Desenvolvido pela Soccer Grass, o gramado da Arena Condá, da Chapecoense, passou por teste de laboratório credenciado pela FIFA e recebeu o selo “Fifa Quality Pro” – oferecido pela entidade máxima do futebol mundial aos campos que garantem o mais alto desempenho da modalidade no nível profissional.
“Desde que passamos a atuar no novo gramado, definimos 60 milímetros por ser o que há de mais atualizado no mercado e percebemos uma melhora no desempenho da equipe. A bola rola com mais precisão, os passes saem mais rápidos. Isso dá confiança aos atletas e favorece o nosso estilo de jogo, além de reduzir o desgaste físico, os atletas e a comissão técnica preferem treinar na Arena do que no CT”, disse o presidente do clube, Alex Passos.
O documento foi entregue ao vice-prefeito de Chapecó, já que o novo gramado foi realizado em parceria do clube com a administração municipal.
“Estive participando de uma reunião com 36 presidentes de clubes e alguns vieram falar comigo sobre o gramado da Arena Condá. É preciso destacar a confiança da diretoria e dos conselheiros; e segundo, a parceria com a Prefeitura de Chapecó. Hoje, nós temos um gramado que é padrão, que o Brasil todo está olhando, e isso é fruto do investimento da Chapecoense e da Prefeitura de Chapecó” destacou Passos.
O gramado instalado na Arena Condá foi o sintético de 60 mm.
“Esse novo gramado é considerado um marco no futebol brasileiro, pois combina alta qualidade técnica com segurança para os atletas, além de ter um desempenho consistente em diversas condições climáticas. Ele conta com o sistema mais avançado do mercado, especialmente pela altura dos fios, que é superior à média nacional. A certificação da FIFA coloca a Arena Condá entre os principais estádios do país e do mundo, atraindo a atenção de clubes e profissionais do futebol”, destacou o presidente da Soccer Grass, Alessandro Oliveira.