Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Festival Sarará apresenta resultados das ações ESG de sua 10ª edição e prepara plantio para o Dia da Árvore

Publicado

em

Festival Sarará apresenta resultados das ações ESG de sua 10ª edição e prepara plantio para o Dia da Árvore

Créditos – @reverso-filmes @letysfotografia

  • O evento, que aconteceu no último dia 14 de setembro no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, reciclou mais de 2 toneladas de resíduos sólidos produzidos no festival, e organiza ação para esse sábado, no Arboriza BH

Em 2024, o movimento cultural promovido pelo Festival Sarará completou sua primeira década direcionando o enfoque para as temáticas ambientais. O festival que ocupou pela primeira vez um dos maiores parques urbanos da América Latina, o Parque das Mangabeiras, no último sábado (14 de setembro), reuniu um público de mais de 8 mil pessoas, que juntas contribuíram para as ações de ESG fomentadas pelo evento. Intitulado “Arboriza BH”, o projeto que integra toda movimentação ainda ganha um apadrinhamento do Sarará em seu ato final: o plantio de grandes árvores, que serão cuidadas e preservadas pelos próprios moradores, ao longo da cidade. A ação acontece no dia 21 de setembro, uma semana após o festival e na data em que se celebra o Dia da Árvore

 Patrimônio cultural e ambiental de BH, o Parque das Mangabeiras ganhou uma atenção redobrada ao receber o Sarará para a celebração dos 10 anos de festival. As ações de ESG preparadas pelo evento incluíram: distribuição de eco-copos e insumos de saúde sexual, junto à Secretaria Municipal de Saúde e com o Centro de Referência LGBTAIQP+; viabilização do Ingresso Social para população trans e não binária, pessoas com deficiência e para comunidades e territórios; e ainda foram feitas doações de cerca de 1,3 toneladas de alimentos para a Santa Casa e Mesa Brasil. Para além dos cuidados pró-ativos quanto a preservação e informação do público, antes mesmo do dia 14 de setembro, a equipe responsável pelo evento já olhava para a pré-produção com a utilização de equipamentos inteligentes LED, priorização de cenografia inteligente e a contratação de Profissionais Redutores de Danos, no espaço Energia Sarará

Todo o empenho e olhar atento para as temáticas ambientais e sociais embalam um compromisso cultural que guia o Sarará desde sua estreia, em 2014. Ações complementares de extrema importância também foram tomadas após o evento, como a reciclagem de pouco mais de 2 toneladas de resíduos sólidos produzidos no festival; monitoramento da qualidade do ar; a destinação de 96 kg de tecidos cenográficos para a reutilização de uma instituição de costura solidária; compostagem dos resíduos orgânicos com a Massala; e o plantio urbano com o projeto “Arboriza BH”. No dia 21 de setembro serão plantadas 06 grandes árvores (com cerca de dois metros de altura, das espécies: 01 Sibipiruna, 01 Escumilha resedá e 04 Ipês tabaco) em locais onde moradores de Belo Horizonte solicitam um plantio. 

Todas as iniciativas embalaram as mais de 12 horas de música brasileira que tomaram conta de BH no último dia 14. O público conferiu apresentações marcantes de nomes como: Yago Oproprio, Baco Exu do Blues, Nação Zumbi convida Lia de Itamaracá, Jaloo, Rachel Reis convida Afrocidade, Os Garotin, MC Luanna + Ajuliacosta, DJ WS da Igrejinha e Tasha e Tracie junto a Kyan e Gregory, além dos novos nomes anunciados Paige, Chama o Síndico, Radio Exodus, DJ Kingdom, DJ Caê e Bebela Dias.

Continue Lendo

Gospel

Daniela Araújo comemora 15 anos de carreira com show em Brasília

Publicado

em

Rafa Sanfilippo
Rafa Sanfilippo

Comemorando 15 anos de carreira, a cantora Daniela Araújo desembarca em Brasília, nesta sexta-feira, para mais um show de sua turnê. Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, a artista sobe ao palco do Teatro La Selle, a partir das 20h, proporcionando uma experiência única no formato voz e piano.

O show conta com arranjos especiais criados pelo produtor Johnny Essi, explorando recursos modernos como overdubs e camadas sonoras, resultando em uma apresentação intimista, mas com profundidade, textura e impacto musical.

Casada com o produtor musical André Nine e mãe de Lucca e João, Daniela Araújo pretende levar seu show até o primeiro semestre de 2026. Com duas indicações ao Grammy Platino, a artista tem uma parceria internacional com o cantor Evan Craft, que lhe rendeu um Disco de Platina.

Daniela também emplacou a música “Menino de Papel” na trilha sonora da novela “Três Graças”, da Rede Globo. Em colaboração com o rapper Hungria, a faixa tem mais de 1 milhão de plays no Spotify e mais de 2 milhões de views no YouTube.

Os ingressos para o show em Brasília estão disponíveis no Sympla. Ainda em novembro, Daniela Araújo vai se apresentar em Goiânia, no dia 22.

SERVIÇO: Daniela Araújo – Turnê, Daniela Araújo em Brasília
Local: Teatro La Selle
Endereço: Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS), 906 – Conjunto E – Asa Sul – Brasília – DF – CEP: 70390-060
Data: 07 de novembro (sexta-feira)
Abertura dos Portões: 19h
Início do Show: 20h
Indicação: Livre
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/daniela-araujo-a-turne-brasilia-2025/3088148

Continue Lendo

Gospel

Ministério Clamor pelas Nações, 30 anos de comprometimento com a Palavra e fidelidade a Deus

Publicado

em

Equipe do Clamor pelas Nações
Equipe do Clamor pelas Nações

Três décadas de trabalho realizado com amor e responsabilidade para que a Igreja de Jesus desempenhe o seu real papel no mundo.

 

Em 30 anos de ministério, que serão completados em janeiro de 2026, o principal chamado do Ministério Clamor pelas Nações permanece o mesmo: ativar a Igreja de Jesus e promover o avivamento, sendo uma voz profética que alinha os céus e a terra e aponta o caminho para a nação brasileira. Além disso, o movimento mantém o forte enfoque missionário, buscando despertar na Igreja o chamado do Brasil para as nações. O seu fundador e líder, Pr. Ricardo Robortella, diz que, nessa caminhada ministerial, “o maior desafio encontrado foi entender a profundidade e a responsabilidade, ou seja, o verdadeiro valor do ministério profético dentro da Igreja”.

O pastor Robortella explica que tantas mudanças tecnológicas e comportamentais ocorridas no mundo fez com que algo essencial se perdesse na intimidade da adoração. Há 30 anos, a Igreja era mais simples e genuína, com menos influência externa e mais pureza nas motivações. Ele entende que as redes sociais trouxeram visibilidade e vaidade, afetando o coração e a intenção de muitos ministros, enfraquecendo a experiência íntima, rica e profunda que tinham com Deus. Se antes eles cantavam a partir do que viviam e conheciam dEle em intimidade, hoje, muitos cantam sobre o que ouviram falar de Deus: “Apesar disso, ainda há pessoas sinceras, que têm experiências íntimas, ricas e profundas com Deus, possibilitando-lhes adorarem a Deus ‘em espírito e em verdade’ (João 4.23-24). O que se sente falta é do altar de simplicidade e espontaneidade que havia antes — um tempo em que era mais fácil ouvir claramente a voz de Deus, sem tantos ruídos e distrações.”

E, neste tempo de tantas mudanças e tecnologias, existirá um modo infalível de se manter firme no chamado, na missão que Deus determina para cada pessoa? O pastor Ricardo Robortella afirma, categoricamente, que todo aquele que permanecer com o foco em Jesus nunca se afastará do Senhor e do chamado que lhe foi dado por Ele: “A nossa base tem de ser a Palavra de Deus. Manter a simplicidade. Não focar nos dons das pessoas, mas observar o dia a dia e o caráter de cada um, inclusive o nosso. O nosso foco tem de estar sempre em Jesus.”

Completando 30 anos, o Ministério Clamor Pelas Nações está com novidades para 2026 e uma delas é fortalecer lideranças. O Pr. Ricardo Robortella está em curso com a escrita de um livro sobre liderança, seus desafios e como o líder permanecer na presença de Deus, cumprindo a missão que lhe foi dada. Há também novos projetos musicais, incluindo clipes com vários convidados. O objetivo para 2026 é resgatar o legado e a visão original do Clamor, reafirmando o propósito que Deus estabeleceu para a nação brasileira.

Informações:
Escola do Clamor: Do dia 21 ao dia 28 de janeiro de 2026.

Local: Sede Campestre Getsêmani, Belo Horizonte (MG).

Convidados: Nívea Soares, Gabi Sampaio e Fernandinho, Pastoras Ezenete Rodrigues e Lylian Abucater; Pastores Daniel Alencar, Zezinho, Jason Lee Jones, Judson de Oliveira, Leo Paulino e Maurício Cunha, presidente executivo do ChildFund Brasil e doutor em Políticas Públicas.

Conferência do Clamor: 29 de janeiro ao dia 01 de fevereiro.

Local: Lagoinha Matriz (Belo Horizonte / MG).

Convidados: Saulo Mattos, Theo Rubia, Heidi Baker, Fernandinho, Judson de Oliveira, Jason Lee Jones, Nívea Soares, Fabiano Bremer e Gabi Sampaio.

O pastor Ricardo Robortella, natural de Belo Horizonte (MG), é fundador e líder do Ministério Clamor Pelas Nações (CPN), um movimento interdenominacional voltado para adoração, missões e avivamento. Formado em Engenharia e Arquitetura pela UFMG, deixou a carreira secular após uma experiência espiritual marcante durante as Olimpíadas de 1996, em Atlanta (EUA), quando recebeu o chamado para fundar o CPN.

O Clamor Pelas Nações baseia-se em três pilares principais: 1) Adoração e Louvor – com ênfase na adoração profética e genuína; 2) Missões e Impacto Evangelístico – com atuação em diversos países, como Cuba, Haiti, Argentina, México, França, África do Sul, Austrália e EUA; 3) Treinamento e Capacitação – pela Escola do Clamor, que forma líderes para o trabalho missionário global.

Reconhecido como avivalista e voz profética de sua geração, Robortella prega sobre pureza, autoridade espiritual, avivamento, discipulado e a manifestação do Reino, destacando sempre a presença de Deus como centro da vida cristã. É também autor de vários livros, entre eles Voz Profética, Transformados Pela Glória, Paixão por Jesus, A Manifestação do Reino e Honra e Legado, além de ter produzido projetos musicais como o DVD Renovo, com participações de Fernandinho, Fernanda Brum, Paula Santos e Ana Paula Valadão. Nas redes sociais, o pastor reúne cerca de 568 mil seguidores e inscritos, consolidando-se como uma referência no cenário cristão brasileiro.

 

Links para inscrição!
Escola do Clamor:
https://www.lojadoclamor.com.br/conferencia-do-clamor-2025
Conferência: https://www.lojadoclamor.com.br/escola-do-clamor

 

Perfil oficial do Ministério Clamor Pelas Nações: https://www.instagram.com/clamoroficial

 

Ricardo Robortella, pastor e líder do Clamor e da Cry For The Nations Ministries:
https://www.instagram.com/ricardorobortella

 

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

 

 

Continue Lendo

Música

Grupo Casa Nossa lança “Cavalgada”, nova faixa do projeto “É Isso Aí! – Ao Vivo”

Publicado

em

Por

Divulgação / Radar Records
Divulgação / Radar Records

Dando sequência a onda de lançamentos do projeto “É Isso Aí! – Ao Vivo”, o grupo Casa Nossa, em parceria com a Radar Records, apresentam o lançamento da emocionante “Cavalgada”, terceira faixa inédita do álbum, que marca essa nova fase que tem encantado os amantes do samba romântico.

Com uma pegada poética e introspectiva, “Cavalgada” retrata a jornada de alguém que, mesmo diante dos obstáculos da vida, segue firme na busca por um grande amor. A letra, marcada por imagens simbólicas como “nessas nuvens meu destino que se abre pra guiar”, traduz com sensibilidade os sentimentos de esperança, saudade e perseverança — elementos que sempre estiveram presentes no estilo autêntico do Casa Nossa.

A música combina lirismo e melodia suave, resultando em mais um momento marcante dentro do audiovisual, que tem reconectado o grupo com o público e reafirmado sua relevância no cenário do samba e pagode nacional.

O single “Cavalgada”, lançado em parceria com a Radar Records, está disponível na principais plataformas de música como Spotify, Deezer, Amazon Music, entre outras.

Ouça e baixe em:

https://found.ee/casanossa_cavalgada

Continue Lendo

Em Alta

Copyright 2018 - 2025 Gazeta24h. Rede de Sites Br. Todos os direitos reservados.