Home Estilo de vida Estratégias de aprendizado de inglês para pessoas ocupadas
Estilo de vida

Estratégias de aprendizado de inglês para pessoas ocupadas

Envie
Envie

Está sempre com a agenda cheia mas não quer abrir mão do seu sonho de falar inglês? Então o nosso conteúdo é perfeito para você, pois preparamos algumas estratégias de aprendizado de inglês para pessoas ocupadas.

Com essas estratégias, você vai perceber que mesmo estando com a agenda cheia vai ser possível continuar seus estudos no idioma sem grandes problemas.

Quer saber quais são as estratégias de aprendizado de inglês para pessoas ocupadas? É só acompanhar até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Pense em inglês

A primeira estratégia para aprender inglês mesmo estando sempre ocupado é pensar em inglês. E por pensar em inglês queremos dizer que, ao usar o idioma, não tente traduzir tudo para o português na hora de formular as frases em inglês, porque isso atrasa o seu desenvolvimento no idioma.

Uma ótima dica para treinar esse pensar em inglês é ficar fazendo uma lista mental de tudo que você precisa fazer durante o dia, só que em inglês. Dessa forma, você se acostuma com o idioma e vai ser muito mais fácil colocar tudo que aprendeu em prática.

Aproveite os recursos online

Se você não tem muito tempo para estudar inglês, a melhor estratégia é aproveitar todos os recursos online que você puder. Para isso, use aplicativos de leitura para ler em inglês, plataformas de chat para treinar sua conversação e tudo mais que você puder usar para aprender sem precisar sair de onde está.

Dessa forma, você pode usar todo o tempo que tem disponível, como no horário de almoço ou na ida e volta do trabalho para aprender um pouco mais sobre o idioma. Alguns recursos online, como o TED Talks é uma opção online ainda mais interessante, pois você pode assistir as palestras de assuntos que sejam de interesse na sua vida pessoal ou profissional.

Com isso, você não só vai usar o seu tempo para acompanhar algumas das novidades na sua área de atuação, como também vai estar aprendendo o vocabulário específico da área.

Tenha contato com falantes nativos

Outra estratégia de aprendizado de inglês para pessoas ocupadas é ter contato constante com falantes nativos do idioma. Isso porque, estar cercado de pessoas que falam o idioma vai te “forçar” a usar tudo que você está aprendendo, já que você não vai poder depender do português quando não souber algo.

Porém, nem sempre é fácil ter um círculo de amizades grande o suficiente para garantir esse contato com nativos no cotidiano. Então, uma boa opção é fazer um curso de conversação em inglês online, onde você vai poder desenvolver sua habilidade de conversação e também a sua compreensão auditiva no idioma.

Esteja imerso no idioma

A imersão no idioma é a melhor estratégia para quem quer aprender inglês mas não tem muito tempo para fazer isso. Então, criar um ambiente de imersão é a melhor forma de continuar desenvolvendo suas habilidades no idioma mesmo quando está ocupado.

Por exemplo, você pode trocar o idioma dos seus dispositivos para inglês, acompanhar as notícias do mundo no idioma e, quando for assistir alguma palestra ou entrevista, também fazer isso usando o inglês.

Além disso, mudar o idioma dos aplicativos e programas que você usa para inglês também ajuda muito a aumentar o seu contato com o idioma no seu cotidiano, mesmo quando não está estudando.

Faça cursos específicos

Fazer cursos específicos para o que você precisa aprender é uma ótima estratégia de aprendizado de inglês para pessoas ocupadas. Isso porque, com um curso específico, como voltado para o mercado de trabalho, você consegue focar suas aulas no que realmente precisa.

Ou seja, você vai aprender o que precisa para usar no seu cotidiano de trabalho, o que permite que você faça aulas o suficiente para desenvolver essas habilidades sem alterar sua rotina.

Tenha uma rotina de estudos

Ter uma rotina de estudos é fundamental para conseguir desenvolver suas habilidades em inglês, mas se você tem a agenda cheia, pode ser um verdadeiro desafio manter uma rotina de estudos.

Por isso, uma estratégia de aprendizado de inglês para pessoas ocupadas é justamente ajustar essa rotina de estudos conforme o seu cotidiano. Por exemplo, se você tem apenas 15 minutos disponíveis por dia, então pode adequar seus estudos para apenas 15 minutos diários.

O que importa é manter uma rotina consistente e continuar aprendendo e praticando o que aprendeu para não se esquecer. Além disso, ter uma rotina de estudos é uma forma de manter o seu aprendizado constante para não perder a motivação de estudar.

Leia em inglês

Ler em inglês é uma ótima estratégia de aprendizado de inglês para pessoas ocupadas. Isso porque, independente da área que você atua, com certeza precisa ler várias coisas, como acompanhar notícias da área, não é mesmo?

Então porque não aproveitar essa necessidade de leitura para conseguir desenvolver suas habilidades em inglês? Para isso, tudo que você vai precisar fazer é ler conteúdos em inglês e, ao se deparar com palavras que ainda não conhece, procurar o significado delas.

E dica: procure essas palavras em um dicionário em inglês, pois como mencionamos no começo do conteúdo, ficar traduzindo para o português atrasa o seu desenvolvimento.

Agora você já sabe quais são as estratégias de aprendizado de inglês para pessoas ocupadas. Então que tal colocar tudo isso em prática agora mesmo e continuar aprimorando seus conhecimentos em inglês?

Envie
Artigo relacionado
Estilo de vida

O Livro que Educa para a Vida: Uma Jornada de Reflexão e Preparação para a Aposentadoria

A psicóloga Jacqueline Ferraz lança neste sábado (26) obra que aborda o...

Estilo de vida

Sofia Schaadt – A jovem influenciadora que conquista o Brasil

Escrito por Paulo Roberto Amaral No universo digital que cresce a passos...

Estilo de vida

A Influência de Caio Cruz no Lettering Internacional: ”O Monstrão” das Tintas

A jornada de um paulistano que desafiou preconceitos para se tornar referência...

Estilo de vida

Autoestima Feminina: Entenda Sua Importância e Como Melhorá-la

Cabeça baixa, impossível se olhar no espelho, é muito ruim se sentir...