Esportes
Flamengo inicia Supermundial de Clubes com vitória sobre o Espérance
O Flamengo iniciou sua participação no Supermundial de Clubes da Fifa com uma vitória de 2 a 0 sobre o Espérance (Tunísia), na noite desta segunda-feira (16) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (Estados Unidos).
FIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMM
DE
JOGOOOOOOOOOOVITÓRIA DO MENGÃO NA ESTREIA DA COPA DO MUNDO DE CLUBES!!!!!!!!!!!!!
GOLS DE LUIZ ARAÚJO E ARRASCAETA, O JOGADOR SUPERIOR DA PARTIDA#FIMDEJOGO #TakeItToTheWorld #FIFACWC pic.twitter.com/M4O8M89446
— Flamengo (@Flamengo) June 17, 2025
Após esta vitória, o Rubro-Negro da Gávea é o líder do Grupo D da competição com os mesmos três pontos do Chelsea (Inglaterra), que, também nesta terça, superou o Los Angeles FC (Estados Unidos) pelo placar de 2 a 0.
Diante de um adversário inferior tecnicamente, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís começou a construir sua vitória antes do intervalo. Logo aos 16 minutos o lateral Varela cruzou para Luiz Araújo, que escorou para o meio da área, onde o uruguaio Arrascaeta bateu de primeira para superar o goleiro Ben Said.
Com a vantagem o Rubro-Negro diminuiu a sua rotação e passou a controlar as ações mantendo a posse de bola. Após o intervalo o Flamengo voltou a se arriscar mais no ataque, e conseguiu ampliar aos 24 minutos, quando o estreante Jorginho tocou para Luiz Araújo, que bateu um bonito chute de curva.
O time da Gávea volta a entrar em ação pela competição na próxima sexta-feira (20), quando enfrenta o Chelsea a partir das 15h (horário de Brasília).
Estreia com empate
O primeiro brasileiro a entrar em ação pela competição foi o Palmeiras, que, mesmo com uma boa atuação, não conseguiu sair do empate sem gols com o Porto (Portugal) em partida disputada no último domingo (15) no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
Fim de jogo: Palmeiras 0x0 Porto-POR. pic.twitter.com/KS8v4t3LVX
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 15, 2025
Com isto o Verdão está empatado em pontos com todos os outros componentes de sua chave, que também conta com a participação do time português, do Inter Miami (Estados Unidos) e do Al Ahly (Egito), o próximo adversário na competição do time comandado pelo técnico português Abel Ferreira.
Vitória do Fogão
Outro brasileiro a iniciar a Copa do Mundo de Clubes com a conquista de três pontos foi o Botafogo. O atual campeão da Copa Libertadores foi até o Lumen Field, em Seattle, e superou o Seattle Sounders pelo placar de 2 a 1 em jogo válido pelo Grupo B.
É O GLORIOSO! 🔥
Fogão estreia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA com vitória sobre o Seattle Sounders. Os gols foram marcados por Jair e Igor Jesus. VAAAAAAAMOOOOOOOS! ⭐️🚀 #VamosBOTAFOGO #FIFACWC #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/fiVTthoWXN
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 16, 2025
O time comandado pelo técnico português Renato Paiva conseguiu abrir uma boa vantagem no primeiro tempo, graças a gols do zagueiro Jair, aos 27 minutos, e do centroavante Igor Jesus, aos 43. Na etapa final a equipe da casa melhorou muito e conseguiu descontar com o volante Cristian Roldán, aos 29.
Esportes
Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana
O Atlético-MG enfrenta o Lanús (Argentina) para buscar o inédito título da Copa Sul-Americana. O confronto entre o Galo e a equipe argentina será realizado a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (22) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

🏆 O troféu à espera da nova placa de campeão!
🤩 CONMEBOL #Sudamericana | #GrandeConquista #Lanus #Galo pic.twitter.com/QUs9tUXE6s
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 20, 2025
Esta é a primeira vez que o Atlético-MG disputa a final da Sul-Americana. Já o Lanús busca o bicampeonato da competição, após levantar o troféu no ano de 2013.
O Galo chega à decisão após um ano difícil, no qual vem realizando uma campanha de altos e baixos no Campeonato Brasileiro (no qual ocupa a 11ª posição com 44 pontos colocados). Segundo o técnico argentino Jorge Sampaoli, o título da Sul-Americana pode ser um motivo de alegria para a torcida: “Seria uma alegria [conquistar a Sul-Americana] após um ano que não foi o melhor. E com certeza esse ano poderia finalizar com muita alegria”.
Na opinião de Sampaoli, o Atlético-MG não deve esperar facilidades diante do Lanús, um adversário que mostrou força ao deixar pelo caminho o Fluminense (nas quartas de final): “Fizeram uma Sul-Americana muito estável, venceram com autoridade”.
🏆 @clublanus e @Atletico no caminho da #GrandeConquista!
⭐ Quem será o campeão? Dia 2️⃣2️⃣ de novembro, em Assunção! pic.twitter.com/0xCYDgDieP
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) October 31, 2025
Esta é a terceira oportunidade na qual o Galo e a equipe argentina disputam uma final. A primeira decisão entre as equipes foi disputada em 1997, quando o time mineiro aplicou um 4 a 1 para ficar com o título da Copa Conmebol. Já em 2014 o Atlético-MG foi melhor para ficar com o troféu da Recopa Sul-Americana.
O Galo chega à decisão com uma certeza e uma dúvida. A certeza é o desfalque de Patrick, que não joga por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Já a dúvida é a presença ou não de Alan Franco, com problemas musculares. Assim, Jorge Sampaoli deve armar a equipe com: Everson; Saravia, Vitor Hugo e Alonso; Guilherme Arana, Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Dudu.
Esportes
João Fonseca concorre ao prêmio ATP Awards de maior evoluçao do ano
Sensação do tênis mundial, o brasileiro João Fonseca foi anunciado nesta quinta-feira (20) como um dos quatro finalistas ao ATP Awards 2025, na categoria maior evolução da temporada, após votação que reuniu jornalistas especializados. O carioca de 19 anos, que iniciou o ano na 145ª posição no ranking, subiu de forma meteórica para 24º lugar ao enfrentar adversários de renome e conquistar quatro títulos: ATP 500 da Basileia, o ATP 250 de Buenos Aires e os Challengers de Camberra (Austrália) e Phonix (Estados Unidos). O brasileiro concorre à láurea concedida pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) junto com o britânico Jack Draper (10º no ranking), o tcheco Jakub Mensik (19º) e o monegasco Valentin Vacherot (31º).

O carioca também tem boa chance de levar o prêmio “Favorito dos fãs” se for eleito em votação popular. Não foram poucas as partidas em que o nome João Fonseca foi entoado por torcedores durante as competições que disputou. Todos os tenistas top 100 do ranking estão no páreo. A votação ocorre no site da ATP. Os vencedores de todas as categorias do ATP Awards 2025 serão anunciados durante a segunda semana de dezembro.
![]()
![]()
Reprodução X/ATP Tour
A indicação à categoria maior evolução do ano parece sob medida para o jovem tenista brasileiro. Entre os critério estão grandes saltos de no ranking; títulos inéditos e vitórias surpreendentes. Logo em sua estreia no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam no circuito profissional, Fonseca ainda ocupava o 113º lugar no ranking quando derrotou o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo na ocasião. Ao final de janeiro, o carioca entrava pela primeira vez no top 100, tornando-se o segundo tenista mais jovem, depois do espanhol Carlos Alcaraz, a ingressar no seleto grupo.
Pela primeira vez a categoria à qual Fonseca concorre no ATP Awards será decidida pelo “Clube número 1 da ATP”, que tem o brasileiro Gustavo Kuerten entre seus 29 integrantes. O clube reúne apenas tenistas que lideraram o ranking mundial em algum momento.
Também nesta quinta (20) foram anunciadas outras duas categorias do ATP Awards. O Prêmio Stefan Edberg de Esportividade tem como concorrentes o espanhol Carlos Alcaraz, o canadense Felix Auger-Aliassime, o norueguês Casper Ruud e o búlgaro Grigor Dimitrov.
Já na disputa pelo prêmio de melhor treinador do ano estão os técnicos Darren Cahill e Simone Vagnozzi (do italiano Jannik Sinner), Juan Carlos Ferrero e Samuel Lopez (espanhol Carlos Alcaraz), Benjamin Balleret (monegasco Valentin Vacherot), Frederic Fontang (canadense Felix Auger-Aliassime) e Bryan Shelton (norte-americano Ben Shelton).
Esportes
Três duplas brasileiras vão às quartas do Mundial de vôlei de praia
As duplas brasileiras Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebeca e Evandro/Arthur Lanci vão disputar as quartas de final do Mundial de vôlei de vôlei de praia em Adelaide (Austrália), a partir de 1h (horário de Brasília) desta sexta-feira (21). Elas selaram a classificação após vitória na manhã desta quinta (20). O Mundial tem transmissão ao vivo na Volleyball World TV.

Outras duas parcerias do país deram adeus à competição. Por conta de lesão, as campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda sequer entraram em quadra para o jogo das quartas de final contra as norte-americanas Donlin e Denaburg, que avançaram por WO. Em nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) disse que a entidade e a comissão técnica das atletas decidiu por retirá-las do Mundial em razão de “uma lesão ainda não especificada” e que exames complementares serão realizados assim que elas retornem ao Brasil. Já a dupla de André e Renato foi eliminadas nas quartas após revés para os suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson, por 2 sets a 0 (16/21 e 14/21).
Líderes do ranking mundial, Thâmela e Vic foram as primeiras a cravar a classificação nesta madrugada. Elas saíram na frente contra as ucranianas Lazarenko e Romaniuk, mas cederam ao empate no segundo set. Na terceira e última parcial, as brasileiras não deram chances às adversárias, ganhando por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 11/21 e 15/8. Nas quartas de final, as brasileiras enfrentarão as italianas Gottardi e Orsi Toth.
Na sequência, Evandro e Arthur Lanci entraram em quadra contra os suíços Krattiger e Diller. Após um primeiro set equilibrado, os brasileiros foram superados por 24 a 22. Depois sobraram diante dos suíços ao ganhar as parciais seguintes por 21/12 e 15/13, vencendo a partida de virada por 2 sets a 1.
“Conseguimos dar mais um passo. Estou feliz com o jogo de hoje, fomos buscar o resultado. Mais um passo, primeira vez que o Arthur está nas quartas, agora é descansar e abaixar a adrenalina de hoje”, disse Evandro após a classificação.
Nas quartas, os brasileiros terão pela frente os suecos Åhman e Hellvig, atuais campeões olímpicos, que foram derrotados na primeira fase pelas parcerias compatriotas George/Saymon e André/Renato – ambas eliminadas do Mundial. Os suecos tiveram de disputar a repescagem para seguir na disputa.
A última dupla Amarelinha a garantir presença nas quartas foi a de Carol Solberg e Rebecca que superaram as alemãs Ittlinger e Grüne por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Número 2 no ranking, a dupla brasileira vai encarar as canadenses Melissa e Brandie, vice-campeãs olímpicas, por um vaga nas semifinais.
“Tentamos estar juntas o tempo todo, já entramos mais ligadas, não seria um jogo fácil. Tivemos alguns instantes em que não conseguimos segurar, mas estivemos sempre juntas, uma chamando a outra… ela [Carol] estava mais pilhada, eu estava tensa”, revelou Rebecca após o jogo.
Jogos do Brasil nas quartas de final
SEXTA-FEIRA (21)
1h – Thâmela /Vic x Gottardi/Orsi Toth (Itália)
5h30 – Evandro/Arthur x Åhman /Hellvig (Suécia)
7h50 – Carol Solberg/Rebecca x Melissa/Brandie (Canadá)
-
Comportamento4 dias atrásDa Penha (RJ) para o Brasil: Dalilla Rubim transforma autenticidade e carisma em marca seguida por milhares
-
Saúde1 semana atrásCafeína faz mal? Verdades, mitos e limites seguros de consumo
-
Gastronomia1 semana atrásSão Miguel celebra o clima do interior na Festa da Fazenda, com entrada gratuita e atrações para toda a família
-
Esportes7 dias atrásAmazon Wellness: experiência inédita une bem-estar e preservação ambiental em Manaus
-
Notícias1 semana atrásComo pedir alimentos perecíveis online? Protocolos essenciais, segurança sanitária e mais
-
Esportes1 semana atrásEx-jogador Romário estreia como colunista do Jornal O DIA
-
Saúde1 semana atrásSociedade Brasileira de Neurologia Infantil divulga orientações atualizadas para o TEA
-
Saúde1 semana atrásObesidade é o principal fator de risco para diabetes tipo 2




