Home Cultura Teatro Espetáculo O AMOR E O DIABO traz Hemetério Segundo de volta aos palco
Teatro

Espetáculo O AMOR E O DIABO traz Hemetério Segundo de volta aos palco

Envie
Espetáculo O AMOR E O DIABO traz Hemetério Segundo de volta aos palco
Foto: Divulgação
Envie

A volta do Espetáculo O AMOR E O DIABO celebra 25 anos de TEATRO e EDUCAÇÃO de Hemetério Segundo.

Em 2018 O AMOR E O DIABO marcou a volta aos palcos de Hemetério Segundo, presidente, fundador e produtor cultural do Grupo Arte de Viver, que, em 2003, optou por trabalhar apenas com direção teatral para possibilitar o crescimento e a afirmação do seu Grupo no Ceará.

“Fiquei parado de 2003 até 2018. Foram 15 anos sem subir no palco como ator, justamente quando passei a dirigir atores. Claro, continuei trabalhando como ator em propagandas, em filmes, enfim. Mas atuando mesmo, em teatro, não. Então, essa peça foi criada exclusivamente para o meu retorno em 2018, interpretando ao lado dos meus atores e atrizes que tive a honra de formar em nossas oficinas. Agora, em mais essa comemoração, dessa vez completando 25 anos de teatro e educação, trouxemos de volta este grande sucesso, o nosso O AMOR E O DIABO”, destaca.

O Espetáculo

21, 22, 28 e 29/OUT às 19 horas no Centro Cultural – Arte de Viver (Rua Samuel Uchôa,395 – Montese)

AMOR E O DIABO AUTENTICAMENTE NORDESTINO

“Um diabin que atenta um amor proibido, um pai enlouquecido e uma mãe interesseira, em uma história pra lá de diferente… é diversão garantida para família inteira!”

O Amor e o Diabo é uma peça de comédia nordestina, criada em cima de dois cordéis “Moço Bonito e Imundo” e o “Homem que Enganou o Diabo”.
Uma história de amor onde Coco Verde e a Melancia se apaixonam desde criança. Mas o pai de Melancia não gosta de pobre. Destemido, Coco Verde diz que não tem medo de ninguém e quem nem o Diabo vai atrapalhar esse amor. Neste momento, o diabo, sai das profundezas do inferno para atrapalhar o amor dos dois.

Elenco: Ana Gleice, Hemetério
Segundo, Karine Araújo, Leonardo
Veras, Pedro Dias, Vicente Anastácio
E Viviane Silva
Texto: L.B. Martins
Direção: Hemetério Segundo

PROMOÇÃO – Meia para TODOS

Grupo Arte de Viver

O grupo já produziu mais de 40 montagens durante sua história e atua com três direcionamentos, o artístico, o social e o de saúde e meio-ambiente. “O artístico é a vitrine do nosso trabalho, a nossa forma de divulgação. O social é a nossa retribuição para a sociedade por meio de ações em escolas públicas e nas comunidades. Há também o direcionamento de saúde e meio-ambiente que fazemos trabalhos de conscientização ambiental em escolas e em organizações governamentais e não governamentais”, comentou o produtor.

O grupo acumulou ao longo de sua história honrarias pelo trabalho desenvolvido. A companhia é a única ONG de teatro cearense com o Selo de Responsabilidade Cultural pela Secretaria do Estado. Pela comprovação dos trabalhos realizados, o Arte de Viver recebeu em 2020, o reconhecimento público como Ponto de Cultura pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. A honraria é uma reafirmação do compromisso da ONG com a cultura local e a valorização da arte cearense.

O espaço do grupo Arte de Viver conta com uma estrutura com capacidade para até 80 espectadores, sendo utilizada pelos artistas para apresentações e ensaios. A sala principal dispõe de estrutura de som, luz e técnica, além de uma sala de apoio, com estrutura ampla para camarim.

Hemetério Segundo

Hemetério Segundo, um dos grandes nomes do teatro do Nordeste. Obstinado pelo crescimento pessoal e profissional, é Mestre em Educação, na área de inovação pedagógica; Especialista em Arte-Educação, Gestão Escolar, Gestão Pública, Educação, Pobreza e Desigualdade Social; e no universo artístico é ator, autor, diretor e produtor teatral, além de professor efetivo da rede pública de ensino do Ceará e de instituições de ensino superior.

Em sua história já foi vice-presidente da Federação Estadual de Teatro do Ceará e membro efetivo do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Fortaleza; atualmente é acadêmico efetivo da Acadêmia Metropolitana de Letras de Fortaleza, onde ocupa a cadeira 24, cujo patrono é Adolfo Caminha, que também era um homem de teatro e um dos grandes expoentes do teatro e da literatura cearense.

Hemetério, em 2023, celebra 25 anos de trabalhos profissionais em Teatro e Educação, concentrando suas atividades nas áreas de Arte, Teatro, Educação, Tecnologias e Sociedade. O artista e educador também possui livros publicados na área de teatro com distribuição nacional e um programa na FM Benfica.

Envie
Artigo relacionado
CAIXA Cultural Fortaleza Apresenta Espetáculo “Dom Quixote” com Leonardo Brício e Kadu Garcia
Teatro

CAIXA Cultural Fortaleza Apresenta Espetáculo “Dom Quixote” com Leonardo Brício e Kadu Garcia

A CAIXA Cultural Fortaleza será palco da peça “Dom Quixote”, em cartaz...

Teatro RioMar Recife com programação para todas as idades em setembro
Teatro

Teatro RioMar Recife com programação para todas as idades em setembro

A programação de setembro do Teatro RioMar, localizado no Piso L4 do RioMar...

Murilo Coach ensina como ficar bilionário em seu novo show de comédia no Teatro RioMar Recife
Teatro

Murilo Coach faz rir em show de comédia sobre como ficar bilionário no Teatro RioMar Recife

Murilo Couto traz seu novo show de comédia para o Teatro RioMar,...

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr