A reforma do estádio Augusto Bauer, em Brusque, está quase concluída. Conhecido como “Gigantinho”, o estádio deve ter sua estreia no dia 14 de julho, pela Série B do Campeonato Catarinense, a pedido da Federação Catarinense que alterou o local da partida do 11, que seria no local.
Um dos principais pontos da reforma é o novo gramado do estádio, que foi instalado pela empresa Soccer Grass. O gramado é sintético e atende aos padrões de exigência e qualidade da FIFA. Os atletas já estão treinando no estádio e com uma visão positiva.
O CEO da Soccer Grass, Alessandro Oliveira, explicou o que está por trás do novo gramado do estádio. Com o novo gramado, o estádio poderá atender competições regionais e nacionais, mantendo um alto padrão de qualidade.
“Foi uma obra que fizemos sabendo que a tendência, a partir de agora, é que cada estádio que resolver fazer uma reforma estrutural sempre vai considerar a grama sintética. Pois, além da praticidade, há a tranquilidade de saber que a manutenção é muito menor, o uso é muito maior e, logicamente, a qualidade do gramado sintético está muito evidente”, destacou o CEO da Soccer Grass.