Home Negócios FM Logistic conta com Marcello Hellmeister na gerência de novos negócios
Negócios

FM Logistic conta com Marcello Hellmeister na gerência de novos negócios

Envie
Img 7023
Envie

A FM Logistic, considerada um dos principais operadores logísticos e de supply chain do mundo, reforça o time comercial do Brasil com a chegada de Marcello Hellmeister como gerente comercial de novos negócios. 

Com mais de 35 anos de experiência na área de logística, Hellmeister acumula ampla expertise tendo atuado nas principais empresas do segmento de freight forwarder, terminais alfandegados e companhias de navegação. Nos últimos 10 anos, se especializou na área comercial voltada, especificamente, aos operadores logísticos, com destaque para o desenvolvimento de soluções customizadas. 

Formado na Academia da Força Aérea, bem como em Comércio Exterior pela Universidade Paulista, com especialização em Planejamento Estratégico na Universidade de São Paulo (USP) e na Escola Superior de Guerra, conta ainda com mestrado em Técnicas de Negociação pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O executivo dará suporte à diretoria comercial da FM Logistic do Brasil com o foco em ampliar ainda mais o crescimento da empresa no mercado, conquistando novos negócios e clientes. 

“A área de desenvolvimento de negócios é de extrema importância, pois é ela quem traz do mercado as novas tendências e demandas, e tem como foco principal garantir o suporte ao aumento previsto para os próximos anos”, explica. Para 2024, a expectativa da FM Logistic do Brasil é crescer em torno de 25%. 

Ao analisar o setor de operadores logísticos, o gerente de novos negócios afirma que a área tem se movimentado muito e atraindo grandes players, o que impacta na capacidade dos armazéns, elevando o nível de serviço em razão do e-commerce. “A FM é uma das companhias que saíram na frente, reflexo do portfólio de clientes com vasta gama de segmentos, principalmente, alimentício e beauty care, e acima de tudo, pela diversidade nas atividades como o co-packing, armazéns com temperatura controlada, torre de controle e logística urbana alinhada aos princípios de ESG”, finaliza. 

Envie
Artigo relacionado
Negócios

COP30 e a contradição brasileira

Por Roberto Gonzalez (*) O Brasil se prepara para sediar a COP30,...

Negócios

Os melhores advogados previdenciários de Goiânia estão na Braga e Barbosa

Com mais de 15 anos de atuação sólida e estratégica, o escritório...

Negócios

Ricardo Amorim participa de imersão estratégica Alfa C-Level em Goiânia

Evento promovido pela UNIALFA reúne líderes empresariais e especialistas em economia, tecnologia...

Envato Imagens
Negócios

O alto custo da rotatividade: dados em tempo real ajudam na retenção de talentos

Solução pioneira integrada à folha de pagamento, com inteligência artificial, antecipa riscos...