Home Esportes Garoto do Yacht Clube da Bahia coleciona troféus na pesca
Esportes

Garoto do Yacht Clube da Bahia coleciona troféus na pesca

Envie
Pescador Da Bahia
Envie

Miguel Abud, com apenas 13 anos de idade, já se destaca como uma promessa na pesca esportiva nacional. Aos 12 anos, representando o YCB – Yacht Clube da Bahia, ele alcançou um feito impressionante ao quebrar o recorde brasileiro juvenil com a captura de um Swordfish Gladius (Xiphias Gladius) de 130kg. Além disso, aos oito anos, Miguel já havia pescado um Marlim Azul de 220kg.

Incentivado por seu pai, Lucas Abud, Miguel começou a se envolver com a pesca desde muito jovem. Sua paixão pelo esporte o levou a iniciar sua carreira como atleta mirim, pescando durante as férias escolares na Flórida (EUA) e nas Ilhas do Caribe.

Lucas Abud compartilha a dedicação do filho ao esporte, observando como Miguel passava horas a bordo do barco, focado exclusivamente na pesca, durante 20 dias seguidos.

“É incrível ver o entusiasmo do Miguel. Ele se dedica completamente à pesca, assim como eu fazia quando era criança. Miguel é detalhista, competitivo e muito comprometido. Este esporte proporciona um ambiente saudável de camaradagem e amizade, o que é muito positivo para o desenvolvimento das crianças”, destaca Lucas Abud.

Miguel Abud compartilha a emocionante história por trás de sua conquista do recorde brasileiro juvenil com a captura do Swordfish Gladius (Xiphias Gladius), de 130kg.

“Nos primeiros dias, não tivemos sorte com o Swordfish Gladius (Xiphias Gladius), apenas soltamos um tubarão raposa. Mas no terceiro dia, por volta do meio-dia, quase desisti quando finalmente avistamos um grande peixe. Foi uma luta intensa por mais de duas horas, até que, por volta das 14h30, finalmente conseguimos fisgá-lo. Quando vi o tamanho do peixe, foi uma mistura de emoção e admiração. Nunca imaginei que seria um recorde, e estou muito grato e feliz por essa conquista”, compartilha Miguel Abud.

Apesar de seus feitos impressionantes na pesca esportiva, Miguel ainda mantém um equilíbrio entre os estudos e sua paixão pelo esporte, sempre acompanhado por sua família e amigos.

“Meu objetivo é continuar pescando e perseguindo novos desafios. A pesca do Marlim Azul em Saint Thomas, quando eu tinha apenas oito anos, foi um momento inesquecível para mim. Agora, meu próximo objetivo é alcançar um Grand Slam de pescador este ano”, conclui Miguel Abud.

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Esportes

Solidariedade marca volta do Circuito de Corridas CAIXA a Fortaleza

Prova será dia 2 de novembro e organização firma parcerias com o...

Divulgação
Esportes

Luigi Vanzella compete em duas provas da Americas Triathlon Cup, no Chile

Triatleta estará em Iquique, no próximo domingo (26), e em Viña del...

TFSports/divulgação
Esportes

Santander Track&Field Run Series pelas ruas de Fortaleza neste domingo

Cenário de várias corridas de rua promovidas pelo Santander em 2025, o...

santander/divulgação
Esportes

Noite de sábado com Santander Night Run pelas ruas de Ponta Negra, em Manaus

Os corredores amazonenses vão enfrentar o desafio dos 5km e 10km da...