Home Esportes Fórmula E 2024: Da Costa ganha em Xangai
Esportes

Fórmula E 2024: Da Costa ganha em Xangai

Envie
Fórmula E 2024: Da Costa ganha em Xangai
Envie

A segunda prova do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E em Xangai foi um presente para os aficcionados por automobilismo no país asiático, neste domingo (26). O número menor de voltas no circuito chinês levou a uma disputa um pouco menos movimentada, mas manteve o efeito de pelotão, com uma sequência de ultrapassagens desde as primeiras voltas, ataques e indefinição. Quem levou a melhor foi o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche), que soube administrar melhor o consumo da bateria.

O pódio teve ainda o britânico Jake Hughes (NEOM McLaren) e o francês Norman Nato (Andretti). O neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TSC Racing) ficou em quarto lugar no Circuito Internacional de Xangai e ampliou sua vantagem na liderança da Fórmula E com 167 pontos, 25 a mais do que o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que não pontuou na corrida 2 da cidade chinesa por um problema no pneu.

Os brasileiros ficaram fora da zona de pontuação na corrida 2 em Xangai. Lucas di Grassi (ABT Cupra) chegou em 19º e ainda sofreu uma punição dupla que terá consequências no próximo e-Prix, em Portland. Considerado culpado pela direção de prova por empurrar Dan Ticktum (ERT) e Jehan Daruvala (Maserati) para fora da pista em momentos diferentes, Di Grassi perderá seis posições no grid de largada da primeira prova nos Estados Unidos. Já Sérgio Sette Câmara (ERT), andou sempre no pelotão de fundo, tentando poupar bateria para o final da corrida, e terminou em 18º.

Faltam agora quatro corridas para acabar a temporada dez dos carros elétricos. A próxima parada será em Portland, nos Estados Unidos, nos dias 29 e 30 de junho, mais uma rodada dupla. As últimas serão em Londres, no Reino Unido.

Envie
Artigo relacionado
Divulgação
Esportes

IEE desenvolve primeira IA brasileira 100% especializada em esporte educacional

Ferramenta do Instituto criado por Ana Moser será apresentada em live na...

Divulgação
Esportes

Aos 17, Fernanda Maieto quebra barreiras e se torna a atleta mais jovem entre as 50 melhores do mundo

A brasileira Fernanda Maieto, natural de Lins (SP), de apenas 17 anos,...

tfsports
Esportes

Santander Track&Field Run Series pelas ruas de Natal neste domingo

As ruas de Natal vão receber neste domingo, 2 de novembro, a Santander...

Vitória Stefany / APA Patrolina
Esportes

Com desempenho histórico, APA Petrolina é a melhor equipe do Nordeste no Brasileiro Sub-16 de Atletismo

Campeonato foi realizado em João Pessoa, na Paraíba, e a APA terminou...