A sétima etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E aconteceu em Misano, Itália.
Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) venceu, seguido por Jake Dennis (Andretti) em segundo e Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) em terceiro. Oliver Rowland (Nissan) liderava, mas teve problemas de energia e abandonou.
Wehrlein e Dennis estão empatados na liderança do campeonato. A próxima corrida será em Mônaco.
Pascal Wehrlein comentou: “Foi uma corrida incrível, muito caótica de novo no começo. Esta vitória foi extremamente importante, especialmente por ter sido uma luta intensa contra os quatro primeiros no final. Fiquei um pouco surpreso com a velocidade do Oliver no final, mas, sim, provou-se que nossa melhor estratégia era ser paciente. Estou extremamente feliz com o resultado de hoje, foi uma grande redenção após o dia de ontem.”
O piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (ERT Formula E Team) conquistou o sexto lugar e pontuou mais uma vez no Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Se não fosse a punição recebida na corrida de sábado (13) em Misano, Sette Câmara estaria pontuando em três provas consecutivas, evidenciando sua evolução nesta temporada.
“Primeiramente, porque eu não merecia a punição, foi por um motivo insignificante que não me trouxe nenhuma vantagem, como foi o caso de ontem, não é? Foi um resultado injusto. Além disso, hoje a corrida foi muito mais convencional, sem grandes surpresas. Acredito que ontem foi quase uma loteria. A sorte teve um papel crucial o tempo todo, foi uma bagunça”, comentou Sette Câmara.
Na rodada dupla de Misano, Lucas di Grassi (ABT Cupra) conquistou apenas um ponto, seus primeiros na F-E, mas manteve-se consistentemente entre os Top 10. O piloto paulista elogiou o trabalho da equipe alemã, que teve Nico Muller em quarto lugar.
Foto: Formula E