Home Notícias Economia Financeira do Santander impulsiona mercado de energia solar com presença na Intersolar 2025 no Ceará
Economia

Financeira do Santander impulsiona mercado de energia solar com presença na Intersolar 2025 no Ceará

Envie
santander/divulgação
santander/divulgação
Envie

A Financeira do Santander marcará presença na 5ª edição da Intersolar Summit Brasil Nordeste – um dos maiores eventos da América Latina dedicado ao fomento do mercado de energia solar e renovável. A feira, que reúne profissionais e empresas renomadas para discutir tendências e desafios do setor, acontecerá em Fortaleza (CE) nesta quarta e quinta-feiras (dias 23 e 24 de abril).

Com um time especializado, a empresa levará o financiamento em até 96 meses para serviços que incluem o parcelamento de placas fotovoltaicas e outros equipamentos que auxiliam na manutenção da energia renovável em residências e empresas, como baterias de armazenamento, sistemas de monitoramento e estruturas de montagem para materiais que captam os raios solares.

Além disso, o Santander oferecerá condições especiais de financiamento para a Intersolar 2025. Os clientes poderão contratar os serviços com taxas exclusivas a partir de 1,25%. a.m. “Nosso foco é catalisar o potencial do mercado fotovoltaico e alavancar não apenas o crescimento regional, mas também fortalecer parcerias estratégicas para impulsionar a transição energética rumo à sustentabilidade”, afirma Cesar Janikian, diretor do Santander Financiamentos.

No Nordeste brasileiro, região estratégica para o segmento, a Financeira registrou um aumento expressivo de 150% no financiamento de projetos solares em 2024 quando comparado a igual período do ano anterior. Além disso, as simulações de financiamento de projetos de energia solar realizados no site da Financeira cresceram 25% no primeiro trimestre de 2025 ante igual período do ano passado.

A região conta com 7,23 GW de geração solar distribuída, representando 19,7% do total nacional, e o crescimento continua acelerado. Além disso, conta com 9,17 GW de geração solar centralizada, concentrando 52% do segmento. A capacidade de exportação de energia do Nordeste para o restante do país deve aumentar em 30% até 2029, conforme o Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Por meio de 35 mil parceiros comerciais distribuídos por todo o Brasil, a Financeira do Santander oferece crédito facilitado aos clientes interessados em adotar soluções sustentáveis de energia. Além disso, o financiamento pode ser contratado de forma digital pelo site da empresa https://www.santander.com.br/hotsite/santanderfinanciamentos/.

 
 

Envie
Artigo relacionado
Economia

Brics vive impasses sobre Irã, Palestina e Conselho de Segurança

Os negociadores políticos do Brics, chamados de sherpas, terminaram na noite desta...

Economia

Empresários do Brics se reúnem no Rio em busca de ampliação de negócio

Empresários dos países que compõem o Brics se reúnem neste sábado (5),...

Economia

Brics terá declarações de IA, doenças socialmente determinadas e clima

Negociadores dos 11 países que compõem o Brics concluíram, nesta sexta-feira (4)...

Economia

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado

Começa a valer a partir deste sábado (5) a nova Tarifa Social de...