Home Notícias Economia Franquias de seguros crescem na Bahia: empresário Filipe Salviano amplia operação para inserir novos donos
Economia

Franquias de seguros crescem na Bahia: empresário Filipe Salviano amplia operação para inserir novos donos

Envie
Envie

 

82% dos brasileiros não têm seguro de vida; busca tem crescido

 

O setor de franquias faturou cerca de R$ 2,5 bilhões na Bahia no 3º trimestre de 2024, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com um crescimento nacional de 12,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, segmentos como saúde, bem-estar e seguros se destacam nessa expansão.

 

Na capital baiana, esse movimento é evidente. O empresário mineiro Filipe Salviano (@filipesalviano) foi chamado para impulsionar o setor ao captar novos franqueados para o mercado de seguros. “Os novos franqueados podem ser desde celetistas até já empresários. Para participarem o ponto em comum necessário é principalmente a ambição aos reconhecimentos profissionais e financeiros que o modelo de negócio oferece”, exclama o empreendedor.

 

De acordo com um estudo da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), baseado em dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), a arrecadação em prêmios no setor chegou a R$ 72,7 bilhões em 2024 — um crescimento de 16,2% em relação ao ano anterior. Apesar disso, 82% dos brasileiros acima de 18 anos ainda não possuem seguro de vida, o que indica um grande potencial de mercado.

 

“Esse número mostra a enorme oportunidade de expansão para o setor”, destaca Filipe, que veio para Salvador como master franqueado.

 

Segundo Salviano – que também está à frente da marca Kingdom, especialista na área –, a busca por proteção financeira, familiar, de carreira e planejamento patrimonial tem crescido nos últimos anos, impulsionando o mercado de seguros de vida. “O modelo de franquias tem se mostrado uma alternativa sólida para quem deseja empreender com autonomia e dentro de um formato já testado e validado”, aponta em conjunto com a corporação, que está há mais de 150 anos na atuação global do setor de seguros e serviços financeiros.

 

Como franqueado, é possível obter ganhos proporcionais ao seu esforço. O comissionamento é sustentado pelo modelo de contribuição e compensação. “O foco em seguros de vida individual e empresarial permite que empreendedores atuem como corretores e ofereçam soluções personalizadas de proteção financeira, planejamento patrimonial e sucessório”, explica Filipe.

 

O crescimento das franquias na Bahia segue a tendência nacional, consolidando o estado como um mercado estratégico. Além do potencial econômico da capital, cidades do interior também apresentam demanda crescente, abrindo novas oportunidades para empreendedores locais.

 

Com o setor de franquias em alta, investir em seguros é uma aposta de transformação do mercado baiano. Um dos grandes atrativos do modelo de negócio é a flexibilidade geográfica, uma que vez os corretores franqueados podem atuar em todo país. “O retorno financeiro é um grande diferencial. Em média, os franqueados conseguem recuperar o investimento inicial em poucos meses, o que reforça a atratividade do setor”, conclui Salviano.

Envie
Artigo relacionado
Economia

Governo pode prorrogar Brasil Soberano, diz Teixeira 

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que,...

Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao...

Economia

Projeto da Embrapa apoia cultura alimentar em comunidades do Nordeste

“É um divisor de águas”. “É transformador”. Essas são as avaliações de...

Economia

INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos em aposentadorias e pensões do...