22ª edição da Mostra apresenta 6 concertos, 3 workshops e 1 masterclass em dois endereços: Teatro Ruth Escobar e UNESP
A Harpista Soledad Yaya se apresentará no dia 22 de agosto na 22ª Edição da Mostra de Cordas Dedilhadas que contará com a participação de artistas nacionais e internacionais apresentado instrumentos de cordas dedilhadas: violão, teorba, harpa, guitarra portuguesa e viola caipira. O concerto será realizado no Teatro Ruth Escobar, às 19h30.
Soledad Yaya é uma harpista nascida na Argentina que se dedica à criação musical e a compartilhar a alegria de fazer música pelo mundo. Ela deu início à fase brasileira de sua carreira ao ser convidada pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo para participar de turnês na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Apaixonada pela harpa desde os oito anos de idade, Soledad formou-se no Conservatório de Música de Córdoba e na Orquestra Acadêmica do Teatro Colón. Conquistou o primeiro lugar no I Concurso Nacional de Jovens Harpistas, recebendo uma Harpa Lyon & Healy. Continuou seus estudos com Oscar do Campo em Buenos Aires e Marielle Nordmann, em Paris. Soledad formou o Duo Portinari (harpa e viola com Peter Pas) e se apresentou na América do Norte, Europa e Austrália. Além disso, ela tem outros projetos musicais, como: Recordas.Recuerdas (harpa e soprano com Juliana Starling), Silly Love Songs (música de câmara pop com harpa e a cantora Juliana Shay) e o mais recente Sons Esféricos (composições autorais para harpa e tigelas de cristal de quartzo com a artista Pat Diogo). As músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Formada pela Faculdade Santa Marcelina, Soledad foi harpista da Orquestra Experimental de Repertório do Teatro Municipal de São Paulo, da Orquestra Filarmônica de Goiás e atualmente é harpista convidada da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e da Orquestra Filarmônica de Santiago, na Ópera Nacional do Chile.
A 22ª Edição da Mostra de Cordas Dedilhadas é uma realização da Ampliart Difusão Cultural e Rafa Music e é patrocinada pela Tecnoroad, através do Programa de Ação Cultural – PROAC e conta com o apoio cultural da Dama Infra, DOC, Nam Music, Apetesp, Teatro Ruth Escobar, UNESP, PIMA e Festival Internacional de Guitarra José Tomás Villa de Petrer. A entrada é gratuita.
Sobre a Mostra de Cordas Dedilhadas
Idealizada pelo violonista Rafael Altro a Mostra de Cordas Dedilhadas surgiu para valorizar o violão e os instrumentos de cordas dedilhadas, bem como seus intérpretes. Tem como objetivo trazer em sua programação de concertos, artistas já consagrados, bem como jovens talentos, que estão em início de carreira. A Mostra é considerada um dos maiores eventos de violão na cidade de São Paulo, onde se apresentam jovens violonistas vencedores de concursos internacionais, artistas experientes com carreiras internacionais e instrumentistas brasileiros de todos os gêneros e estilos musicais. O intuito desta iniciativa é apresentar os instrumentos de cordas dedilhadas dentro de suas possibilidades harmônicas e melódicas do ponto de vista das composições e execução para o público. Desde a primeira edição, a Mostra proporciona um espaço para jovens que estão iniciando sua carreira artística por meio de encontros, master classes e saraus.
Serviço:
Mostra de Cordas Dedilhadas
Teatro Ruth Escobar – Sala Dina Sfat
Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista, São Paulo – SP
ENTRADA FRANCA
Retirada dos ingressos: Clique aqui