Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) – os chamados “a preço de custo”
O Basseto Grupo, holding focada no mercado imobiliário de Florianópolis, cresceu em lucro 26,7% no primeiro semestre de 2024 em relação ao mesmo período de 2023. O número é baseado no Valor Geral de Vendas (VGV). O crescimento está diretamente relacionado à valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina, que, segundo o indicador ABRAINC-Fipe, valorizou no primeiro semestre de 2024. O setor registrou um crescimento de 43,1%. Já em relação ao preço médio dos imóveis residenciais, a alta acumulada no ano é de 3,54%.
A expectativa é de ainda mais crescimento nos próximos anos. O grupo trabalha com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico), os chamados “a preço de custo”. Os imóveis valorizaram, em média, 5% em Florianópolis, 3% em Joinville e 13% em Balneário Camboriú, segundo o levantamento Agência Imóveis.
O levantamento feito em todo Brasil mostrou que 31% dos entrevistados planejam comprar um novo imóvel. Destes, 4% já começaram a visitar imóveis e estandes de vendas, enquanto 7% estão em fase de pesquisas na internet.