Home Notícias Escola ASSERJ: Curso “Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos” está com inscrições abertas
Notícias

Escola ASSERJ: Curso “Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos” está com inscrições abertas

Envie
Essencial para a segurança alimentar nos supermercados, o curso será ministrado no formato online, na próxima quarta-feira (10) - Crédito: Divulgação
Envie

Atenta e sabedora da relevância do conhecimento para os colaboradores atuarem com excelência nos supermercados, a ASSERJ disponibiliza mensalmente aos associados da entidade, o curso “Noções Básicas de Higiene e Manipulação de Alimentos”.

 

A aula, realizada via plataforma Zoom, facilita o acesso e permite interação entre os participantes. O próximo treinamento será realizado na quarta-feira, dia 10, das 14h às 18h. Para se inscrever, basta clicar no link: https://pt.surveymonkey.com/r/W5DSBH7.

 

No treinamento, os participantes vão aprender, por exemplo, as rotinas de limpeza da área de manipulação, seguindo um cronograma de lavagem e desinfecção periódica. Vão conhecer e entender a importância do uso correto dos Equipamentos de Proteção (EPIs) e da limpeza dos uniformes (máscara, touca, óculo, avental) e calçados para evitar contaminações.

 

De acordo com o consultor da ASSERJ, Flávio Graça, o descumprimento de regras e normas na manipulação de alimentos causa graves problemas para os supermercadistas: “São muitas as penalidades como advertência, apreensão, inutilização, interdição e multa, dependendo da gravidade da situação”. Ele lembra que a ASSERJ contribui para o desenvolvimento do setor supermercadista ao disponibilizar cursos gratuitos para todos os associados.

 

Graça explica que a fiscalização sanitária é um procedimento essencial não apenas para evitar falhas operacionais que poderiam culminar em danos à saúde da população, mas, também, para evitar prejuízos no negócio.

 

A importância da fiscalização sanitária em supermercados tem relação direta com a qualidade de vida e segurança da população, além de promover uma imagem positiva das empresas de alimentos, dando credibilidade às instituições e mantendo as equipes de trabalho sempre motivadas e dispostas a entregar a melhor experiência ao consumidor.

 

Na Escola ASSERJ

A Escola ASSERJ é uma plataforma completa para capacitar e engajar o time supermercadista. Somente em 2023, foram realizadas 119 horas de treinamento e 133 palestras reunindo 28.757 participantes. Além do conhecimento, os colaboradores treinados recebem certificados e podem conquistar melhores oportunidades no mercado ou estabelecimento no qual atuam. Por meio da Escola ASSERJ, cumprimos nosso papel de agente indutor do desenvolvimento do setor supermercadista.

 

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros e marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

 

Mais informações: https://asserj.com.br/

Instagram: @asserjsupermercados

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/asserjsupermercados/

 

 

Envie
Artigo relacionado
Notícias

ENOB 2024: A Revolução do Ocultismo no Brasil

Unindo Tradições Espirituais e Práticas Mágicas no Maior Evento Ocultista da América...

Notícias

Pacto Brasil: Prestex é a primeira operadora de logística emergencial a aderir ao movimento

Esta iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) estimula empresas de diversos segmentos...

Notícias

MinC detalha regras para prestação de contas da Lei Paulo Gustavo

publicada pelo Ministério da Cultura detalha como deverá ser feita a prestação...