Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Filipe Luís afirma que sempre acreditou no título da Libertadores

Publicado

em

Por

© Reuters/Tiago Trindade/Direitos Reservados

O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo, com uma vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima (Peru), que sempre acreditou que poderia levar o Rubro-Negro ao tetracampeonato da competição continental.

“Se eu esperava? Claro que esperava, pois sempre pensei grande, sempre pensei em conquistar coisas grandes. O Flamengo não tem que ser grato a mim, pois o Flamengo me dá essa oportunidade pela qualidade, investimento e organização. Me sinto privilegiado”, declarou o comandante da equipe da Gávea em entrevista coletiva.

Para Filipe Luís, ele faz parte de um grupo [como jogador e técnico] que está escrevendo uma página bonita da história do clube, repleta de conquistas importantes, como três edições da Copa Libertadores: “Antes de chegar aqui, o Flamengo tinha uma final de Libertadores. Agora tem cinco finais e quatro títulos, e continuará vencendo sem o Filipe, sem o Arrascaeta, sem o Bruno Henrique. Tenho certeza de que a nossa passagem aqui está sendo muito valiosa. Estamos deixando um clube muito melhor do que encontramos. Isso me deixa muito orgulhoso”.

Na coletiva, o técnico do Flamengo afirmou que, após a grande festa que a torcida fez na última quarta-feira (26) no embarque da equipe para Lima, está na expectativa para reencontrar os torcedores no Rio de Janeiro para comemorar o título continental: “Desejo esse carinho dos torcedores para os jogadores, pois eles merecem. Eles se esforçaram muito e desejo que vivamos esse momento de alegria. Que os torcedores do Flamengo vejam esse troféu maravilhoso e que continuem aumentando. Segundo o [ex-jogador] Zico, o torcedor é patrimônio do Flamengo”.

Fonte

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Cruzeiro empata com Ceará e sai da briga pelo título do Brasileirão

Publicado

em

Por

© Samuel Andrade/Cruzeiro/Direitos Reservados

As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao fim para o Cruzeiro. Neste sábado (29), a Raposa empatou por 1 a 1 com o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza.

🕘 Fim de jogo com o empate no Castelão.

⚽ Gol a favor do Cruzeiro foi contra.

🔷 #CSCxCRU | 1-1 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/Apw35Fdwj0

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 30, 2025

Os mineiros, em terceiro lugar, foram a 69 pontos, seis a menos que o Flamengo. Apesar de poder igualar a pontuação do Rubro-Negro, líder da competição, a equipe celeste não teria como ficar à frente, pois teria uma vitória a menos. O Vozão, com 43 pontos, é o 14º, ainda ameaçado pelo rebaixamento, a somente dois pontos do Z4, como é chamado o grupo dos quatro últimos colocados, que descem à Série B.

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve dois gols anulados por impedimento, ambos do volante Christian, aos 30 e aos 44 minutos. Melhor para o Ceará, que balançou as redes aos 10 minutos da etapa final, com Vinícius Zanocelo. O volante recebeu do meia Lucas Mugni em jogada de contra-ataque, finalizou de fora da área e o goleiro Cássio não conseguiu defender.

A Raposa buscou o empate aos 25. O lateral Kaiki Bruno foi lançado na área pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Vozão tentou afastar e o zagueiro Willian Machado – que tentou se antecipar ao atacante Gabriel Barbosa – desviou para o gol, marcando contra. Os dois times tiveram chances de conseguir a vitória, mas o placar não se alterou.

Vitória deixa Inter no Z4

Mais cedo neste sábado, o Vitória superou o Mirassol por 2 a 0 no Barradão, em Salvador, e saiu da zona de rebaixamento. Pior para o Internacional, que entrou no Z4 restando duas rodadas para o fim do Brasileirão. O Leão baiano soma 42 pontos e subiu para 15º. O time paulista, com 63 pontos, perdeu a chance de garantir vaga antecipada à fase de grupos da próxima Libertadores, mas segue em quarto.

VITÓRIA DO VITÓRIIIAAAAAA! 🦁

Com gols marcados pelo nosso zagueiro artilheiro Lucas Halter, e nosso camisa 10 Matheuzinho, o Leão venceu o Mirassol por 2-0 e sai da zona de rebaixamento.

📸 Victor Ferreira | EC Vitória#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2025pic.twitter.com/5jGREnYnlw

— EC Vitória (@ECVitoria) November 29, 2025

O triunfo do Vitória começou a ser desenhado aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante Erick cruzou pela direita e Lucas Halter cabeceou na pequena área. O goleiro Walter conseguiu bloquear, mas o rebote sobrou com o próprio zagueiro, que mandou para as redes. Na etapa final, aos 44, o meia Matheuzinho, de pênalti, garantiu o resultado positivo dos anfitriões.

A equipe rubro-negra ultrapassou Santos e Inter, que têm 41 pontos. Na última sexta-feira (28), o Peixe venceu o Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), enquanto o Colorado foi goleado pelo Vasco por 5 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro. Pelo saldo de gols, o Alvinegro fica em 16º e os gaúchos em 17º, abrindo a zona de rebaixamento.

Sob nova (velha) direção

Por conta da derrota, o Inter demitiu o técnico Ramón Diaz neste sábado. Campeão mundial e da Libertadores pelo Colorado em 2006, Abel Braga foi contratado poucas horas depois para dirigir a equipe nas duas rodadas finais do Brasileirão. O treinador, que iniciará a oitava passagem pelo clube, é quem mais comandou o time gaúcho na história (340 jogos).

ABEL BRAGA ESTÁ DE VOLTA AO INTER! 💪🇦🇹

Técnico com mais partidas disputadas à frente do Clube do Povo e líder das maiores conquistas da nossa história, ídolo assume o comando colorado até o fim do Campeonato Brasileiro.

Abel iniciará os trabalhos no CT Parque Gigante neste… pic.twitter.com/PMWX65abtT

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 29, 2025

Fonte

Continue Lendo

Esportes

Neymara e Luna voltam ao mar neste domingo (30) no último dia do Circuito Catarinense de Bodyboarding

Publicado

em

@taminaliara / @fecab
@taminaliara / @fecab

As capixabas campeãs mundiais fazem uma participação especial na etapa decisiva da competição, que começou neste sábado (29), na Prainha, em São Francisco do Sul. Antes, na sexta-feira (28), estiveram em um aulão social com 107 crianças e adolescentes

Novembro, 2025 – O Circuito Catarinense de Bodyboarding 2025, promovido pela Federação Catarinense de Bodyboarding, com patrocínio da ArcelorMittal, define neste domingo (30) os seus campeões, em São Francisco do Sul. E a última etapa da competição está contando com a participação especial das capixabas Neymara Carvalho e Luna Hardman, mãe e filha campeãs mundiais de bodyboarding. O Circuito tem a presença de atletas de dentro e fora do estado e já passou também pelas cidades de Florianópolis, Navegantes e Balneário Camboriú.

As disputas começaram neste sábado (29), na Prainha, com as primeiras baterias, e seguem neste domingo, a partir das 7 horas, com as disputas decisivas sendo realizadas ao longo de todo o dia. Neymara e Luna estão competindo na categoria Profissional Feminina.

A programação oficial da etapa foi aberta na sexta-feira (28) com o Aulão Social. Uma manhã incrível, com aprendizado e diversão para 107 crianças e adolescentes, entre 5 e 15 anos, de São Francisco do Sul. Com os participantes não escondendo a emoção e a alegria.

Promovido pela ArcelorMittal, com apoio da Federação Catarinense, o aulão contou com a presença de Neymara e Luna. Mãe e filha estiveram na Prainha acompanhadas por uma equipe de 20 instrutores, e contando com a presença de atletas de destaque no ranking, como a capixaba Bianca Simões – 11 do mundo – e o catarinense Eder Luciano – número 8. 

O aulão, gratuito, foi exclusivo para moradores da cidade, que contaram com o Kit Atleta e, ao final, receberam o certificado de participação assinado por Neymara. A programação incluiu teatro educativo sobre consciência ambiental, além de aula teórica e prática de bodyboarding, com direito a alongamento e aquecimento, sem falar na música e dança que animaram a Prainha.

“Foi um aulão lindo. Ver o brilho nos olhos das crianças, a alegria delas descobrindo o bodyboarding e sentindo a energia de cada instrutor entregando o melhor, foi simplesmente incrível. Momentos assim me lembram porque dedico a minha vida a esse esporte, fomentar a nova geração, abrir caminhos, plantar sonhos. Obrigada a todos que participaram. Que venham muitos outros encontros como esse”, afirmou Neymara, 49 anos, número 4 do ranking mundial, patrocinada pela ArcelorMittal e presidente do Instituto Neymara Carvalho (INC).

“Adoro esse contato com a nova geração. Foi incrível. É um dos momentos que mais gosto dentro do meu esporte. Ver a felicidade deles, pegando a primeira onda, é sempre muito especial. E aqui em São Chico não foi diferente”, destacou Luna, 19 anos, oitava colocada no ranking mundial, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho.

Rede Social:
Instagram: @neymaracarvalho
                   @lunahardman
                   @institutoneymaracarvalho
                  @fecabbodyboard

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 3285.5911
Site: 
www.zdl.com.br
Instagram: @zdlsports
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports

Continue Lendo

Esportes

Em ascensão, APA Petrolina embarca para o Brasileiro de Atletismo Paralímpico como uma das principais forças da competição

Publicado

em

APA / Divulgação
APA / Divulgação

Tricampeã brasileira consecutiva, a equipe se tornou referência nacional e chega ao campeonato entre as favoritas ao título

Novembro, 2025 – A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) embarca na madrugada deste domingo (30) para São Paulo, onde disputa o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico entre 1º e 3 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Tricampeã consecutiva da competição, a equipe pernambucana chega à edição de 2025 sustentada por um ciclo de evolução técnica que a transformou em uma das principais forças do país.

Desde o primeiro título, em 2022, a APA tem apresentado um crescimento progressivo. Naquele ano, o clube conquistou 35 medalhas (16 ouros, 9 pratas e 10 bronzes), resultado que marcou o início de um projeto competitivo mais robusto. O bicampeonato em 2023 veio acompanhado de um salto para 44 medalhas (19 ouros, 10 pratas e 15 bronzes).

A consolidação do protagonismo ocorreu em 2024, quando a equipe registrou seu melhor desempenho: 57 medalhas, sendo 19 ouros, 29 pratas e 9 bronzes. Além do tricampeonato, no final do mesmo ano a equipe alcançou o reconhecimento nacional ao ser eleita Clube Destaque no Prêmio Paralímpicos.

Para o presidente da APA, Domingos Rodrigues, o sucesso recente trouxe maturidade, mas também aumentou o nível de exigência interna. “Fizemos um ciclo muito sólido. Contamos com atletas experientes, como Antônio Carlos, tricampeão dos 5.000m na classe T11, ao lado do guia Laércio, e com nomes que acumulam resultados expressivos, como Samira Brito, que já disputou duas Paralimpíadas e é medalhista em Jogos Parapan-Americanos. Temos também jovens em ascensão, como Allany, que conquistou recentemente dois ouros no Parapan-Americanos de Jovens. Além deles, muitos outros atletas vêm evoluindo de forma consistente e alcançando excelentes resultados nas competições que disputam. Mas, acima de nomes, carregamos um modelo de trabalho que nos trouxe até aqui.”

Uma delegação numerosa e competitiva – A APA levará a São Paulo sua maior delegação desde que passou a disputar o Brasileiro: 42 atletas, totalizando mais de 60 integrantes entre guias, comissão técnica e staff. Para o coordenador de projetos, Natanael Barros, o tamanho da delegação reflete a profundidade técnica construída ao longo dos últimos anos.

“Levaremos 42 atletas, nosso maior grupo até hoje. Isso mostra renovação, amplitude e capacidade de competir em diferentes classes funcionais. A expectativa é manter o nível que nos colocou no topo nos últimos três anos, mas sabemos que será uma disputa duríssima. O favoritismo existe, mas não garante nada.”

O técnico Marciano Barros, que treina 14 atletas e 3 guias da equipe, destaca o amadurecimento coletivo do grupo. “Estamos levando atletas de várias classes, com grandes chances de medalhas e pontuar em provas decisivas. A mescla entre referências experientes e novos talentos amadureceu muito o elenco. É um time preparado para vencer, mas também consciente da pressão que acompanha o tricampeão.”

Com toda a evolução e consistência nos resultados ao longo da temporada, a APA Petrolina chega embalada pela melhor fase da sua história e com o desafio de transformar o favoritismo em mais um título, o que pode consolidar uma hegemonia inédita para um clube do Nordeste no paratletismo brasileiro.

A APA – Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.

Com 22 anos de atuação, já impactou mais de 2.500 pessoas, promovendo o atletismo desde a formação de base até o alto rendimento. A associação vem transformando o cenário esportivo e social da região, revelando grandes talentos, o que fez o nome da instituição ser colocado no hall das principais equipes do atletismo olímpico e paralímpico brasileiro.

Único clube de atletismo no Nordeste certificado pela Lei Pelé, a APA também se destaca na implementação de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federal. Atualmente, a associação lidera quatro projetos: as Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas Sem Fronteiras, Canoagem Paralímpica e o Projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão. As Escolinhas atendem 800 crianças, com e sem deficiência, em nove núcleos nas cidades de Petrolina, Bodocó, Lagoa Grande, Ouricuri, todas em Pernambuco, e Juazeiro e Remanso, na Bahia.

Mais informações:
Site: https://apapetrolina.com.br/
Instagram: @apapetrolina

Assessoria de Imprensa:
Ascom APA Petrolina – comunicacao@apapetrolina.com.br

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – deborah@zdl.com.br 
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.