Maior competição de futebol infantil do Brasil e do mundo foi encerrada no último sábado (19/4) em Aparecida de Goiânia (GO)
A 11ª edição do Go Cup, maior torneio de futebol infantil do planeta, terminou no último sábado (19/4) e movimentou Aparecida de Goiânia (GO) com a participação de mais de 300 equipes entre nacionais e internacionais. Com cerca de 80 mil pessoas passando pelo Centro Esportivo Go Cup, o evento reforçou seu papel como um verdadeiro celeiro de talentos. A realização foi possível graças ao envolvimento de grandes marcas e instituições comprometidas com o futuro do esporte.
A SulAmérica, patrocinadora do torneio, ofereceu uma estrutura de fisioterapia no local, cuidando da recuperação dos atletas com massagens e atendimento especializado. A proposta era garantir que os jovens estivessem sempre prontos para dar o melhor em campo.
Outro nome de peso, a Vivo, também patrocinadora, levou diversão aos participantes e visitantes com uma ativação que uniu esporte e entretenimento: um futebol de sabão dentro de uma bola gigante. A marca também esteve presente nos campos com placas de publicidade, reforçando seu apoio ao esporte desde a base.
A Saneago também patrocinou a competição e montou um espaço interativo com ping-pong, pebolim, sinuca, futmesa e outras atrações, promovendo lazer e integração entre os jovens atletas nos momentos fora de campo.
O Go Cup foi apresentado por BRB em mais uma edição de sucesso. A marca ofereceu uma ativação em um stand que era pura diversão para os futuros atletas com a brincadeira de chute ao gol, pula-pula e jogo de argolas. Eles ainda distribuíram brindes para a garotada.
O Go Cup contou ainda com o apoio da Kibon, SuperBolla (bola oficial da competição), Epharma, Nativa, Goiás Turismo, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
“O Go Cup é um acontecimento extraordinário sediado aqui na nossa cidade”, celebrou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela.
A realização do torneio foi da Imm Soccer, em parceria com a Federação Goiana de Futebol de Sete Society e o Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06). Esse mecanismo permite que recursos de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos esportivos e paradesportivos em todo o país, contribuindo para a inclusão social e o desenvolvimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos por meio do esporte.
“Contar com um evento onde nossos talentos se reúnem e disputam entre si, com mais de 300 times de todo o Brasil e do mundo, é fundamental para que as oportunidades surjam para esses jovens”, destacou o embaixador do Go Cup, o tetracampeão mundial Ricardo Rocha.
A competição contou com equipes masculinas do sub-06 ao sub-13 e femininas do sub-13 e sub-15, disputadas em uma estrutura que incluía 44 campos de futebol.
“Fazer um evento desse tamanho, sem o apoio dessas grandes marcas, acabaria inviabilizando tudo. Os patrocinadores fazem a diferença para colocarmos toda essa infraestrutura de qualidade no evento. Quanto mais estrutura oferecemos, mais o talento dos atletas aparece”, reforça o diretor operacional do Go Cup, João Felipe Carvalho