Cantora e compositora maranhense apresentou o trabalho em outubro e regressará ao festival para canta-la em abril de 2024
A cantora maranhense Flávia Bittencourt esteve na Europa participando do Festival de Sanremo nos dias 6 e 7 de outubro. A música de sua autoria, intitulada “Vazio”, foi selecionada para o Festival Sanremo Senior, na Itália. Flávia foi a única artista brasileira selecionada nesta edição, na qual conquistou a primeira colocação cantando uma música totalmente em português.
A artista se mostrou bastante entusiasmada por representar o Maranhão e o Brasil no Festival. “Haviam concorrentes de diversas partes do mundo: Reino Unido, Lituânia, Holanda, Estados Unidos e eu era única brasileira, representando nosso país, cantando uma música em português. Foi uma experiência maravilhosa pois foi uma grande oportunidade de entrar em contato com outros artistas e seus trabalhos autorais, mas também pelo fato de ter cantado em português uma música de minha autoria que é um marco na minha vida, pois a compus logo depois que eu sair de casa, então foi uma felicidade enorme eu ganhar o primeiro lugar.”
Segundo a cantora e compositora, esse reconhecimento é importante na trajetória do artista justamente para dar fôlego para continuar na batalha que é trabalhar com o gênero MPB no Brasil.
Como premiação, Flávia retorna ao Festival em abril de 2024 para apresentar a canção que será veiculada nos meios de comunicação italianos.
Sobre a artista:
Flávia Bittencourt é uma cantora e compositora maranhense, nascida em São Luis. Seu primeiro trabalho, intitulado “Sentido” distribuído pela Som Livre, mescla a cultura popular, o pop, músicas nordestinas e composições próprias e foi indicado para o Grammy Latino e para o Prêmio TIM de Música.
A artista é uma grande conhecedora e divulgadora da obra de João do Vale que nos chega para mostrar canções de seus conterrâneos, de sua autoria e também dos grandes mestres nascidos pelos confins brasileiros e do mundo.
A artista, além de cantora e compositora, é atriz. Participou do curta de Neville de Almeida chamado “Redenção” e do longa de Frederico Machado chamado “As Órbitas da Água”.
O primeiro álbum lançado por Flávia foi “Sentido”, seguido por “Todo Domingos”, uma homenagem à obra de Dominguinhos. Depois, vieram “No Movimento”, o DVD “Leve” e “Eletrobatuque”, gravado em 2018 com direção de Renato Falcão.
Recentemente, ela lançou a canção “Amouro’, com Carlinhos Brown, que integra o seu mais novo álbum, intitulado ”Volitar”.