Home Notícias Gonet diz que PGR está pronta para defender regime democrático
Notícias

Gonet diz que PGR está pronta para defender regime democrático

Envie
Gonet diz que PGR está pronta para defender regime democrático
© Antônio Cruz/Agência Brasil
Envie

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse nesta segunda-feira (3) que o órgão está pronto para cumprir seu papel constitucional de defender o regime democrático do Brasil.

Gonet participou da sessão solene realizada pelo STF para marcar a . O evento foi acompanhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e os novos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Em seu discurso, o procurador-geral da República reiterou que o Ministério Público atuará para cumprir a Constituição e ordem jurídica do país.

“Este será um ano com pautas de sobressaído interesse aos valores democráticos. Assim como essa Corte, a  Procuradoria-Geral da República também está pronta para cumprir seu papel”, disse Gonet.

A declaração ocorre no momento que a PGR analisa se vai denunciar ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 39 acusados por golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O caso envolve a acusação na qual a Policia Federal (PF) diz que os acusados montaram um trama golpista para impedir o terceiro mandato do presidente Lula após o resultado das eleições de 2022.

O procurador vai decidir se Bolsonaro e dos demais acusados serão denunciados ao Supremo. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.

Segundo o site Agenciabrasil.ebc,

Com informações: Agenciabrasil.ebc

Envie
Artigo relacionado
Foto: Divulgação
Notícias

Primor é eleita pela 15ª vez a marca mais lembrada do Nordeste

Reconhecimento reforça a liderança da marca e a conexão com o público...

LS Tractor
Notícias

LS Tractor celebra 12 anos no Brasil e ultrapassa 33 mil tratores produzidos

Multinacional sul-coreana, já conquistou muitos corações brasileiros, com investimentos superiores a US$...