O Freefire é o jogo mais baixado para mobile no mundo segundo a plataforma Sensor Tower, e possui mais de 150 milhões de usuários ativos todos os dias. O game mobile da empresa Garena em formato Battle Royale apresenta popularidade, com destaque à sua acessibilidade, sendo um jogo leve e com fácil curva de aprendizado.
De acordo com o embaixador dos Iphones Paulo Roberto, CEO do grupo Iphone Brands Brasil, para auxiliar os gamers e entusiastas do FPS mobile é necessário um bom aparelho telefônico para a concretização de um bom momento de lazer. Ao utilizar em dispositivo de qualidade não se perde “fps” e conta com a garantia dos melhores ‘headshots’ do servidor brazuca.
O especialista destaca alguns dispositivos que atendem aos requisitos recomendados de maneira confortável. No Android, a Garena ele destaca um processador quad-core, 2GB de RAM e pelo menos 1.1 GB de armazenamento livre. “O melhor celular atualmente para jogar Freefire, considerando o custo-benefício, é o Poco X3 NFC. Apesar de ser um celular razoavelmente barato. Ele é projetado para rodar games, então conta com uma tela de 120 Hz, que garante um melhor tempo resposta na hora do embate, além de um processador potente, resfriamento aprimorado e um software de gerenciamento de jogos que garante suprimir a diminuição de desempenho”, ponta o embaixador.
Paulo Roberto destaca que um aparelho Apple aos jogadores do Battle Royale também é bacana, justificando que existem pessoas que buscam os modelos da empresa de Steve Jobs devido ao sistema operacional e o ‘status’ que o celular traz. Segundo o especialista, a aposta pode ser feita em um modelo de celular mais antiga, porém que conceda a garantia ao potencial e conforto necessários para bons momentos de jogatina. “O iPhone XR não é a versão mais recente, o que diminui drasticamente o preço final sem perder qualidade e conforto. Além de ter o famoso iOS, sistema operacional da Apple, ele conta com um processador A12 Bionic, ótimo para performance em jogos, e uma tela legal de 6,1 polegadas”, explica o especialista.
“No caso do celular com bom custo-benefício e entrada que supra a necessidade para o game, recomendo o LG K52. Ele costuma custar menos de R$ 1.000 e consegue rodar o Battle Royale muito bem, por conta do seu processador Helio P35 e 3GB de RAM. A tela também tem resolução HD, então não tem desculpas para não deslanchar nas ranqueadas, certo”, finaliza o empresário.