Home Notícias Educação Escola de Educação Infantil MiniMe participa da 9ª Conferência Internacional de Educação em SP
Educação

Escola de Educação Infantil MiniMe participa da 9ª Conferência Internacional de Educação em SP

Envie
Whatsapp Image 2024 08 09 At 09.56.58
Divulgação
Envie

A MiniMe – Escola de Educação Infantil – participa no período de 15/8 a 18/8, em SP, da 9ª Conferência Internacional de Educação em SP. A escola foi a única do Rio de Janeiro selecionada para expor um projeto desenvolvido por seus alunos de 5 e 6 anos, sob a orientação das professoras no congresso. A 9ª Conferência Internacional de Educação trará para o Brasil palestrantes de Reggio Emilia, uma cidade italiana que hoje é uma grande inspiração para instituições de ensino ao redor do mundo. Esta cidade é atualmente a principal referência em práticas e estudos acadêmicos sobre o desenvolvimento na primeira infância.

O congresso é organizado pela RedSolare, representante na América Latina da instituição italiana Reggio Children, responsável pela administração das creches e escolas de Educação Infantil em Reggio Emilia, que tanto inspiram educadores em diversos países.

A MiniMe foi fundada com base nas práticas dessa cidade, que acredita que o ser humano nasce competente e que o potencial existente nos primeiros anos de vida é único. Localizada na Barra da Tijuca, a MiniMe é uma escola bilíngue que traz um conceito inovador e moderno de educação, colocando a criança no centro do aprendizado. Seguindo a linha sociointeracionista do pedagogo russo Vigotsky, a escola entende que nos tornamos quem somos com base na interação com o outro. Por isso, a MiniMe valoriza a interação entre as crianças, entre elas e os adultos, e entre elas e o espaço e objetos da escola.

De acordo com uma diretoras da MiniMe Laila Mendes, o projeto que será apresentado em São Paulo é uma pesquisa realizada pelas crianças do Kindergarten, o último ano da Educação Infantil.

“Este projeto começou com a provocação trazida pela pergunta “Onde eu moro tem o quê?”, que levou a uma visita ao Cristo Redentor e, em seguida, a três investigações baseadas nos interesses de cada uma das três turmas da escola. Participar deste evento vai ser muito enriquecedor por conta de tudo que acreditamos e implementamos na MiniMe”, finaliza Laila Mendes.

Envie
Artigo relacionado
Lideranças femininas podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
Educação

Lideranças femininas podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres

O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women |...

MGI anuncia o adiamento da divulgação do resultado final do CNU
Educação

MGI anuncia o adiamento da divulgação do resultado final do CNU

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta...

Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje
Educação

Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje

Termina às 23h59 desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, o prazo...

G20: estudantes da rede estadual atuam como repórteres
Educação

G20: estudantes da rede estadual atuam como repórteres

Um celular na mão e muitas perguntas na cabeça. Entre a multidão...