Home Notícias Ferrovia Solar e Grau 30 anos: como uma professora transformou o mercado de óculos do Ceará e criou um negócio lucrativo
Notícias

Ferrovia Solar e Grau 30 anos: como uma professora transformou o mercado de óculos do Ceará e criou um negócio lucrativo

Envie
Ferrovia Solar e Grau 30 anos: como uma professora transformou o mercado de óculos do Ceará e criou um negócio lucrativo
Foto: Divulgação
Envie

Em 2024, a Ferrovia Solar e Grau celebra seus 30 anos de história, marcando o sucesso de uma trajetória genuinamente cearense, cheia de inovação, empreendedorismo e uma visão de negócios que se expandiu por todo o Nordeste. 

 

A história da Ferrovia está interligada com Clecilda Beserra, uma mulher que, movida por um sonho compartilhado com o marido José Beserra, transformou uma simples venda de óculos na faculdade em um império regional do setor óptico.

 

Antes de empresária era professora, viu seu destino mudar a partir de uma ideia aparentemente modesta. Durante seu tempo como docente, começou a vender óculos entre os colegas e estudantes na faculdade. O sucesso foi tanto que, em pouco tempo, ela decidiu deixar a sala de aula para dedicar-se integralmente ao novo empreendimento. Com uma visão clara e determinada, Clecilda assumiu o papel de uma grande executiva, liderando com ousadia e resiliência.

 

“Nesse período, construímos uma sólida reputação, com uma identidade enraizada no Ceará. É uma empresa que, mesmo com o crescimento e a expansão para outros estados do Nordeste, nunca perdeu sua essência local. Nosso modelo se destaca pela verticalização e controle de qualidade”, afirma a empresária e CEO da Ferrovia Solar e Grau. 

 

Atualmente, a empresa possui fábrica própria, que garante um produto de excelência e também gera centenas de empregos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a geração de renda no estado.

 

Marketing

 

Ao longo dos anos, a Ferrovia Solar e Grau soube se destacar com ações de marketing inovadoras. “Quem não se lembra das campanhas publicitárias com Zezé de Camargo, Ticiane Pinheiro e Larissa Manoela? Os investimentos em grandes nomes da mídia foram estratégicos, consolidando a imagem da marca não só no mercado, mas também no coração dos consumidores”, explica Clecilda.

 

Um dos exemplos mais icônicos foi a “chuva de óculos” durante o Carnaval, uma ação que até hoje é lembrada como um divisor de águas em termos de marketing criativo e engajamento com o público.

 

“Hoje, com três décadas de existência, a Ferrovia Solar e Grau é um exemplo claro de que um sonho, aliado à determinação e uma boa dose de inovação, pode gerar resultados incríveis”, disse a empresária.

Envie
Artigo relacionado
Notícias

Nova operação humanitária recebeu 54 repatriados dos Estados Unidos

Um novo voo com brasileiros repatriados dos Estados Unidos pousou na noite de...

Reprodução / Business Feed
Notícias

Brasileiros pagam impostos embutidos em consórcios e buscam alternativas para conquistar a casa própria

Especialistas destacam que compreender a carga tributária e aproveitar os benefícios do...

Divulgação
Notícias

Como é o novo perfil que o mercado procura em marketing e como Felipe Secol o representa

No marketing de hoje, não basta ser criativo. As empresas buscam líderes...

Reprodução / Internet
Notícias

3 Sites Confiáveis para Comprar Seguidores no Kwai

O Kwai vem se consolidando como uma plataforma de vídeos curtos com...