la pelo que realmente é. Essa música foi esse espelho, e eu tentando seguir meu próprio conselho, para variar.”

Misturando introspecção com melodias cinematográficas, Hazlett é um mestre em criar músicas que se conectam em um nível profundamente humano. Seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Bloom Mountain (2023), o estabeleceu como um artista a ser observado, e seu próximo trabalho, last night you said you missed me, consolidará ainda mais seu lugar como um dos mais cativantes contadores de histórias da atualidade. Os singles lançados no início de 2025 — “tell me something”, “doing my best” e “blue jean” — ofereceram um vislumbre da evolução artística e da profundidade emocional de Hazlett, que continua a impressionar a cada lançamento.

Sobre seu próximo álbum, last night you said you missed me, Hazlett revela:

“É um pouco diferente, eu sei que é clichê dizer isso, mas é verdade. Acho que seria mais fácil dizer, depois de todos esses anos, que encontrei meu som e é aí que vou ficar. Mas sinto que há uma falta de autenticidade em permanecer igual. Quando comecei tudo isso, queria que qualquer pessoa que começasse a ouvir sentisse que faz parte desse processo comigo. Crescendo, tentando e encontrando pedaços de nós mesmos pelo caminho.”

Após suas apresentações marcantes no Bottlerock e no Outside Festival nesta primavera, Hazlett se apresentará ao lado de Noah Kahan no BST Hyde Park, em Londres, no dia 4 de julho. Além disso, ele tem presença confirmada em importantes festivais nos EUA, como Bourbon and Beyond (Louisville, KY), Iron Blossom Music Festival (Richmond, VA), All Things Go (Columbia, MD), além de quatro datas em anfiteatros como atração de abertura de Vance Joy. Hazlett também dará início à sua segunda turnê como headliner na América do Norte em 2025, começando em 8 de setembro em Montreal, QC, e encerrando em 30 de outubro em Dallas, TX. Com 23 datas e acompanhado de banda completa, a turnê passará por cidades como Chicago, Nashville, Boston, Nova York, Los Angeles. Confira aqui.

LAST NIGHT YOU SAID YOU MISSED ME LP TRACKLIST:
1. doing my best
2. blue jean
3. mountain of a memory
4. queen of the season
5. fast like you
6. tell me something
7. last night you said you missed me
8. february
9. i don’t want your garden
10. lasso song

Sobre Hazlett:

Desde que se mudou para a Suécia em 2019, Hazlett conquistou uma base de fãs sólida ao longo dos anos, com mais de 250 milhões de streams, mais de 116 mil seguidores no TikTok, inúmeras inclusões em playlists editoriais do Spotify — como New Music Friday, Acoustic Chill, Autumn Acoustics, Fresh Folk, Folk & Friends, Roots Rising, Your Favorite Coffeehouse, Coffee + Chill, Café Croissant — além de diversas sincronizações para a TV, em séries como Grey’s Anatomy, The Good Doctor, entre outras. No entanto, o caminho musical do artista folk australiano nem sempre foi linear — de baixista em uma banda na Alemanha a largar a música completamente ao retornar à Austrália. Precisando pagar as contas enquanto começava uma nova vida como estagiário em uma agência de publicidade, Hazlett voltou a se apresentar em pubs locais. Foi nesse contexto que seu antigo editor musical descobriu seu talento vocal e o apresentou ao atual colaborador de longa data, Freddy Alexander — ponto de virada que reacendeu sua paixão pela música e o colocou de volta nos trilhos do sucesso. 

Os últimos dois anos foram intensos para Hazlett. Em 2023, ele lançou seu álbum de estreia Bloom Mountain, recebendo elogios de veículos como The Line of Best Fit e Atwood Magazine, além de já ter sido aclamado anteriormente por CLASH, NME e outros. Na sequência, saiu em turnê de apoio ao lado de Wild Rivers e Josiah & The Bonnevilles pelo Reino Unido e Europa, encerrando o ano com o lançamento do EP Goodbye to the Valley Low. O ano de 2024 marcou um momento monumental para Hazlett — ele lançou seu segundo álbum, Goodbye to the Valley Low, e abriu shows para artistas como LANY, Calum Scott, Passenger, Ocie Elliott e John Vincent III, além de realizar sua primeira turnê como headliner na América do Norte. O álbum foi gravado em uma cabana isolada na costa oeste da Suécia e mostra Hazlett retornando às suas raízes, com um som mais cru e minimalista. Com Goodbye to the Valley Low, Hazlett seguiu expandindo os limites de sua arte e entregando uma experiência musical verdadeiramente inesquecível. 

Hazlett retornou no início de 2025 com uma turnê norte-americana esgotada de 21 datas e já se prepara para uma segunda turnê ainda maior no outono. Ele acaba de finalizar seu novo álbum completo, com lançamento previsto para setembro.

Siga Hazlett:
Instagram | X | Facebook | YouTube | TikTok

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Marcelo Ribeiro Leia Mais

Coleção Trajetórias Musicais lança volume dedicado a Geraldo Azevedo, marcado por entrevista exclusiva e memória afetiva

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago Leia Mais

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago

Divulgação Leia Mais

Feat entre DJ’s: Anabzzi e Chris no Beat lançam hit inédito

Adelmario Coelho se apresenta em cidades do interior da Bahia neste final de semana  Leia Mais

Adelmario Coelho se apresenta em cidades do interior da Bahia neste final de semana 

Foto Reprodução. Leia Mais

Pedro Neto: do ritmo das turnês ao som que inspira uma geração

Continue Lendo

Música

Coleção Trajetórias Musicais lança volume dedicado a Geraldo Azevedo, marcado por entrevista exclusiva e memória afetiva

Publicado

em

Por

Marcelo Ribeiro
Marcelo Ribeiro

A amizade entre Geraldo Azevedo e a Família Morel se torna base para “Geraldo Azevedo – Trajetória Musical”, livro que traz entrevista exclusiva e ensaios que percorrem os caminhos poéticos, sonoros e culturais da carreira do ícone da música brasileira. A obra revela a profundidade de sua criação artística e reafirma a importância de Geraldo Azevedo na formação da “onda nordestina” que revitalizou a música brasileira a partir da segunda metade dos anos 1970. 

 

O livro faz parte da coleção Trajetórias Musicais, da Oca Editorial, que já conta com títulos de nomes como Elza Soares, Tom Zé, Hermeto Pascoal, Itamar Assumpção, entre outros. Segundo os criadores de “Geraldo Azevedo – Trajetória Musical”, a publicação é um presente para os fãs do cantor e para os amantes da música brasileira. Mais do que um registro histórico, a publicação é uma homenagem afetiva da Família Morel ao compositor. Juntos, eles constroem um retrato sensível e íntimo de um artista cuja obra atravessa gerações, celebrando a força poética e a alegria de quem fez da canção um território de liberdade e afeto.

 

Uma ode à amizade! A celebração dos 80 anos do artista em janeiro de 2025 e a proximidade da Família Morel com o compositor, serviram de motivação para Leo Morel participar da concepção da obra. O autor assina a introdução do livro, enquanto o prefácio é de seu pai, Carlos Medicis Morel – amigo de longa data de Geraldo e responsável, ao lado de Cristovam Buarque, por lhe presentear com o primeiro violão. Já a capa é assinada pelo músico e fotógrafo, Sergio Morel, irmão de Leo e filho de Carlos. A entrevista exclusiva ficou a cargo de Leonardo Lichote, Ana Paula Simonaci, e Sergio Cohn, que também cuidou da edição final.

 

Por conta da forte amizade do artista com a sua família, Leo Morel explica como conseguiu separar a “função” de amigo para exercer a de autor e de pesquisador. “O maior desafio foi a proximidade com o Geraldo. Eu nunca havia escrito na primeira pessoa, formato sugerido por Sergio Cohn, editor do projeto. Sempre publiquei textos técnicos e, dessa vez, eu fui desafiado a ter um novo olhar e a falar sobre temas pessoais envolvendo a ligação da minha família com o artista. Sergio Cohn fez um trabalho fenomenal na edição final do texto”, ressalta o pesquisador.

 

“Geraldo Azevedo – Trajetória Musical” tem início com Abre-Alas (prefácio), trazendo o depoimento do amigo e conterrâneo Carlos Medicis Morel, onde ele explica como esse laço fraterno foi se consolidando ao longo dos anos. Em Da Amizade (introdução), o autor Leo Morel celebra o sentimento de proximidade com Geraldo desde a sua infância. A Jornada de Geraldo é escrita por Sergio Cohn e traz relatos impressionantes dos 80 anos do artista, incluindo carreira e obra. A entrevista exclusiva foi feita a “seis mãos” e a sensibilidade, o respeito e a admiração afloram em cada página. O livro conta, ainda, com um material importante para estudiosos de música, como imagens ilustrativas, cronologia e discografia do cantor.

 

Acompanhe

 

Leo Morel: https://www.instagram.com/leomorel/

Sergio Morel: https://www.instagram.com/morel_clicando_todo_dia/

Sergio Cohn: https://www.instagram.com/sergiocohn/ 

Links úteis: https://linktr.ee/leomorel

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago Leia Mais

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago

Divulgação Leia Mais

Feat entre DJ’s: Anabzzi e Chris no Beat lançam hit inédito

Adelmario Coelho se apresenta em cidades do interior da Bahia neste final de semana  Leia Mais

Adelmario Coelho se apresenta em cidades do interior da Bahia neste final de semana 

Foto Reprodução. Leia Mais

Pedro Neto: do ritmo das turnês ao som que inspira uma geração

Clariá Leia Mais

Clariá, a nova surpresa da MPB e do pop, se apresenta no Palco Flash Sounds, dia 02/12, na Trends Brasil Conference, com as 3 músicas de seu EP Uma Parte de Mim

Continue Lendo

Cultura

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago

Publicado

em

Tico de Moraes e a banda Saigon prestam homenagem ao ícone da música no dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h

Doze anos sem Emílio Santiago, um dos maiores intérpretes da história da Música Popular Brasileira. Para celebrar o seu legado sofisticado e eterno, o Blue Note Rio, em Copacabana, recebe um reencontro afetuoso entre músicos, memória e público. O tributo ao ícone da voz acontece no dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h.

A iniciativa partiu do baixista e diretor musical Alex Rocha, que acompanhou o artista por mais de uma década, ao reunir músicos que integraram a banda de Emílio em diferentes fases da carreira para um espetáculo especial que celebra a sua obra.  

O cantor brasiliense Tico de Moraes, com sua voz refinada e presença marcante, traz à homenagem a vivência do jazz e da MPB contemporânea, ampliando o diálogo entre tradição e atualidade. Ele dividirá o palco com um time de peso, a banda Saigon, com Renan Francione (piano), Xande Figueiredo (bateria) e José Arimatéia (trompete), todos com trajetória junto a Emílio e passagens marcantes ao lado de nomes como Milton Nascimento, Mart’nália, Leny Andrade, Gilberto Gil, entre outros.

O repertório revisitará sucessos emblemáticos como “Logo Agora”, “Pelo Amor de Deus”, “Essa Fase do Amor”, “Verdade Chinesa” e “Saigon”, com arranjos cuidadosos e uma entrega emocional à altura do homenageado.

Serviço:

Local: Blue Note Rio – Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h

Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/tico-moraes-banda-saigon-tributo-a-emilio-santiago-3965309/  

Redes sociais: 

https://www.instagram.com/alexrochaonbass
https://www.instagram.com/ticodemoraes
https://www.instagram.com/francionirenan
https://www.instagram.com/xandefigueiredobaterista
https://www.instagram.com/arimateatrp
https://www.instagram.com/bluenoterio

Produção: Luciana Moisakis 

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Tico de Moraes, Alex Rocha, Renan Francione, Xande Figueiredo e José Arimatéia
Tico de Moraes, Alex Rocha, Renan Francione, Xande Figueiredo e José Arimatéia

Marcha: livro mostra dificuldades de mulheres negras nas eleições Leia Mais

Marcha: livro mostra dificuldades de mulheres negras nas eleições

Sobe para cinco total de policiais mortos na Operação Contenção Leia Mais

Sobe para cinco total de policiais mortos na Operação Contenção

Foto Reprodução Leia Mais

Fabiano Dom Neto vira destaque nas redes ao dar voz ao público no “Podcast do Brasileiro”

Foto: Divulgação Leia Mais

CÊ TÁ DOÍDO’ CONFIRMA GRAVAÇÃO DE TERCEIRO DVD EM CLIMA DE PÔR DO SOL NO NORDESTE

Foto: Imagem gerada por IA Leia Mais

Chuvas intensas adiam programação do Bahia Gospel Festival em Camaçari

Continue Lendo

Música

Feat entre DJ’s: Anabzzi e Chris no Beat lançam hit inédito

Publicado

em

Por

Divulgação
Divulgação

Clipe foi gravado em academia de Ourinhos, interior de São Paulo

Um encontro entre duas potências da música acaba de ganhar mais um capitulo marcante: o lançamento de “Berrante & Tamborzão” O clipe foi gravado em uma academia de Ourinhos, interior de São Pulo e cidade natal de Anabzzi.

Ela, que é reconhecida nacionalmente como a Dj dos Rodeios, dividiu esse feat com Chris no Beat, considerado uma verdadeira máquina de hits além de produzir com maestria muitos artistas renomados, incluindo a composição, direção do clipe e dessa música recém lançada.

A roupagem dessa produção é algo inédito na carreira da Anabzzi, unindo trajetória e fusão entre forca, movimento e estética que se conecta a energia das batidas produzidas pro Chris no Beat. A música faz essa mistura de elementos entre o agronejo, o funk e a música eletrônica, entregando sonoridade contagiante e registrando a assinatura personalidade dos artistas.

A parceria entre eles evidencia a união de diferentes gerações e estilos, mas unidos pela mesma paixão que são as pick ups. Anabzzi acumula uma trajetória que impressiona. Carisma, presença de palco e versatilidade fazem parte de sua identidade, reforçada por feats com artistas como Hugo e Tiago, Tânia Maria, Zé Henrique e Gabriel e Us Agroboys. Agora, com “Berrante Tamborzão”, ela apresenta um visual renovado e uma atmosfera diferente de tudo o que vinha fazendo.

A artista conta que a gravação foi intensa e especial. Segundo ela, madrugar ao lado da equipe valeu cada momento, o cuidado com cada detalhe e o carinho de todos foram essenciais. Anabzzi destaca o orgulho de gravar em sua cidade, em um local que representa força e pertencimento em sua trajetória.

“Berrante Tamborzão” já está disponível em todas as plataformas digitais e no canal oficial de Anabzzi no YouTube.

Marcelo Ribeiro



Leia Mais

Coleção Trajetórias Musicais lança volume dedicado a Geraldo Azevedo, marcado por entrevista exclusiva e memória afetiva

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago



Leia Mais

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago

Adelmario Coelho se apresenta em cidades do interior da Bahia neste final de semana 



Leia Mais

Adelmario Coelho se apresenta em cidades do interior da Bahia neste final de semana 

Foto Reprodução.



Leia Mais

Pedro Neto: do ritmo das turnês ao som que inspira uma geração

Clariá



Leia Mais

Clariá, a nova surpresa da MPB e do pop, se apresenta no Palco Flash Sounds, dia 02/12, na Trends Brasil Conference, com as 3 músicas de seu EP Uma Parte de Mim




Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.