Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Gleison da Silva Santos vence a terceira etapa consecutiva do Circuito CAIXA

Publicado

em

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports
Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports

Após ganhar em Maceió e João Pessoa, atleta foi o mais rápido na etapa de Aracaju neste domingo (5). No feminino, Vaniclea Moura dos Santos conquistou o bi
Outubro, 2025 – Com três vitórias consecutivas em 2025, Gleison da Silva Santos faz história no Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series. A terceira conquista veio neste domingo (5), nas ruas de Aracaju, onde foi disputada a quarta etapa da temporada. E não foi apenas na Elite 10km masculina que a festa teve gosto de reprise. No feminino, Vaniclea Moura dos Santos ganhou pela segunda vez e também fez a festa na capital sergipana.

Campeão nas etapas de Maceió e João Pessoa (dias 7 e 21 de setembro), Gleison impôs seu ritmo em Aracaju e cruzou a linha de chegada com o tempo de 31min08. Ele foi seguido por João Marcos Santos Ferreira e Bruno da Silva Santos do Nascimento, que completaram a prova em 32min23 e 33min03, respectivamente.

“Foi uma prova brilhante e muito organizada. Fico muito feliz de participar do Circuito Caixa e estar tendo êxito nas provas. Ano passado eu fui campeão da etapa Aracaju e Maceió, as duas que participei. E nesse ano eu participei de três, sendo campeão das três, então, é muito gratificante fazer parte de um circuito que eu sempre tive vontade de correr, desde o começo da minha carreira. Agora, graças a Deus, na minha melhor fase, não só estou participando como sendo campeão”, comentou Gleison.

Na Elite feminina, Vaniclea repetiu o desempenho da etapa de Maceió para ser campeã em Aracaju. A atleta completou o circuito de 10km com o tempo de 38min44. O pódio do Circuito CAIXA na capital sergipana foi completado por Adriana Teodósio Gonçalves (40min09) e Rosem Mayara Vieira da Silva Mendes (41min55). Um detalhe curioso é que Rosem é esposa do campeão Gleison e o casal costuma levar o filho Emanuel, de nove meses, para as provas e também para a premiação.

“Venci em Maceió logo depois de conquistar o segundo lugar na Maratona de Florianópolis, e estou muito feliz em repetir o resultado aqui em Aracaju. Como já disse antes, o Circuito CAIXA é uma prova boa e muito bem organizada”, afirmou a campeã Vaniclea Moura dos Santos.

Com largada na Praia do Havaizinho e um bonito percurso, que passa pela Passarela do Caranguejo, a etapa do Sergipe do Circuito CAIXA reuniu milhares de corredores logo cedo, a partir das 6h20. Além do percurso de 10km, a prova conta ainda com corrida e caminhada com 5km. A temperatura, na casa de 25 graus, ajudou o desempenho dos atletas, que ainda contaram com um período de chuva fraca para refrescar.

Pegada do Bem – Os corredores sergipanos também exercitam a solidariedade no Circuito CAIXA. Durante a entrega dos kits e na arena montada na Praia do Havaizinho, muita gente fez a sua parte em prol da sociedade, doando tênis usados e em bom estado, que serão entregues para a Escolinha de Formação em Atletismo da Federação Sergipana de Atletismo.

A Escolinha de Formação em Atletismo da Federação Sergipana é um projeto que atua na formação de atletas de base da capital e do interior (sub14, sub16 e sub18 – masculina e feminina) para as seleções sergipanas. Desta forma, oferece melhores condições de vida para meninos e meninas enquanto revela novos talentos em nossa modalidade.

A HT Sports, organizadora da prova, faz do Pegada do Bem uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA. E para estimular ainda mais a solidariedade, os 150 primeiros doadores ganharam uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA.

Criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida junto aos participantes em todos os eventos, o Pegada do Bem já arrecadou um número superior a 3 mil pares de tênis doados, beneficiando mais de 70 instituições.

Resultados

10km Masculino
1- Gleison da Silva Santos — 31min08
2- João Marcos Santos Ferreira — 32min23
3- Bruno da Silva Santos do Nascimento — 33min03

10km Feminino
1- Vaniclea Moura dos Santos — 38min44
2- Adriana Teodósio Gonçalves — 40min09
3- Rosem Mayara Vieira da Silva Mendes — 41min55

5km Masculino
1- Sullivan Santos Quirino — 17min31
2- Daniel Alex dos Santos — 18min37
3- Magnon Deivid Nascimento dos Santos — 18min32

5km Feminino
1- Adriene de Jesus Passos — 22min44
2- Andrea de Jesus Passos — 23min02
3- Nathalia Maria — 23min18

Temporada 2025 – O Circuito CAIXA terá três provas a mais em relação ao ano passado. Aracaju será a quarta de um total de 14 etapas da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil. Até agora, as cidades de Cuiabá/MT, Maceió/AL, João Pessoa/PB e Aracaju/SE já receberam o evento. Depois da capital sergipana, a caravana segue para São Luís/MA (12/10); Natal/RN (19/10), Fortaleza/CE (02/11), Vitória/ES (09/11), São Paulo/SP (16/11). As demais etapas serão divulgadas em breve.

História e tradição – Criado em 2004, recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024, considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia. Em 2024, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Agora, o evento chega com quase 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA apoia o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, confirmando que as demais sete etapas serão anunciadas em breve.

CIRCUITO CAIXA
TEMPORADA 2025
24/08 – Cuiabá (MT) – realizada
07/09 – Maceió (AL) – realizada
21/09 – João Pessoa (PB) – realizada
05/10 – Aracaju (SE) – realizada
12/10 – São Luís (MA)
19/10 – Natal (RN)
02/11 – Fortaleza (CE)
09/11 – Vitória (ES)
16/11 – São Paulo (SP)

*As demais etapas serão divulgadas em breve

Mais informações:
site: www.circuitocaixa.com
Instagram: @circuitocaixa

Assessoria de Imprensa:
ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – F: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana Leia Mais

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano Leia Mais

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia

IEE Divulgação Leia Mais

Caravana do Esporte, do IEE, leva esporte educacional e inclusão para escolas de Canoas e Esteio (RS)

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Confira cinco vantagens de correr no início da noite e se prepare para o Circuito CAIXA em Uberlândia

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana

Publicado

em

© Pedro Souza/Atlético/Direitos Reservados

O Atlético-MG enfrenta o Lanús (Argentina) para buscar o inédito título da Copa Sul-Americana. O confronto entre o Galo e a equipe argentina será realizado a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (22) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

🏆 O troféu à espera da nova placa de campeão!

🤩 CONMEBOL #Sudamericana | #GrandeConquista #Lanus #Galo pic.twitter.com/QUs9tUXE6s

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 20, 2025

Esta é a primeira vez que o Atlético-MG disputa a final da Sul-Americana. Já o Lanús busca o bicampeonato da competição, após levantar o troféu no ano de 2013.

O Galo chega à decisão após um ano difícil, no qual vem realizando uma campanha de altos e baixos no Campeonato Brasileiro (no qual ocupa a 11ª posição com 44 pontos colocados). Segundo o técnico argentino Jorge Sampaoli, o título da Sul-Americana pode ser um motivo de alegria para a torcida: “Seria uma alegria [conquistar a Sul-Americana] após um ano que não foi o melhor. E com certeza esse ano poderia finalizar com muita alegria”.

Na opinião de Sampaoli, o Atlético-MG não deve esperar facilidades diante do Lanús, um adversário que mostrou força ao deixar pelo caminho o Fluminense (nas quartas de final): “Fizeram uma Sul-Americana muito estável, venceram com autoridade”.

🏆 @clublanus e @Atletico no caminho da #GrandeConquista!

⭐ Quem será o campeão? Dia 2️⃣2️⃣ de novembro, em Assunção! pic.twitter.com/0xCYDgDieP

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) October 31, 2025

Esta é a terceira oportunidade na qual o Galo e a equipe argentina disputam uma final. A primeira decisão entre as equipes foi disputada em 1997, quando o time mineiro aplicou um 4 a 1 para ficar com o título da Copa Conmebol. Já em 2014 o Atlético-MG foi melhor para ficar com o troféu da Recopa Sul-Americana.

O Galo chega à decisão com uma certeza e uma dúvida. A certeza é o desfalque de Patrick, que não joga por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Já a dúvida é a presença ou não de Alan Franco, com problemas musculares. Assim, Jorge Sampaoli deve armar a equipe com: Everson; Saravia, Vitor Hugo e Alonso; Guilherme Arana, Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Dudu.

Fonte

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano Leia Mais

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia

IEE Divulgação Leia Mais

Caravana do Esporte, do IEE, leva esporte educacional e inclusão para escolas de Canoas e Esteio (RS)

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Confira cinco vantagens de correr no início da noite e se prepare para o Circuito CAIXA em Uberlândia

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Fábio, o “Guerreiro do Sertão”, conquista o bi no Circuito CAIXA São Paulo, com direito a melhor tempo do ano

Continue Lendo

Esportes

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano

Publicado

em

© Reuters/Jaimi Joy/Proibida reprodução

Sensação do tênis mundial, o brasileiro João Fonseca foi anunciado nesta quinta-feira (20) como um dos quatro finalistas ao ATP Awards 2025, na categoria maior evolução da temporada, após votação que reuniu jornalistas especializados. O carioca de 19 anos, que iniciou o ano na 145ª posição no ranking, subiu de forma meteórica para 24º lugar ao enfrentar adversários de renome e conquistar quatro títulos: ATP 500 da Basileia, o ATP 250 de Buenos Aires e os Challengers de Camberra (Austrália) e Phonix (Estados Unidos). O brasileiro concorre à láurea concedida pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) junto com o britânico Jack Draper (10º no ranking), o tcheco Jakub Mensik (19º) e o monegasco Valentin Vacherot (31º).

O carioca  também tem boa chance de levar o prêmio “Favorito dos fãs” se for eleito em votação popular. Não foram poucas as partidas em que o nome João Fonseca foi entoado por torcedores durante as competições que disputou. Todos os tenistas top 100 do ranking estão no páreo.  A votação ocorre no site da ATP. Os vencedores de todas as categorias do ATP Awards 2025 serão anunciados durante a segunda semana de dezembro. 

joão fonseca é finalista do prêmio atp awards 2025 na categoria maior evolução do ano, em 20/11/2025
joão fonseca é finalista do prêmio atp awards 2025 na categoria maior evolução do ano, em 20/11/2025

Reprodução X/ATP Tour

A indicação à categoria maior evolução do ano parece sob medida para o jovem tenista brasileiro. Entre os critério estão grandes saltos de no ranking; títulos inéditos e vitórias surpreendentes. Logo em sua estreia no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam no circuito profissional, Fonseca ainda ocupava o 113º lugar no ranking quando derrotou o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo na ocasião.  Ao final de janeiro, o carioca entrava pela primeira vez no top 100, tornando-se o segundo tenista mais jovem, depois do espanhol Carlos Alcaraz, a ingressar no seleto grupo.

Pela primeira vez a categoria à qual Fonseca concorre no ATP Awards será decidida pelo “Clube número 1 da ATP”, que tem o brasileiro Gustavo Kuerten entre seus 29 integrantes. O clube reúne apenas tenistas que lideraram o ranking mundial em algum momento.

Também nesta quinta (20) foram anunciadas outras duas categorias do ATP Awards. O Prêmio Stefan Edberg de Esportividade tem como concorrentes o espanhol Carlos Alcaraz, o canadense Felix Auger-Aliassime, o norueguês Casper Ruud e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Já na disputa pelo prêmio de melhor treinador do ano estão os técnicos Darren Cahill e Simone Vagnozzi (do italiano Jannik Sinner), Juan Carlos Ferrero e Samuel Lopez (espanhol Carlos Alcaraz), Benjamin Balleret (monegasco Valentin Vacherot), Frederic Fontang (canadense Felix Auger-Aliassime) e Bryan Shelton (norte-americano Ben Shelton).

Fonte

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana Leia Mais

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia

IEE Divulgação Leia Mais

Caravana do Esporte, do IEE, leva esporte educacional e inclusão para escolas de Canoas e Esteio (RS)

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Confira cinco vantagens de correr no início da noite e se prepare para o Circuito CAIXA em Uberlândia

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Fábio, o “Guerreiro do Sertão”, conquista o bi no Circuito CAIXA São Paulo, com direito a melhor tempo do ano

Continue Lendo

Esportes

Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia

Publicado

em

© Divulgação/FIVB

As duplas brasileiras Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebeca e Evandro/Arthur Lanci vão disputar as quartas de final do Mundial de vôlei de vôlei de praia em Adelaide (Austrália), a partir de 1h (horário de Brasília) desta sexta-feira (21). Elas selaram a classificação após vitória na manhã desta quinta (20). O Mundial tem transmissão ao vivo na Volleyball World TV.

Outras duas parcerias do país deram adeus à competição. Por conta de lesão, as campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda sequer entraram em quadra para o jogo das quartas de final contra as norte-americanas Donlin e Denaburg, que avançaram por WO. Em nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) disse que a entidade e a comissão técnica das atletas decidiu por retirá-las do Mundial em razão de “uma lesão ainda não especificada” e que exames complementares serão realizados assim que elas retornem ao Brasil. Já a dupla de André e Renato foi eliminadas nas quartas após revés para os suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson, por 2 sets a 0 (16/21 e 14/21).

Líderes do ranking mundial, Thâmela e Vic foram as primeiras a cravar a classificação nesta madrugada. Elas saíram na frente contra as ucranianas Lazarenko e Romaniuk, mas cederam ao empate no segundo set. Na terceira e última parcial, as brasileiras não deram chances às adversárias, ganhando por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 11/21 e 15/8. Nas quartas de final, as brasileiras enfrentarão as italianas Gottardi e Orsi Toth.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Vôlei Brasil (@cbvolei)

Na sequência, Evandro e Arthur Lanci entraram em quadra contra os suíços Krattiger e Diller. Após um primeiro set equilibrado, os brasileiros foram superados por 24 a 22. Depois sobraram diante dos suíços ao ganhar as parciais seguintes por 21/12 e 15/13, vencendo a partida de virada por 2 sets a 1.

“Conseguimos dar mais um passo. Estou feliz com o jogo de hoje, fomos buscar o resultado. Mais um passo, primeira vez que o Arthur está nas quartas, agora é descansar e abaixar a adrenalina de hoje”, disse Evandro após a classificação.

Nas quartas, os brasileiros terão pela frente os suecos Åhman e Hellvig, atuais campeões olímpicos, que foram derrotados na primeira fase pelas parcerias compatriotas George/Saymon e André/Renato – ambas eliminadas do Mundial. Os suecos tiveram de disputar a repescagem para seguir na disputa.

A última dupla Amarelinha a garantir presença nas quartas foi a de Carol Solberg e Rebecca que superaram as alemãs Ittlinger e Grüne por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Número 2 no ranking, a dupla brasileira vai encarar as canadenses Melissa e Brandie, vice-campeãs olímpicas, por um vaga nas semifinais.

“Tentamos estar juntas o tempo todo, já entramos mais ligadas, não seria um jogo fácil. Tivemos alguns instantes em que não conseguimos segurar, mas estivemos sempre juntas, uma chamando a outra… ela [Carol] estava mais pilhada, eu estava tensa”, revelou Rebecca após o jogo.

Jogos do Brasil nas quartas de final

SEXTA-FEIRA (21)

1h – Thâmela /Vic x Gottardi/Orsi Toth (Itália)

5h30 – Evandro/Arthur x Åhman /Hellvig (Suécia)

7h50 – Carol Solberg/Rebecca  x Melissa/Brandie (Canadá)

Fonte

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana Leia Mais

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano Leia Mais

João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano

IEE Divulgação Leia Mais

Caravana do Esporte, do IEE, leva esporte educacional e inclusão para escolas de Canoas e Esteio (RS)

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Confira cinco vantagens de correr no início da noite e se prepare para o Circuito CAIXA em Uberlândia

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Fábio, o “Guerreiro do Sertão”, conquista o bi no Circuito CAIXA São Paulo, com direito a melhor tempo do ano

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.