Em 2025, a Chapecoense conquistou o acesso à Série A do Brasileirão, em uma campanha histórica que marcou o retorno da equipe ao topo do cenário nacional depois de cinco anos.
O presidente da Chapecoense, Alex Passos, ressaltou a importância do gramado sintético instalado na Arena Condá na melhora do desempenho esportivo da equipe.
“As qualidades técnicas dos jogadores ficaram evidenciadas em virtude do piso, que era muito bom. A adaptação deles foi muito rápida, e hoje estão todos perfeitamente adaptados, não só a equipe profissional, como também as categorias de base”, comentou Alex Passos.
O gramado da Arena Condá foi desenvolvido pela Soccer Grass, e recebeu o selo Fifa Quality Pro, oferecido pela entidade máxima do futebol para campos que garantem o mais alto desempenho da modalidade no nível profissional.
“É um grande orgulho fazer parte dessa linda história, do acesso da Chapecoense à elite do futebol brasileiro. É fundamental a equipe ter um campo onde se joga em alto nível, e esse foi o papel da Soccer Grass para ajudá-los. Alguns times adversários que foram jogar lá elogiaram o gramado, além das conversas com o presidente Alex e a Prefeitura de Chapecó. A satisfação é plena de todos, e ter esse retorno é muito gratificante”, celebrou Alessandro Oliveira, presidente da Soccer Grass.
“O gramado nos deu economia dentro dos nossos processos. A manutenção de um gramado natural é cara e difícil, e na nossa região, devido às condições climáticas, era pior ainda. Com o gramado sintético, nós temos uma tranquilidade, porque ele vai estar sempre em boas condições”, acrescentou o presidente da Chapecoense.