A quarta etapa da 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, o E-Prix de São Paulo, teve seu treino classificatório realizado na manhã deste sábado (16) no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.
O piloto alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) conquistou a pole position da Julius Baer por uma diferença de apenas 0s002 em relação a Stoffel Vandoorne (DS Penske), que foi o pole position na etapa paulista da temporada passada da Fórmula E.
Wehrlein cravou o tempo de 1min12s789 na sessão final, garantindo sua segunda pole position nesta temporada. O piloto da Porsche também foi pole position na prova de abertura do campeonato na Cidade do México, onde saiu vitorioso.
A segunda fila do grid será formada pelo outro carro da DS Penske, Jean-Eric Vergne, e pelo vencedor do E-Prix de São Paulo da temporada passada, o neozelandês Mitch Evans (Jaguar TCS Racing).
“Foi uma classificação acirrada em condições bastante difíceis por causa do forte calor. A pista está muito quente, mas é uma condição que afeta todos os pilotos. A equipe trabalhou bem e fizemos um bom setup para a classificação. Conseguimos a pole position e estou muito feliz com isso”, disse Pascal Wehrlein.
Ambos os brasileiros correram no Grupo A mas não tiveram um bom desempenho. Lucas di Grassi terminou a sessão em oitavo lugar enquanto Sérgio Sette Câmara (ERT Formula E Team) ficou com o décimo lugar.
Confira abaixo como ficou a ordem de largada para o E-Prix de São Paulo 2024:
1º Pascal Wehrlein – TAG Heuer Porsche
2º Stoffel Vandoorne – DS Penske
3º Jean-Eric Vergne – DS Penske
4º Mitch Evans – Jaguar TCS Racing
5º Sam Bird – NEOM McLaren
6º Edoardo Mortara – Mahindra Racing
7º Nico Müller – ABT Cupra
8º Antonio Félix da Costa – TAG Heuer Porsche
9º Nick Cassidy – Jaguar TCS Racing
10º Jake Dennis – Andretti
11º Oliver Rowland – Nissan
12º Jake Hughes – NEOM McLaren
13º Nyck de Vries – Mahindra
14º Sacha Fenestraz – Nissan
15º Lucas di Grassi – ABT Cupra
16º Jehan Daruvala – Maserati MSG Racing
17º Robin Frijns – Envision Racing
18º Sebastien Buemi – Envision Racing
19º Sérgio Sette Câmara – ERT Formula E Team
20º Dan Ticktum – ERT Formula Team
21º Norman Nato – Andretti
22º Maximilian Günther – Maserati MSG Racing