Home Cultura Espetáculo gratuito ” A Pipa”  com supervisão de Amir Haddad no Morro da Providência 
Cultura

Espetáculo gratuito ” A Pipa”  com supervisão de Amir Haddad no Morro da Providência 

Envie
Espetáculo gratuito ” A Pipa”  com supervisão de Amir Haddad no Morro da Providência 
Crédito fotos: Bruna Manso
Envie

O artista Amir Haddad que é internacionalmente conhecido por seus projetos artísticos e é criador do grupo ” Tá Na Rua”, subiu o Morro da Providência para contribuir no espetáculo ” A Pipa” assinando a supervisão artística que tem a direção de Eduardo Duwal. O espetáculo ” A Pipa” será realizado no dia 17 de junho às 10 horas no Morro da Providência. 

Segundo a diretora geral e fundadora do “Bando de Teatro Favela” , a atriz Cintia Santana, que também é fundadora da ONG Entre o Céu e a Favela e atua há mais de uma década na região. Trata-se de um projeto de Arte-Educação realizado com e para os jovens e crianças, pois o objetivo é mostrar que a arte é uma ferramenta de transformação social. 

O projeto tem o patrocínio da ICATU via Lei do ISS – Lei de Incentivo do Município. 

Sinopse: 

O espetáculo A Pipa conta a história de seis crianças, moradoras do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, que através do lúdico constroem um novo horizonte em suas vidas.

Impulsionadas pela brincadeira de catar desenhos nas nuvens, embarcam no sonho de ser super heróis e super heroínas, plantando a semente do poder de transformação no mundo. Lud, Pantera, Jujuba, Sofia e Ryan mostram que, mesmo com perigos, as crianças das favelas cariocas podem se divertir e sonhar. Na história, o caminho dessa turma é modificado quando Lud vai atrás de uma pipa avoada que foi parar no asfalto. A heroína de um e cinquenta e cinco de altura enfrenta olhares julgadores e palavras duras até encontrar uma trupe de artistas de rua que mostra uma nova perspectiva de mundo. Dividindo esse jeito colorido de viver com seus amigos, a trajetória desses futuros artistas é iniciada.

Com citações de A vida é sonho de Calderon de La Barca e músicas de Os Saltimbancos de Chico Buarque, o espetáculo é um manifesto de esperança, poder e transformação.

Serviço:

Texto: Max Mendes

Supervisão de Direção: Amir Haddad

Direção: Eduardo Duwal

Direção de Movimentos: Giselle Motta

Preparação Musical: Renatinho do Batuque e Carlos Rufino

Cenário: Everaldo Rocha

Figurino: André Uytanã

Coordenação Geral: Cíntia Sant’Anna

Produção Executiva: Eduardo Duwal

Assistente de Produção: Yasmin Gomes e Pablo  Vasconcellos 

Fotografia: Bruna Manso 

ELENCO:

Ludimila Ribeiro

Rhyan Valente

Matheus Gomes

Ana Júlia Everton

Sophia Moraes

Lucas Lemos

Endereço: QUADRA SPARTA (INGLESES) R. Rivadávia Corrêa, 188 – Gamboa, Rio de Janeiro – RJ, 20220-290 ( ao lado da clínica da família Nélio de oliveira)

Inscreva-se para receber notícias sobre Cultura

Envie
Artigo relacionado