Músico pernambucano estreia o show “Trovão do Mangue: Da Lama ao Caos” com homenagens a ícones como Chico Science & Nação Zumbi e autorais
Um dos nomes mais expressivos da percussão e da música criativa nordestina contemporânea, Esdras Bedai estreia no palco do Blue Note Rio, em Copacabana, com um show exclusivo no dia 13 de janeiro, terça-feira, às 20h. “Trovão do Mangue: Da Lama ao Caos – Tributo a Pernambuco” presta um tributo potente e respeitoso ao Movimento Manguebeat, marco fundamental da música brasileira dos anos 1990, que revolucionou a cena cultural ao unir tradição e modernidade, lama e antena parabólica, maracatu e rock, cultura popular e linguagem urbana global.
Percussionista, cantor e compositor, o pernambucano Esdras Bedai é referência na fusão entre ritmos tradicionais nordestinos e linguagens contemporâneas. Atuou em projetos centrais da música brasileira e é reconhecido por sua identidade artística forte e pulsante.
Em “Trovão do Mangue”, ele percorre gêneros musicais de alta potência criativa de Pernambuco, como maracatu, coco, ciranda, afoxé, rock, funk, dub, MPB e música experimental a partir da estética do manguebeat, reafirmando o estado como um dos grandes polos de inovação musical do país. Inspirado por referências fundamentais como Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Otto, DJ Dolores, além das tradições afro-pernambucanas, o repertório do espetáculo é pulsante, dançante e visceral, costurado por grooves densos, poesia urbana e forte presença percussiva.
Esdras será acompanhado por um time de músicos de peso formado pelo guitarrista Rodrigo Pelot, o baixista GuizaOnze, o baterista Hélio Nunes e os percussionistas Fábio Gomes e Sabátuk.
Ineditismo no Blue Note Rio
Reconhecido mundialmente como um dos templos do jazz e da música instrumental, o Blue Note Rio abre espaço para um espetáculo que rompe fronteiras de gênero e linguagem, marcando a primeira vez que um tributo ao Manguebeat, com essa formação e proposta estética, ocupa o palco da casa — um encontro histórico entre a força da música pernambucana e um dos palcos mais prestigiados do país.
– “Trovão do Mangue” é mais do que um show: é uma experiência sonora, rítmica e ancestral – destaca Esdras.

Ficha técnica:
Esdras Bedai – voz, violão e percussão
Rodrigo Pelot – guitarra
GuizaOnze – baixo
Hélio Nunes – bateria
Fábio Gomes – percussão
Sabátuk – percussão
Luciana Moisakis – produção executiva
Carlos Pinho – assessoria de imprensa
Serviço:
Local: Blue Note Rio – Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Dia e horário: dia 13 de janeiro, terça-feira, às 20h
Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/esdras-bedai-trovao-do-mangue-da-lama-ao-caos-tributo-a-pernambuco-4054647/
Redes sociais: