O médico palestrou sobre o rastreamento e diagnóstico da endometriose e foi um dos professores do Curso de Sutura Gladiator Rule, em Curitiba
Referência no tratamento da endometriose, o ginecologista Alexandre Amaral teve uma agenda repleta de capacitações e eventos acadêmicos durante o mês de junho. O médico participou do EndoTrip em Salvador, realizado pela Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE) – do qual é membro. No encontro, ele palestrou sobre: Como ser efetivo no rastreamento e diagnóstico da endometriose.
Logo em seguida, foi um dos professores convidados do Curso de Sutura Laparoscópica Gladiator Rule, do EndoCWB, em Curitiba, com professor Armando Romeo, destinado a comunidade médica. Ainda em Curitiba, o ginecologista participou do congresso EndoCWB como debatedor na mesa sobre “Técnica cirúrgica: Histerectomia total laparoscópica”.
Especializado em cirurgia ginecológica minimamente invasiva, Alexandre faz parte do Núcleo de Endometriose e Fertilidade da Bahia, atua na equipe de endometriose do Hospital da Mulher e é um dos participantes do projeto Endometriose Brasil, do Ministério da Saúde.